33 responses

  1. maria de fatima dos santos silva
    23 de janeiro de 2014

    ola! tudo bem? tenho uma duvida,a um ano e 6 meses que faço tratamento de trombose,e agora descobri que estou com adenomiose,sera que tenho chances de ser mae?e qual o tratamento,estou em desespero,por favor me ajudem.

  2. kelly alves
    16 de maio de 2013

    oi gente sou nova nesse caso soube hoje 16/05/2013 que tenho adenomiose e sempre sonhei em ser mae,e estou com muito medo pois é meu sonho ter um bebe,mas fico um pouco tranquila que lie que algumas mulheres poderam ter filho…QUE DEUS ME ABENÇOE COM ESSE DON

  3. Belinha
    5 de março de 2013

    Olá ,
    Tenho 25 anos de idade, nunca tive filhos, tomei anti-cocepicional por 2anos e 6meses e descobri que tenho adenomiose há 6 meses.Não pude fazer o tratamento hormonal por que tive que ser submetida a uma cirurgia de emergencia para retirada da apendice no final de outubro do ano passado. Pois minha médica disse que teria 6 meses apenas para fazer o tratamento e me preparar para engravidar.A minha pergunta é : Já estou há 1 mes sem tomar medicaçao , Considerando que tenho adnomiose posso engravidar? Quais os riscos para mim e o bb?

  4. MARIAE
    28 de fevereiro de 2013

    Olá!Sou nova por aqui…tenho 34 anos e uma filha de 16 anos, ano passado tive um aborto e só agora descobri que tenho adenomiose,estou apavorada porque sonho muito em ter outro filho…alguém já teve isso e conseguiu engravidar?não tenho hemorragia, somente cólicas e inchaço…mas meu médico disse que não tem tratamento…tenho medo de engravidar e perder de novo…alguém aí p me aconselhar?

    • margareth
      31 de outubro de 2013

      amiga em vez de vc fica preoculpada em ter outro filho agradece a Deus pelo filho que ele te deu, o seu medo ,pode gera ansiedade,relaxa se for da vontade de Deus vc vai engravidar.

  5. marcia regina
    7 de fevereiro de 2013

    gostaria muito de saber se pilulas de baixo hormonio e um tratamento pra adenomiose pq minha ginicologista pssou pra mim tomar a primeira 30 como trata mento so que estou preocupada pq ela nao me explicou nada sinto dor na relaçao asvezes me sinto inchada por favor me mande resposta obrigada

  6. leyla
    24 de janeiro de 2013

    estou a um ano tentando uma gravidez mais sem sucessso agora descobre que tenho adenomiose cisto funcional em ovario sera q ainda posso ter um filho ja tenho um de 16 anos me casei a pouco tempo e eu e meu marido queremos um filho ja estou fazendo tratamento com remedio sera q poderei engravida?depois do tratamento.porfavor me esclareca.

  7. maria neusa pereira de m parente
    7 de novembro de 2012

    tenho 35 anos e a quatro anos tenho adenomiose sofro muito com colicas e quase nao mestruo tomo hormonio e com isso estou engordando muito os meus medicos recomendam uma gravidez é possivel?

  8. eliana
    25 de novembro de 2011

    tenho adenomiose ja engravidei 2 vezes mas não segurou tive aborto espontaneo o que devo fazer para engravidar pois estou tentando e para segurar

  9. ROZIANE
    11 de agosto de 2011

    DESCOBRI Q TINHA ADENOMIOSES COM 23 ANOS E ATE HOJE NAO CONSEGUI SABER SE EXISTE REMEDIO P TRATALO POIS TENHO MEDO DE MORRER COM TANTO SANGRAMENTO E DESDE ENTAO SO USO ANTICONCRPCIONAL TRIMESTRAL ESTOU FAZENDO CERTO.

  10. danielle
    12 de abril de 2011

    tenho 25 anos e tenho adenomiose. gostaria d dizer para as mulheres que tem medo d nao poderem engravidar que é possivel sim. tenho uma filha linda e perfeita de quatro anos e sempre sofri d colicas, hemorragia, inchaço e todos os problemas que a adenomiose traz. sempre fiz uso do anti hemorragico transamim, tenho usado o anticoncepcional alestra e meu medico me indicou o diu terapeutico para diminuir meus desconfortos, ja que, tenho anemia causada pela adenomiose.

    • Denise
      4 de maio de 2011

      Fiquei feliz ao ler sua mensagem. Em 2006 fui diagnostica com Adenomiose, meu fluxo sempre foi muito intenso e a medica optou pelo Diu Mirena para o tratamento. Foi otimo, 5 anos mesntruando muito pouco, de vez em quando e sem colicas, dores de cabeça…Só que a validade do Mirena acabou e o retirei na ultima sexta feira, 29/04/11. Minha medica pediu para começar a tomar o cerazette uma semana antes de retirar o Mirena, comecei no dia 22/04. O problema é que retirei o Diu na sexta feira e desde 2ª estou com uma hemorragia horrivel, o cerazette parece que não está funcionando…vou começar a usar o Transamin em paralelo com o cerazette e esperar o resultado, Tenho 33 anos e estou louca pra ser mãe, espero que dê tudo certo.

      • Aline alves
        10 de julho de 2013

        Tmb to na mesma situação,tomo cerazette e anda sim sinto muitas dores e o sangramento não cessa por completo.Gostaria de acompanhar mais relatos para que eu tenha forças para continuar.

    • MONIQUE
      14 de maio de 2011

      Fiquei feliz em achar alguém que tem adenomiose e engravidou sem problemas, tenho 31 anos, meu marido tem 25 anos e já tem uma filha do relacionamento anterior, ele é super saudável e deseja ter um filho tanto qto eu. Tomo cerazete a quase 2 anos, devo parar em julho para tentar engravidar, muito preocupada porque mesmo tomando o anticoncepcional sinto fortes dores, será que poderei ter gravidez de risco?

  11. zenilda
    11 de abril de 2011

    oi bom dia obrigado por responder minha pergunta
    mais queria muito em ter esse filho, so com tratamento que vc diz ne obrigado bjz

  12. Sandrinha
    8 de fevereiro de 2011

    Ola .
    Tenho muitas duvidas estou tentando engravidar ha mais de um anoe e sempre sem suscesso .então resolvi fazer o exame preventivo onde consta uma imflamação ainda não sei de que grau ,tenho médico dia 18 de fevereiro . Ai ele ira me falar o que realmente me impede de ter meu sonhado bebezinho , Mas apesar disso estou com muito medo e preocupada choro otempo todo porque fico pençando que não posso ter filhos … Preciso de uma explicação , OBRIGADA se quiserem me mande por email *

    • Anita Mulher
      9 de fevereiro de 2011

      Sandrinha, como não há certezas e o médico ainda vai investigar o que pode está dificultando o fato de engravidar, não fique tão tensa assim, muitos problemas hoje em dia há tratamento e soluções, quem sabe não é o seu caso. As vezes alguns fatores só dificultam um pouco a gravidez, o médico tem que fazer todos os exames para saber se você pode ou não ter filhos.. Tenha fé e paciência, não se torture ok? 😉 o psicológico também influencia, e boa sorte!! Abraços..

  13. Dina
    28 de janeiro de 2011

    Ola! Gostaria de saber se a adenomiose, pode causar morte da mãe após o parto, e se a gravidez seria de risco.

    • Aline alves
      10 de julho de 2013

      tmb tenho a mesma duvida!

  14. Paula
    18 de dezembro de 2010

    Tenho adenomiose há 10 anos, quero tirar o utero e os médico não querem pq dezem que seu sou nova para isso.
    Tenho 34 anos.
    O qaue posso fazer.

  15. zenilda aparecida paixão
    19 de outubro de 2010

    gostaria de saber tenho 48 ainda estou mestruando posso ficar gravida ainda
    tenho caso com uma rapaz de 26 e queria saber se posso ficar gravida nã tomo remedio ja faze uns quatro meses mais ainda nada no enxanmme que fiz deu adenomiose ? me esplique por favero eu queria tanto ainda ter um filho dele

    • Anita Mulher
      19 de outubro de 2010

      Zenilda, o fato de ter adenomiose não impede a gravidez. Mas com 48 anos as dificuldades são maiores, é necessário um acompanhamento prévio, antes de engravidar, para evitar todo e qualquer problema que possa afetar o bebê. É super importante fazer todo o tratamento antes de pensar em engravidar, e ter o acompanhamento médico sempre.

  16. adriana
    17 de agosto de 2010

    e ai colega engravidou?? tb tenho adenomiose e gostaria de engravidar.

  17. jacqueline
    9 de abril de 2010

    gostaria que me ajudassem, descobri que tenho adenomiose, e quero ter um segundo filho, meu filho tem 4 anos, quero saber se posso ter outro filho ou nao vou poder ter? me ajudem por favor, estou muito assustada

    • Gigi
      6 de novembro de 2012

      olá amiguinha,ja engravidou? vou t contar minha história, tenho 31 anos e estou grávida pela quinta vez perdir 3 gestação e tenha uma filha de 7 anos descobrir a usn meses atrás que tenho adenomiose e fiz tratamento oara engravidar, deu certo dois meses tentando e já estou com 16 semanas de gravidês, e mais são três pinpolhos, estou grávida de (trgêmeos).

      • chaiene
        29 de janeiro de 2013

        como foi esse tratamento, fiquei curriosa pois tbm tenho adenomiose e quero muito ter filhos. por favor me ajude…

      • Patricia
        11 de julho de 2013

        Gigi, fiquei emocionada com sua historia, vc perdeu 3 e Deus de mandou 3? Acabei de abrir meu exame e descobri que tenho adenomiose, estou muito mal, não tenho filhos e é o meu sonho, problema que já vou fazer 35 anos no mês q vem. Só Deus mesmo.

      • rosenilda
        5 de agosto de 2013

        oi meu nome e rosenilda queria sab qua tratamento que vc fez porque descobri que tenho adenomise ha duas cemas a quatro meses perdi tres bebes por nacerem prematuros muito pequenos iagora descobri que tenho esse pobrem porfavor min responde to muito preucupadaa pois quero ter outro filho

  18. Marcia
    29 de março de 2010

    NINGUÉM VAI RESPONDER AS PERGUNTAS????????????????????????????????????????????????????????

  19. Marcia
    10 de fevereiro de 2010

    oi gostaria muito q me respondesse,fis uma ultrason faz uns cinco meses,e deu adenomiose,depois fiz uma eco e deu cisto hemorragico,mas a minha medica disse q descartasse a possibilidade de ter adenomiose,mas queria uma segunda opinião,sinto muitas dores abdominais,tenho fincão na vagina e anus estou passando um pouco mal e minha mestruação veio muito nesse mes,parecia uma hemorragia,será q naum é adenomiose?a tenho muitos gases também.
    por favor me ajudem…

    • kel
      20 de novembro de 2012

      Olá, depois de tantos anos os médicos acharem que eu não tinha nada, felizmente encontrei um anjo que passou uma ressonância magnética e foi acusada a adenomiose. Ele foi bem claro que eu não poderia engravidar enquanto não fizesse o procedimento cirúrgico. Pode ter certeza que se não for adenomiose será endometriose.

  20. Fabiana
    23 de janeiro de 2010

    boa tarde a 4 meses eu não estou menstruando e ja fiz exames de gravidez e papa-nicolal, no entanto nçao estou gravida e nbem com problemas no ultero mas nçao fico mesntruada. o que pode ser???
    Outra perguta é de eu não estou menstruando , posso engravidar???
    Fabiana

  21. Milena Cunha Souza
    7 de dezembro de 2009

    Há dois meses q descobrir q tenho adenomiose atraves de us feita pela medica.eu nao parava de sangrar e tinha dores fortes parecida c colica,o sangramento nao parava nunca.A medica me sujeriu ficar usando uma medicacao chamada Primosiston por tempo indeterminado e depois colocar um Mirena no utero.To usando o primosiston e o sangramento passou mas ela disse q posso engravidar se nao usar o preservativo mas como posso engravidar se nao to menstruando? eu e meu marido estamos tendo relacao sem usar nada e ele quer q eu engravide mas to com medo de nao conseguir engravidar por causa da adenomiose.posso ou nao engravidar nessas circunstancias?

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop