Alimentos que estimulam a produção do colágeno, deixando a pele mais firme

A partir dos 25 anos, o organismo começa a reduzir a produção de colágeno. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres, devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada.

A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada. A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre,selênio,zinco e silício, afirma a dermatologista Daniela Graff.

Segue abaixo uma lista de alimentos que ajudam a firmar a pele e também ajudam a deixá-la mais bonita.

Alimentos firmadores da pele

PROTEINAS MAGRAS

Atum, Salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado

VITAMINA C

caju, kiwi, acerola, goiaba, laranja, cenoura, pepino

VITAMINA A e E

cenoura

ZINCO

avelã, amêndoa, castanha do Pará, ovos, frutos do mar

SELENIO

nozes, salmão, arroz preto, frango, carne

SILÍCIO

aveia, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana,
alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara

COBRE

fígado bovino, caju, avelãs, cogumelos, lentilha e aveia
Enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas- abacaxi

EVITAR

fumo, álcool e ingestão de gordura saturada
A gelatina tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele.

Fonte: dicafeminina.com

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