A ex do seu namorado atrapalha o seu relacionamento? Veja como lidar com isso

Se na vida do seu namorado tem alguma ex que te incomoda bastante, que interfere na vida dele, dá palpites sobre o relacionamento de vocês, ainda tem a chave da casa dele e aparece por lá de vez em quando. Sem contar com as ligações íntimas, as mensagens fofinhas de celular, queridinha da sogra, essas coisas que fazem parecer que ela ainda quer ser namorada dele. É hora de você tomar uma atitude! Siga algumas dicas para você conseguir lidar com um passado tão presente na vida do seu namorado.

Avalie bem – Tá, tudo bem que eles ainda são amigos. Mas é preciso ver certinho se ela está fazendo algo que realmente vá causar um desconforto no seu relacionamento, se não é insegurança ou baixa autoestima. Analise bem esses sentimentos antes de tomar qualquer atitude.

Conversando – Seja franca com o seu namorado. Sem brigar, exponha seus sentimentos a respeito da ex, converse com ele sobre como isso tem te incomodado. O ideal não é bater de frente com ela ou tratá-la mal, é exigir dele que fique claro para ela que a namorada agora é você. Existem limites entre namorada, ex e amiga, e ele precisa saber muito bem disso também.

Existe também o caso de ela ser a queridinha na casa dos pais dele. Você deve conquistar o seu espaço aos poucos, se faça digna de respeito!

Convivência – Depois de conversar, deixe claro que você não pode ser obrigada a conviver com ela e que, principalmente, seu namorado também tem que se posicionar bem diante dessa situação. Mas se for o caso de encontrá-la em alguma situação, cumprimente normalmente, não precisa virar as costas.

Se ela estiver incomodando, atrapalhando a relação de vocês de verdade, tenha uma boa conversa com seu namorado. Evite fazer barraco e enfrentá-la, isso só dará um gostinho a mais para a ex! O importante é delimitar bem os limites e não acatar provocações!

Fonte: Rexona

Matérias relacionadas