283 responses

  1. Claudia
    2 de dezembro de 2015

    OI Dra Me chamo Claudia tenho 37 anos e nove meses, estava de sete semanas e passei pelo processo de curetagem! gostaria de saber qual o tempo apropriado que deveria tentar engravidar? estou fazendo tratamento de ate 90 dias com sulfato ferroso. obrigada

  2. juliana
    8 de abril de 2015

    ola dotoura aqui fiz a curetagem a uns 13 dias e co sete dia tive relacao sera que isso pode me atrapalha a engravidar?

  3. Raquel
    14 de novembro de 2013

    Olá Doutora boa tarde tive um aborto espontâneo estava com 6 semanas e o na utra que fiz o coração do meu baby não estava batendo fiz uma curetagem no dia 05/11/13 e correu tudo bem sair do hospital sem dor sem sangramento sem nenhum incomodo e cinco dias depois tive uma relação com meu marido sem penetração completa e sem ejaculação dentro e hoje 14/11/13 estou muitíssimo preocupada porque acordei enjoada e com anciã de vomito tonturas ainda não tive o primeiro ciclo sera que corro risco de ter engravidado por favor me oriente porque só retorno ao medico no dia 20/11/13 me ajude por favor desde já fico muito grata obrigada.

  4. lilian
    9 de novembro de 2013

    Bom dia !
    Hoje dia 9 de novembro está marcada minha coletagem para dia 11 agora , segunda.
    tenho 37 anos e um filho com 12 anos.
    não vou mentir estou com medo do que vão fazer comigo , por não saber nada sobre o procedimento. descobri que meu bb estava morto com 11 semanas. mas ele já estava morto dentro de mim com 8 semanas de gestação.pretendo engravidar de novo com uma gravidez programada em março para poder curti ferias e depois a licença. Me responda por favor se posso fazer isso.
    Des de já agradeço a sua atenção!

  5. Monica Ferreira
    8 de novembro de 2013

    Ola Dra, eu estou com uma duvida e gostaria que por favor me esclarecesse , eu tive um aborto retido,estava com sete semanas, e o bebe parou de desenvolver,então o medico esperou 30 dias pra ver se o corpo expelia …mais nada aconteceu,então me internaram na sexta 01.11.2013,e colocaram citotec para induzir o útero abrir, enfim quando chegou anoite tive muitas contrações insuportaveis mesmo, quando foi 4 horas da manha minha bolsa estourou e as seis horas da manha isso ja no sabado, fui ao banheiro e o feto saiu inteirinho com bolsa e tudo, mais mesmo assim fizeram a cureta,gostaria de saber oque realmente eles fizeram ,pois não me disseram nada e nem me irformaram os cuidados,hoje dia 8 fiz alguns esforços e notei que meu colo do útero esta bem baixo, não preciso nem colocar o dedo inteiro pra senti-lo, Dra isto é normal.por favor me ajude estou mto preocupada.

  6. silvia
    4 de novembro de 2013

    ola doutora , tb? ma chamo silvia tenho 40 anos no dia 30/10/2013 descobri que estava gravida de 6 semanas , porque fiz uma endrovaginal, so que depois dessa endro começou a sair um pouco de sangue , e no outo dia so aumentou entao quando foi a noite de quinta feira la pras nove horas da noite me deu uma colica forte e saiu muito sangue e quando cheguei no hospital a medica diz que estava com principio de aborto , e so depois de 9 horas depois e que fiz a ultrasson endrovaginal e ai constatou a perda , ressumindo perdi meu bebe a noite , enfim sera que posso engravidar normalmente, ou nao o que fazer, por favor me responda.

  7. anyta rayanne dos santos
    1 de outubro de 2013

    olá , doutora bom dia…meu nome é anyta rayanne e eu tenho 20 anos queria tirar uma duvida à uns 6 anos atrás eu tive um aborto espontâneo e depois de 2 anos tive outro aborto tmb eu acho q por causa da idade eu era muito mas nova do q hoje , à 3 anos atrás eu tive um parto prematuro de 8 meses no qual hoje teno essa filha e por sinal com muita saúde , mas depois desses 3 anos eu tive um aborto espontâneo no dia 14.09.13 , no dia 16.09 fiz uma curetagem e no dia seguinte vim para casa , com 3 dias após a curetagem eu parei com o repouso por que eu tinha que fazer as coisas dentro de casa , e ontem tive relação sexual com o meu esposo sem camisinha e no ato ele gozou dentro , queria saber se a senhora poderia me dizer o que fazer em relação a isso e qual o método que posso usar para evitar essa nova gravidez que no momento é indesejável , queria saber se eu posso tomar a pilula do dia seguinte bjus !

  8. joana
    19 de agosto de 2013

    estou com 15 semanas dia 18/08 tomei 2 cytotec e introduzir 2 ao meio dia, comecei a sentir cólicas as 16:00 horas, as 21:12 a bolsa estourou e saiu pouco sangue as cólicas continuaram até as 2:00 horas da manhã,o feto não saiu, agora 20/08 não sinto mais nada, estou muito preocupada não sei o que fazer, será que o feto ainda vai descer, por favor alguém me ajuda.

    • priscila
      16 de setembro de 2013

      pelo tempo gestacional vc deveria ter ingerido 6 comprimidos e nao 4 . Geralmente 4 sao para mulheres com no maximo 8 semanas, voce pode estar com um feto morto dentro de vc ou se Deus permitir ele continuara saudavel dentro de vc , porque existe chances de ter ma formaçao !

  9. ROSE
    27 de julho de 2013

    DIA 21 DE JUNHO TIVE UM ABORTO ESPONTANEO ESTAVA GRÁVIDA DE 13 SEMANAS, PENSEI Q FOSSE MORRER DE TANTA TRISTEZA, INCLUSIVE ERA UMA MENINA QUE TANTO SONHAVAMOS (MEU MARIDO E EU), DESDE O DIA 23 DE JUNHO ESTAVA TOMANDO DIANE, NA SEXTA PASSADA 20 DE JULHO TERIA Q TER DESCIDO MINHA MENSTRUAÇÃO E COMEÇARIA UMA NOVA CARTELA QUARTA DIA 25, MAS DEU UM SINALZINHO, TIVE CÓLICA E TPM MAS Ñ DESCEU, NO DIA 16 DE JULHO TIVE RELAÇÃO SEM CAMISINHA,EXISTE A POSSIBILIDADE DE ESTAR GRÁVIDA, SENDO Q TOMEI O DIANE TODOS OS DIAS SEM FALHAR? TO COM MUITO MEDO, PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDA O QUANTO ANTES.

  10. Ana Paula
    14 de junho de 2013

    Oi, já tive cinco abortos, sendo que quatros deles foi a nove anos atrás.E tive o último agora a 3 semanas e 5 dias, eu estava com 20 semanas , fiz cerclage de emergência por que meu utero se abriu e a bolsa saiu 3cm de dilatação.Mas não deu certo a bolsa se rompeu e tive um aborto,fiz curetagem e tive relação após 18 dias sem preservativo mas não ouve ejaculação dentro,mas estou com medo de engravidar ou dar algum problema no meu utero e não engravidar mas,me ajudem por favor ,ate hoje ainda não mestruei e ja fiz relação mas 2 vezes depois dessa.obrigada aguardo resposta.

    • aryadny
      20 de julho de 2013

      vc pode ta sim gravida

    • NERITANIA FERREIRA DOS SANTOS.
      29 de outubro de 2013

      dia 16 outubro tive aborto,desceu sangramento fui na médica feto não tinha batimentos cardíacos.tive que fazer corretagem,QUERO SABER COM QUANTOS DIA POSSO MANTER RELAÇÕES SEXUAL,FOI DIA 16 OUTUBRO 13 ?
      TENHO FEICE.

  11. daiane lopes
    5 de junho de 2013

    doutora fiz curetagem dia 28 de maio desse ano, estava com 9 semanas meu bebe estava sem batimentos durante uma eco que fiz.estava com tamanho normal p semanas que estava, o medico mandou fazer uma curetagem.minha duvida é a seguinte quando posso engravidar novamente agora pois não tive sangramento nem dor alguma.na verdade so descobri que tinha o feto morto pois fui fazer minha eco p ver de quantas semanas estava. obrigado

  12. erica
    3 de junho de 2013

    bom dia doutora…acabei de descobrir que estou gravida, tomei pilula do dia seguinte, no prazo correto…mas nao veio a menstruaçao….fiz um teste de farmacia e constatei positivo….estou desesperada..porque nao tenho condiçao de criar mais 1 filho…tenho 2 e estou desempregada…o que faço?

  13. Anita
    27 de maio de 2013

    ola Dra. chara. eu tive um aborto retido de 13semanas e fiz uma curetagem gostava de saber quando posso voltar a ter relacoes e depois de quanto tempo posso voltar a engravidar? tendo em conta que esta é a minha segunda perda. a primeira oi em 2011 por causa da pre eclampsia grave…e agora um aborto ineperado que nao se sabe a causa e tenho 27anitos e quero muito ter filho.

  14. Maria
    22 de maio de 2013

    Olá doutora eu gostaria de saber o seguinte tava grávida quase a fazer 2 meses perdi o bebe mas o sangue veio como se fosse mestuaçao eu não sabia que tava abortar senti muita dor de bexiga fui ao obstetra disse que tava abortar fiz uma curitagem eu quero saber o que aconteceu pra mim abortar e agora sempre que faço sexo a bexiga mim dói muito

  15. Flavia
    3 de maio de 2013

    Olá! tive um aborto dia 08/04 com curetagem e dia 25/26/27/28 de abril teve relações sem camisinha, minha menstruação veio dia 29/04 mas bem pouca e dia 01/05 já tinha acabado dia 02 tive relações novamente, quero muito engravidar estou com 38 anos e meu marido com 44, será que é mais difícil por causa da idade?

    • Anita Mulher
      5 de maio de 2013

      Olá Flávia, com a idade a dificuldade é maior e risco de alguns problemas aumentam, então o cuidado e o acompanhamento devem ser redobrados. Mas dá para ter uma gravidez muito saudável e tranquila. Como você está pensando em engravidar, informe ao seu médico e já comece a se “preparar” desde já, e então é só tentar mais um pouquinho… 😉

    • Valdileia
      15 de maio de 2013

      Olá boa noite Doutora, tive um aborto retido de 8 semanas e foi realizado curetagem há 15 dias. Minha go disse pra engravidar daqui a 6 meses no maximo, mas eu estou mt anciosa pra engravidar logo, no entanto nem usarei pilula e sim preservativo. Li uma reportagem de um go que ele dizia n ter problema nenhum engravidar seguida de uma curetagem. Que você me diz a respeito?
      Obrigada!

  16. juliana
    5 de abril de 2013

    ola tem 18 dias que fiz uma curetagem estava de 9 semanas o bebe estava medindo 2cm tive relaçao sem camisinha e agora estou com medo de estar gravida sera que tem possibilidades estou muito preocupada

  17. Geiza
    2 de abril de 2013

    Oi doutora eu descobri que estou gravida não sei quanto tempo, mas tive um sangramento durante um dia , só que parou e agora só está vindo borras marron e de vez enquando vem e para as vezes sinto pontadas . Você pode me explicar se é perigoso ?

  18. RAFAELLLA
    31 de março de 2013

    Boa Tarde Doutora,

    Estou com uma duvida, ja fiquei gravida tres vezes e as 3 vezes eu fiz aborto com o uso do Cytotec tive sangramento forte colicas apos um tempo sempre depois de cada aborto fui ao ginecologista e fiz exames nunca deram nada graças a Deus hoje faz mais de 1 ano que não tomei o remedio pela ultima vez, tenho medo agora de querer engravidar e o bebe nascer com problemas, não quero engravidar agora pois agora agora me previno pois não quero cometer esse crime nunca mais, mais gostaria de saber se corro muito risco de engravidar de novo e o bebe nascer com problemas se isso ja ocorreu com frequencia. e tambem gostaria de saber quais os exames ainda devo fazer para saber se esta tudo bem.

    Desde já agradeço.

  19. camilly
    30 de março de 2013

    ola!
    bom eu descobri que estava gravida quando minha regra atrasou 10 dias,ai apos duas semanas que eu ja tinha comprovado o resultado eu tomei o cititec e não funcionou,então uma semana depois eu tomei novamente,então eu sentir umas dores nada fora do normal e quando fui ao banheiro eu senti descer algo mas como tinha sangue não deu pra ver exatamente o que era,e só sangrei por um dia e depois parou.bom eu gostaria de saber se abortei ou não.

    • ju
      7 de junho de 2013

      nossa como pode fazer isso? eu tenho 2 filho do primeiro casamento no meu segundo tive 2 aborto espontaneo mas nao porque eu quiz tentei segurar minha gravidez e nada mas tenho fé em deus que ele vai me dar um bebe lindo de novo se vc nao quer ter filho se previna mas nao aborte e uma vida e vc ta cometendo o pior crime do mundo me desculpe mas sou contra tirar a vida de alguem indefeso q nao pediu pra nascer

  20. camilly
    30 de março de 2013

    oi dr. tudo bem..? então dia 313 completo 2 meses de atraso, fiz o teste de farmacia e deu positivo..com duas semanas que já estava sabendo tomei o remédio mais não fez efeito..há 3 dias atrás tomei de novo ai sim.. mais sangrei só por um dia, gostaria de saber oq deve ter acontecido… obrigado..!

  21. Karina
    25 de março de 2013

    Oi Dr. meu nome é karina tenho 18 anos anos, a mais ou menos 1 ano fiz um aborto por um remedio que eu nn sei nem o nome, ele foi usado só por dentro nn foi oral, senti muita dor, e dps fui ao banheiro caiu uma bola no vaso, dps de mais ou menos 1 semana comecei a sangrar e dentro d mim saia uns pedaços tipo figado, numa sexta a noite e só fui ao hospital no sabado dps do almoço , cheguei ao hospital sem sangue nenhum, praticamente morta, ja nn enchergava mais nada e nn conseguia mais respirar, me botoram no soro e dps fizeram raspagem e curetagem dps disso o medico só passou buscopam, fui pra casa e em casa eu fiquei toda inchada com os olhos, pés e mãos enchadas, e uma colica que eu nn aguentava , voltei pra la e eles me passaram buscopam denovo, falaram que eu tava bem, dps fui no ginicologista ele passou varios exames e só fiz a ultra e perdi ela, até hoje nn voltei lá. Nn consigo engravidar, e sinto meu utero latejar, oque faço ? Me ajuda , por favor ! meu sonho é ter um filho, e a coisa de que mais me arrependo nessa vida foi esse aborto ! por favor ! me da uma instrução.

  22. Mai
    25 de março de 2013

    Estou de 4 meses tomei remedio para aborto, estou muitas colicas e sinto um bolo no pé da barriga. Estou sentindo vontade de ir no banheiro toda hora,ta saindo uma massa branca sera que conseguir aborta, o que esta acontecendo?

  23. Cacau
    21 de março de 2013

    Oi Dra. cometi um aborto atravez do cytotec semana passada (12/03) deu tudo certo o feto saiu. acho que eu estava grávida de quase 4 meses. Desde então estou sangrando como se eu estivesse mestruada, mas as vezes o fluxo de sangue e intenso. Gostaria de saber se é normal esse sangramento ja que faz mais de uma semana e quando devo tomar anticoncepcional? (devo esperar o sangramento para?)Espero resposta se possivel o mais rápido.

  24. izabel
    15 de março de 2013

    Ola Dr:estou com uma gestacão sem embrião minha mestruaçao foi dia 15 de janeiro de 2013 no dia 20/02/2013 fiz minha primeira eco que mostrou apenas o saco gestacional, entao repeti a eco novamente hoje dia 15/03/2013 e novamente mostrou apenas o saco gestacional sem embriao, então meu medico sugeriu que eu aguarde-se a liberação natural deste saco gestacional em até 15 dias e se nao ocorre-se entao eu deveria fazer a curetagem, este procedimento procede, posso ter relaçoes com meu marido nestes dias que aguardo o limpeza natural?obrigada

  25. nal
    10 de março de 2013

    Ola doutora.a minha duvida é.fiz um aborto uma semana atras com o citotec,tomei um e coloquei outro pela vargina,fique mais ou menos umas tres horas de repouso sem sentir nada,mais logo depois comecei a sentir dores comecou como uma colica fraca,mais depois foi piorando.no momento em que fui ao banheiro tomar banho senti sentir uma dor e de repente desceu varios pedacos de sangue e pensei que so fosse aquilo mesmo.e depois fique normal,sem repouso algum,tres dias depois as dores voltaram,agora sinto minha barriga muiito inchada os meus seios tanbem e essa dor que parece ser comtracao,vai e voltar..
    Queria saber por favor o que estar realmente acontecendo,pois estou desesperada…
    Sei que nao foi certo a minha atitude mais na hora agente fica muito egoista,mim arrependo muito,so Deus sabe o quanto.mais sei que meu arrependimento nao vai trazer meu bebe de volta.
    Por favor nao venha ninguem querer mim criticar ,por que eu mesmo ja fiz isso..
    Eu vim atraz foi de ajuda e nao. De criticas.por favor..
    Desde ja,agradeco a todos que puderem mim ajudar..Obrigado

  26. Nicole
    5 de março de 2013

    oi tive um aborto no dia03/03/2013
    tive relação no dia seguinte 04/03 se eu engravidar tenho chance de ter uma gestação sem abortos ou é impossivel? e ja tenho uma menina de 6 anos

  27. Jana
    28 de fevereiro de 2013

    Ola… antes de descobrir q estava gravida tomei alguns lactoburgas, pois me,sentia muito enxada e nem mi passava pela cabeca ta gravida… Mais com 16 dias de atraso fiz um beta hcg e deu positivo e com 3 dias depois tive sangramento.. Fui ao hospital e me mandaram pra fortaleza e fui de moto, chegando la mandaramfazer uma trasn mais qndo entrei no banheiro pra colok a bata caiu dois sacos no aparelho e o medico confirmou o aborto.. E com 5 dias parei de sangrar e comecei a tomar pilula antticoncepcional, e desde de entao venho tento relacao, o q devo tomar pra minha proxima gestacao da certo?

  28. CArol
    28 de fevereiro de 2013

    Boa Tarde, Dra.gostaria de saber, dia 22 fiz um aborto com citotec, so que sangrou muito na madrugada do dia 22 para 23 desceu um coagulo bem grande, so q depois saiu sangue durante umas 5 horas e depois parou e desde entao so desce pouco raramente. O q eu faço será q estou com aborto retido?me ajuda por favor.

  29. maria jose@
    13 de fevereiro de 2013

    ola,tive uma gravidez anembrionária de 2 meses, fiz uma curetagem a medica me orientou a tomar o anticoncepicional de imediato, tomei toda a cartela porem a menstruaçao não ocorreu nesse periodo isso é normal? sera que estou gravida novamente??????????

    • celia
      28 de fevereiro de 2013

      ola eu tive um aborto incompleto no ano passado dia 14/11/1012 estava de 9 semanas fiz curetagem e fiz o repouso que a dr pediu a dr que fez minha curetagem me disse uqe eu poderia engravidar so daki seis meses mas eu conversei com minha ginecologista ela me falou que eu posso tentar depois de tres meses ja faz 3 meses e meio sera segura eu engravidar agora?

    • nuria raquel
      27 de abril de 2013

      Fiz curetagem estava gravida de gemios hoje estou com54 dias estou suspeitando de esta gravida pela terceira vrzes que a camisinha estou e nao tomei a pilula do dia seguinte pois ela desregulariza a mestruacao mi ajude esclarece essa minha duvida porfavor bjs raquel

  30. viviane
    29 de janeiro de 2013

    fiz a curetagem no dia 01/12/12
    estou muito triste pois estava muito esperançosa, era a minha primeira gravidez eu estava com um HEMATOMA
    SUB – CORIONICO q foi descoberto com 6 semanas . a minha gestação era de risco desde o começo mas o medico havia me dado esperanças de q td estava bem . meu primeiro sangramento foi no dia 19/09 fui ate a maternidade fiz a transvaginal e o bebe estava bem. o medico disse para repetir o exame apos 10 dias . retornei e o bebe ja havia desenvolvido e pude ouvir o ♥ dele ou dela (qndo perdi nao tinha sexo) eu ja estava com 4 meses tbm.
    eu ja estava afastada do serviço pelo inss . o medico me passou dactil para tomar e depois qndo eu acabei , passou ultragestam para colocar via vaginal. ele havia me dito q estava bem , mas q ainda havia o risco do aborto e q se eu sangrasse eu teria q voltar la. mas eu fiquei bem, fiz o repouso . nao fazia nada em casa, graças a deus meu marido nao reclamou de nada . qndo chegava do serviço ele ia fazer todas as tarefas domesticas, nem a louça eu lavava . ficava apenas deitada o dia inteiro . do dia 29/10 . ate o dia 30/11 q foi qndo eu tive um pequeno sangramento escuro, chorei muito e liguei para o meu marido q estava no trabalho ele me levou a maternidade fiz outra transvaginal, qndo veio o resultado o bebe ja estava morto. ah foi a noticia mais triste da minha vida. fui internada dia 01/ 12/12 e dia 02/12/12 tive alta .
    sangrei muito. chorei de mais., estou muito triste. no dia 10/01/2013 a minha menstruação veio e apos dia 14/02 terei q fazer um exame ginecologico e tomar acido folico por 3 meses e depois poderei engravidar de novo . gostaria de sbaer se corro o risco de ter hematoma sb-corionico pela 2 vez ???

  31. luciana lemos pereira
    23 de janeiro de 2013

    tive uma gestaçao anembrionaria poeque acontece isso?

    • Deusivane
      20 de fevereiro de 2013

      Hoje fez 4 dias que tive uma gravidez anembrionária(ou seja o óvulo é fecundado,mas a parte de desenvolvimento do bebê não se desenvolve somente a parte da placenta e o saco gestacional.Mas tudo tem o seu tempo na hora certa teremos nosso baby..bjooos…xauzinho..

  32. gilmara
    11 de janeiro de 2013

    oi boa tarde tive um aborto espontanio ia fazer 2 meses ñ senti muita dor e fiz coretagem o medico dissi q o embriao tava cm problema no desenvolvimento queria sabe quanto tempo posso emgravidar e quanto tempo posso fazer sexo

  33. gisele
    11 de janeiro de 2013

    Boa tarde eu tive um AE completo dia 04/01 com 8 semanas e 4 dias. no dia 8 ainda estava perdendo sangue porém sedi ao meu marido dia 09 ja estava quase parando e novamente estive com ele e dia 10 tbm. porem dia 10 j havia parado o sangramento. fui no G.O e ele disse q esta tdo ok. minha duvida é logo após um um aborto espontâneo completo é possivel engravidar ou tem um tempo p voltar a ovular? sei q o normal recomendado é de 2 a 3 meses pra tentar novamente mais n quero esperar tdo isso.att

  34. paula
    9 de janeiro de 2013

    ola sou paula fiz uma loucura em minha vida , eu estava gravida e abortei, me arrependi amargamente queria saber com quanto tempo posso engravidar outra vez?

    • simone
      17 de janeiro de 2013

      oi pq vc fez isso eu tbm abortei mas nao pq eu quiz to sofrendo muito pq eu qria muito meu bebe e vc teve a chance e jogou fora

    • fabíola soares
      6 de fevereiro de 2013

      Meu Deus….não faça mais isso amor! Estou grávida de 8 semanas e desde da 5 semanas tenho pequenos sangramentos e sofro só de pensar em perder meu bebe.Tenho certeza que isso foi um aprendizagem e tudo vai ser diferente pra voCê. Boa Sorte acho que depois de 3 meses você pode tentar depois de fazer revisão com o médico.

  35. paula
    9 de janeiro de 2013

    oi

  36. Bianca Cleizy
    27 de dezembro de 2012

    Tive um aporto retido,fiz curetagem faz um mes e estou querendo engravida so que minha mestruação começou a vim esse mes,mais ainda esse mes tive um sagramendo como se fosse mestruação.
    Me esxplica isso xeroO…

  37. Tathyane
    15 de dezembro de 2012

    Eu tive um aborto espontaneo, fiz uma ultrasom e meu médico disse que não seria necessario fazer a curetagem, mais também não passou nenhum remedio, o sangramento parou em uma semana após o aborto, gostaria de saber se sempre é necessario tomar remedio, se seria possivel ter um segundo aborto ja que tenho 3 anos que tentava engravidar e so agora que tinha conseguido, e quanto tempo depois do aborto posso voltar a ter relações.

    • jo
      2 de maio de 2013

      voce pode tomar agua inglesa ajuda a limpar o utero

  38. Ilta Corrêa
    10 de dezembro de 2012

    Boa tarde Dra.tenho um casal de filhos já grandes com 20 e 16 anos e há 5 anos tive um aborto retido.Hoje estou com 38 anos e semana passada tive que fazer curetagem pois fui fazer ultrassom com 16 semanas e 5 dias,mas infelizmente devido a minha pressão estar alta o bebê não resistiu e deixou de crescer desde 10 semanas e 5 dias no exame diz:Presença de deslocamento importante anterior e inferior do saco gestacional.
    Embrião não apresentando batimentos cardíacos com bom comprimento céfalo caudal de 38,4mm.Dra. o meu atual marido não é o pai dos meu casal de filhos devido eu ser viúva, poderia eu ter esses abortos por incompatibilidades com meu parceiro, o meu problema de pressão acabou com o aborto, pois nunca tive pressão alta.Quanto ao aborto anterior foi curetagem com útero fechado e esse foi diferente expeli o bebê com ajuda de comprimido introduzido na vagina para depois sim fazer a curetagem por isso quero saber se também o modo que fazem a curetagem forçando ou já com útero aberto tem diferença?Meu marido não tem nenhum filho e quero saber se poderemos tentar novamente?Ele com 43 anos e eu com 38.Sem mais agradeço se me responder!

  39. anny
    4 de dezembro de 2012

    dr. tive um aborto a umas tês semanas atras mais tive relação sem preservativo tem como possibilidades de uma gravides entre este periodo pois o aborto foi dia 16/11/12 e dai fique sangrando ate o dia 26/11/12 dai tive relação dia 04/12/12 tem como ter engravidado?

  40. vagner tassoni
    29 de novembro de 2012

    ola gostaria de saber se depois de um aborto minha mullher pode engravidar lembrando q ela aborto a uma sema atras é mais ficil ou dificil de engravidar muito obg pela atençao boa noite

  41. Lilian
    29 de novembro de 2012

    Boa tarde…
    Passei por uma gestação molar… estava completando 12 semanas de gestação… fiquei apavorada quando soube o diagnóstico.. fui atrás de informações… mas inicialmente é bem estranho quando você ouve o médico falar em “mola”… então estou aqui para saber se alguém aí já teve… e para quem não conhece está doença, saber que ela existe e começa com um “positivo” na hora que fazemos o Beta…

  42. lucas
    27 de novembro de 2012

    oi doutora é possivel engravidar 4 dias apos aborto com curetagem?

  43. Gleiciane
    2 de novembro de 2012

    perdi meu bebe, então fiz a curetagem já esta com 15 dias e nao tenho mais sangramento, já posso ter relação sexual?

    • luciana da silva
      5 de dezembro de 2012

      eu fiz uma coretagem faiz 6 dias mais queria muito saber com quantos dias posso faser sexo

  44. patricia
    1 de novembro de 2012

    Ola, me chamo patricia e estaa com uma graidez de cerca de 4 semanas, tomei cytotec a cerca de 7 dias, fiz um ultra som e uma ecografia ontem e detectaram o saco gestacional sem embriao. O médico disse para esperar o corpo expelir sozinho, mas tenho medo de inecçao, outro comprimido de cytotec poderia me ajudar a expelir o saco gestacional?

  45. ellen
    31 de outubro de 2012

    Ola hje faz 3 Semanas… que fiz curetagem. durante esta 3 semanas mantive relacoes duas vezes,entretanto na primeira foi antes de fazer uma semana que fiz o procedimento fiquei com medo de engravidar pois nao usamos ne metodo pra nao engavidar… acabei comprando o regulador numero dois… tomei em jejum cinco horas da manha e tomeio o remedio do vidro quase todo, como me indicaram…. mas ate agora nao aconteceu nada, nao sangrei e nem sentir dores… ontem foi a minha segunda relacao…. to com medo de engravidar…

    Ja e segundo aborto que aconteceu na primeira nao precissei fazer curetagem entretanto fiz teste de farmacia,deu positivo depois de 5 dias de atraso sangrei e fiz uma tranvaginal e deu um cisto normal, no mesmo seguinte desceu durante minha mestruacao uma bola d sangue e dentro tipo carne dentro… fiz outra tranvaginal,conversei com a ginecologista ela falou que talvez eu estava gravida mas depois que eu comentei que estava saindo liquido do meu seio.. ela confirmou que eu realmente estava…
    Tenho 17 anos e vejo que eu tenho dificuldade pra segura o feto e eu sou muito stressada… qualuer coisa que me falem eu fico pensando….

    • nuria raquel
      27 de abril de 2013

      Ei quero que tire minha duvida fiz curetagem to com suspeita d ta gravida ja to com 55dias quiz fiz curetagem sera estou gravida mi ajude sera que meu utero ja ta pronto pra uma nova gestacao

  46. taiz
    24 de outubro de 2012

    oi descobri que estava gravida em agosto fiz o teste dia 30/08 dia 07/09 tive um sangramento dia 11/09 fiz um curetagem so sangrei 1 dia tive relaçoes 29 dias apos sem preservativo hoje 24/10 ainda nao mestruei posso correr o risco de esta gravida de novo? fiz um teste de farmacia e deu negativo marquei com minha GO hoje para fazer uma US mais ela nao veio so proxima semana estou aflita nao sinto nada nem colicas so o pe da barriga duro obg se responder logo minha pergunta beijos taiz

  47. cris
    23 de outubro de 2012

    ola,Doutora eu tive um aborto retido com 9 semanas,e fiz uma curetagem e gostaria de saber com quantos dias posso retornar minha rotina normal? e com quantos dias posso ter relações gostaria que me respondesse o mais rápido possivél muito obrigado tenha uma boa noite…

  48. SIMONE FERREIRA
    15 de outubro de 2012

    Bom dia Dr. Estava na sugunda tentativa de engravidar. Perci meu 1º filho com 5 meses de gestação por conta de uma infecção que atingiu a bolsa. Após 4 meses, engravidei novamente, mas o feto não desenvolveu. Tive um aborto retido e precisei passar por uma curretagem. Hoje, doze dias depois deste procedimento, não tenho mais sangramento, mas minha calcinha fica molhada de um líquido marron. Não sei se isso é comum, pois nunca havia passado por uma curetagem antes.
    Preciso saber se poderei engravidar novamente. Minha genecologista me deu 3 meses para uma nova tentativa, mas tenho medo. O que devo fazer? Preciso de orientação.
    Att:
    Simone

    • regi
      4 de março de 2013

      hei simone, tbm fiz curetagem e tenho essa mesma sensação de estar molhada e a calcinha fica com secreções marrom estou a procura de respostas, minha mestruação ainda não veio e ja faz 2 meses que fiz a curetagem, se puder me ajudar com alguma resposta te agradeço.

  49. Débora Silva
    14 de outubro de 2012

    Boa noite doutora, tudo bem? Preciso de uma informação por gentileza, pois estou desesperada. Tive uma gravidez de placenta prévia, o feto morreu de 13 semanas dentro de mim e ficou lá por quase dois meses. No dia 11 de setembro de 2012 meu bb nasceu de parto normal com ajuda de uns comprimidos de mizo. agora se passou pouco mais de um mes e sinto ardêcia e umas dorezinhas quando me sento acompanhados de raros corrimentos amarelos por dentro no canal da vagina oque pode ser? Obrigada desde já! Um abraço!

    • tay
      22 de outubro de 2012

      perder um bb nao é facil! passei por essa horrivel experiencia á exatamente 8 dias!estava gravida de 7 semanas! nao foi planejado mais ficamos felizes quando descobrimos!fazia exatamente uma semana q havia descobrido dessa benção d Deus em minha vida porem o amanha a Deus pertence nao é mesmo? na segunda feira dia 15 de outubro perdi meu bb !é uma sensação horrivel saber q um pedacinho d vc ja nao ta mais ai!começou com um sangramento e foi aumentando fui ao pronto socorro ond algumas enfermeiras me disseram ser normal! mais aqui fica o conselho sangramento pra mulher gravida nunca é normal! se algum dia acontecer isso com alguem insista ate descobrir o motivo do sangramento e nao deixe ser tarde demais! não é facil c conformar com isso so qm ja passou por isso pra saber o qnto é triste! mais Deus sab oq faz! é dificil se conformar! mas o fato de saber q eu posso planejar outro ja me da animo pra seguir em frente! por isso meninas não desaminem nem pensem q é castigo d Deus(confesso q pensei coisas piores em relação à isso) ele escreve reto em linhas tortas! ele tem muitos anjinhos la no céu e eu sei q cada uma d nós vai ganhar um desses anjinhos! ele apenas esta preparando o momento certoo!!
      bjoss

  50. Vanessa
    27 de setembro de 2012

    Boa Noite,

    Tenho 22 anos é ja tenho um menino de 2 anos e 6 meses. E no dia 21/08 fiz o beta que deu positivo. Fui fazer a ultrason pra ver o bebe no dia 13/09, mas o medico só conseguiu ver o saco gestacional. No dia 16/09 tive um sangramento, que o medico disse que talvez o feto não tinha feito a formação. Fiz novamente a ultrason pra saber se tinha colocado tudo pra fora, mas o medico disse que estava ainda com o saco gestacional.
    Tive novamente um sangramento ontem 26/09 e hoje dia 27/09 fui na minha medica que fez o toque pra ver se meu utero estava aberto. Ela constatou que estava ainda fechado e que eu tinha que espera o meu organismo colocar pra fora. Pois como o meu utero esta fechado o risco de fazer uma curetagem era de que quando eu engravidasse novamente talvez meu utero não conseguiria segura. Não sei mais o que faço, pois fico com medo de ter uma infecção ou sei lá. Estou tendo aindaa sangramento igual a mestruação. Se alguém poder me ajudar. Obrigado.

  51. Pedro
    27 de setembro de 2012

    ola doutora, minha namorada estava gravida de 4 semanas e sofreu um aborto, ela fez uma transvaginal pois o feto n saiu todo, qnto tempo devemos esperar para termos relaçoes sexuais ?

  52. jeniffer
    26 de setembro de 2012

    oi doutora
    eu fiquei internada 1 semana antes de ter minha bebe estava com deslocamento de placenta e infecção
    a 1 mes e 26 dias,tive um aborto estava com 24 semana e fui parto normal o bebe nasceu viva faleceu depois de 1:30 hs porque era estremamente prematuro, os medico me falaram que este aborto fui devido a um estresse que eu teve,o pior é que eu acho que estou gravida de novo, to com medo de corre o risco e acontecer a mesma coisa ou de eu ate perde este bebe n sei oq fazer,eu acho que n vou aguenta psicologicamente pedede outro bebe!oque eu faço?

    • cicera bezerra
      6 de dezembro de 2012

      Tenho 40 anos tenho uma sirurgia de civ, tenho marcapasso, e fui orientada varias veses pelos meus medicos que nao deveria engravia quenseria muito ariscado, mais engavidei e até as 23 semanas estava tudo muito bem. Mais no ultimo dia.26/11 dia de consulta de de rotina meu filho.esta morto foi prevocado e.no dia.28/11 meu filho naceu eu nao quiz ver ja estava muito dificil saber que nao levaria comigo. Logo em seguida foi realizada uma coretagem. Mais quero engavida.o.quanto antes me ajudem pelo amor.dendeus cicera.

  53. Carla
    26 de setembro de 2012

    Olá, Doutora
    Tenho 37 anos e estava grávida de meu primeiro filho e sofri um aborto espontâneo. Estava de 8 semanas. Fiz curetagem, faz 15 dias hoje. Estou me sentido bem fisicamente. Minha saúde sempre esteve e está perfeita. Não consigo compreender o porque de ter sofrido o aborto. Será que se deu pelo fato de que ando muito de moto? E que também faço esforço físico ao cuidar de minha casa? Gostaria de saber, se tentar engravidar logo, posso correr risco de novamente perder meu segundo filho?
    Obrigada

    • Anita Mulher
      27 de setembro de 2012

      Carla o aborto espontâneo é mais comum do que imaginamos, em sua maioria, o corpo elimina o feto do organismo se houver má formação e ele não for se desenvolver corretamente, mas há inúmeros fatores que podem influenciar nessa questão. O fato é que, não foi porque aconteceu uma vez que acontecerá sempre, muitas mulheres sofrem de aborto espontâneo sem causas definidas e conseguem levar uma segunda gravidez adiante! Mas cada caso é um caso, é sempre bom ter acompanhamento de um médico, ok?! 😉

      • Carla
        27 de setembro de 2012

        Fico muito grata pelo esclarecimento. O site anitamulher está de parabéns. Pois nos auxilia em momentos e dúvidas tão difíceis que passamos em nossas vidas.

        Muito obrigada mesmo Doutora!

  54. weliana
    25 de setembro de 2012

    ola;;;eu estava gravida de 6 semana era uma gravidez amenbrionaria tive um aborto espontaneo fiz o ultrassom e nao constava mais nada tava tudo limpinho ai repeti o hcg beta e deu negativo…quanto tempo para tentar engravidar de novo….tenho 33 anos

  55. Sabrini Rodrigues
    25 de setembro de 2012

    Oi Dra .. Dia 22 de setembro de 2012 fiz uma curetagem, e continuo sangrando , queria saber se é normal ? O medico nao me falor nada doque podia fazer, comer etc .. Nn tenho noção do que eu posso fazer e nao fazer .. Eu to com sangramento normal, eu nao posso te relação ? E posso fazer sem camisinha ? Usando remedio ou injeção ? Estava cm 6 semanas so , o nenem tinha saido , so que fiz a ultra e mostrava que tinha resto ainda , e tiver que fazer a curetagem, preciso e uma ajuda com urgencia ! Estou muito preocupada com oque posso fazer … Boa tarde !

  56. Cauê
    20 de setembro de 2012

    Boa tarde doutora;
    Hoje dia 20/09/2012 minha esposa sofreu um aborto espontaneo e a medica disse que foi por causa da má formaçao do colo do utero, a mesma estava de 4 semanas e passou por um processo de curetagem.
    Gostaria de saber se é saudavel tentarmos uma gravidez logo após a curetagem (mesmo mês) e quais os riscos…se nao for saudavel,quanto tempo vou ter que esperar para que minha esposa possa engravidar novamente e concluir a gravidez sem risco !?

    • Anita Mulher
      21 de setembro de 2012

      Olá Cauê, o ideal seria esperar pelo menos uns 6 meses, mas na dúvida é melhor consultar o médico dela pois ele indicará o melhor tempo para o caso dela. Ok?! 😉

  57. marcelina silva felicio
    23 de agosto de 2012

    oi doutora
    eu a 1 mes tive um aborto estava de 23 semana e 6 dias fui parto normal o bebe nasceu vivo faleceu depois de 2 hs porque era estremamente prematuro disse o medico eles falaram que este aborto fui devido o colo do meu utero estava aberto
    mas eu gostaria de saber quando posso tentar outro e corre o risco de acontecer a mesma coisa ou de eu ate perde este bebe antes assim com 12 semanas estou com medo de acontecer de novo .

  58. Ana Cláudia Dos Santos
    11 de agosto de 2012

    DESCUPA SE ESTOU SENDO CHATA MAIS QUERIA UMA RESPOSTA HOJE MESMO SE FOSSE POSSIVEL. UM ABRAÇO

  59. Ana Cláudia Dos Santos
    11 de agosto de 2012

    ola doutora. hoje esta fazendo oito dias que tive um aborto inspontaneo e fiz curetagem. e estou tomando acido folico mais nao estou sangrando so de vez em quanto que sai um pouco mais mesmo asim e um dia sim e outro nao. mais na verdade eu queria saber na verdade quando poderei ter relaçoes com meu esposo. pq a medica disse que eu so poderia ter depois de um mes. mais nao posso ter relaçoes antes desse periodo nao?

  60. IARAMAN
    2 de agosto de 2012

    TIVE UM ABORTO COM 10 SEMANAS NA MATERNIDADE BOTARAM UM REMEDIO NA MINHA VAGINA PARA EXPULSAR O FETO COM UMAS DUAS HORAS ELE SAIU E SAIU SANGUE TAMBEM MAIS O DOUTOR FICOU ESPERANDO SAIR A PLACENTA MAIS DEPOIS QUE O FETO SAIU NÃO SAIU MAIS NADA SO UNS RESTINHOS DE SANGUE DEPOIS DISSERAM Q EU IRIA FAZER A CURETAGEM FUI PRA SALA PARA FAZER ELES DISSERAM QUE IRIAM APLICAR A ANESTESIA PELA AGULHA DO SORO E EU IRIA DORMIR DEPOIS ACORDEI COM O ENFERMEIRO PERGUNTANDO SE EU ESTAVA BEM EU DISSE QUE SIM E PERGUNTEI SE O DOUTOR JA TINHA TERMINADA ELE DISSE QUE SIM MAIS ACHEI ESTRANHO POIS NÃO DEMOREI MUITO NA SALA E E QUANDO ACORDEI ESTAVA NORMAL SEM DOR E PARECE QUE ELES NEM TINHAM APLICADO ANESTESIA, AGORA EU TE PERGUNTO SERA QUE ELES FIZERAM A CURETAGEM OU UMA LAVAGEM NO QUAL OUVIR COMENTARIOS POR LA, ESTOU NA DUVIDA

    • jo
      2 de maio de 2013

      eu tambem fiz a curetagem e eu tambem tomei anestesia por soro voce dorme e acorda depois de uma hora ou antes nao dói parecem que nem mexeram em voce …mas a curetagem ocorre sim

  61. Karla
    25 de julho de 2012

    Olá Dra°
    Dra° Meu nome é Karla Tenho 16 anos e esstou Gravida de 3 meses.
    Mas essa gravidez nao foi planejada e muito mesmos desejada sem conta que nao tenho apoo de ninguem.por esse e outros motivos tomei uma decisão muito dificil onde decide tira o feto.
    Gostaria de sabe se o citotec garante um aborto completo? pois ja que decide tira pretendo que o feto dessa completo e nao permameça e nasça doente .porisso vim aqui lhe pédi informação.é uma decição muito dificil mas e o unico jeito.

    Obrigada Karla’

    • Anita Mulher
      25 de julho de 2012

      No começo, às vezes a informação de ter um filho assusta, principalmente quando não se tem meios e muito menos apoio dos mais próximos, da família… Mas muitas mulheres que no início tinham essa opinião de que o melhor jeito era tirar o bebê, mas que por algum motivo não abortaram, acabaram não se arrependendo, porque depois que viram seus filhos nascerem mudaram completamente de ideia. E muitas delas não tem condições financeiras nem emocionais de cuidar de uma criança. O bom é que quando a gente tem um objetivo a gente busca meios para atingir esse objetivo, a gente corre atrás, às vezes dá certo, às vezes não dá, o importante é não desistir, desde que esse objetivo não prejudique ninguém. Claro que isso não acontece com todas e nem pretendo convencer ninguém a nada. Apenas mostrar outros lados, porque as vezes quando estamos em uma situação sem saída e vemos uma única solução, temos que analisar melhor e vê outras possibilidades. Bom, os remédios para abortar não são seguros, a maioria das mulheres tem prejuízos na sua saúde por conta disso, nada é garantido, algumas não têm problemas, outras até obtém problemas que prejudiquem uma nova gravidez no futuro, portanto converse com um médico para saber a fundo todos os riscos, na dúvida não utilize meios que não são aconselháveis pelos médicos. Ok?! Espero que dê tudo certo pra você, independente da sua decisão. Fica o conselho! 😉

    • jeniffer
      26 de setembro de 2012

      oi eu entendo seu desespero,eu tb fiquei gravida com 16 anos,e ninquem me ajudor eu tava sozinha,no inicio eu n queria minha bebe,mais eu nunca pensai em tirar ela,com o passar dos meses vc vai amar ainda mais seu bebe!!! eu perdi minha filha quando eu a mais queria,vc n sabe a dor que eu sinto todos os dias por n ter ela aqui do meu lado eu faria qualquer coisa pra ter ela ao meu lado novamente!!
      n faça isso tirar a vida de um bebe é a mesma coisa que matar alquém,ainda mais um ser que n tem culpa de nada.
      se vc n quiser vc pode me dar seu bebe,eu vou buscar ele em qualquer lugar do mundo,mais n faz isso!!!
      desculpa meu desespero,mais eu perdi minha filha a 1 mes e 26 dias,eu n quero mudar sua opinião mais pensar um pouco melhor.vc n acha que esta sendo um pouco egoista?

    • jo
      2 de maio de 2013

      nao sou medica mas fis um aborto com citotec eu estava de 3 meses tambem tomei dois e puis dois na vagina …no sabado por volta das deis hora doa noite…no domingo 11:00 da manhã comecei soltar um liquido pela perna mostrei pro meu marido…entao esperei mas um polco e depois de meia hora senti vontade de fazer chichi, e entao saiu alguma coisa de la de baixo ,quando olhei era o feto inteirinho ficou pindurado pelo cordao umbilical na vagina entrei en desespero..entao puchei fiquei com muita do estava todo formado era um menino …samgrei muito depois parou …achei que tivece saido tudo,me enganeie eu estava me sentindo bem apesarda dor de cabeça frequente,isso durou em torno de 10 dias eu nao fui ao hospital apos o acorrido…entao numa bela noite de quarta ao me deitar senti algo saindo de dentro da minha vagina e em seguida um monte de sangue que nao parava mais eu estava ja desmaiano de tanto sangue que saiu.meu marido teve que chamar o samu 192,fui direto para O HOSPITAL DA MULHER com uma hemorragia forte falei que tive um aborto espontaneo a dez dias como eu estava bem nao procurei o hospital..a medica me isaminou fez isame de toque em seguida saiu um pedaçao de sangue na mao delae me falou que se eu nao procurace uma unidade de saude rapido eu morreria em casa ….e eu tenho filhos para cuidar ….moral de tudo nunca tome uma atitude dessa achando que vai correr tudo bem porque nem sempre da serto..tem amor a sua vida

  62. Denise
    18 de julho de 2012

    Boa noite Doutora. Meu nome é Denise a alguns dias descobri que estou com toxoplasmose e por causa dessa doença perdi meu bebe. Ele parou de desenvolver com 9 semanas, e quando fui fazer o meu primeiro ultrassom eu já estava com 13 semanas e 6 dias o meu bebe havia parado de desenvolver e não havia batimentos cardíacos.
    Enfim…
    Gostaria de saber:
    Qual o tratamento que tenho que realizar para que eu possa engravidar novamente ” afinal meu sonho é ser mãe”, mas sem que esta doença atrapalhe novamente minha gestação?
    Conversei com minha ginecologista por telefone ela me falou q tenho q fazer tratamento mas não me disse qual. Se você pudesse me orientar ficaria muito Agradecida.
    Mas não se preocupe não tomarei nenhum medicamento sem orientação de um especialista mas como minha consulta ta marcada pro final do mesmo fico curiosa em saber em questão da duração do tratamento q tipo d exames vão m passar, esses tipos de coisas.

    Cazo a Sra possa me ajudar dês d já agradeço.
    Tenha uma boa noite.
    Fico no aguardo da resposta.

  63. Nathália
    11 de julho de 2012

    Dia 27/06 fui submetida a uma curetagem pois duas semanas antes foi diagnosticado através de uma ultra que o embrião não tinha batimentos… Havia parado naquela mesma semana, pois a data correspondia ao tamanho do embrião (6 semanas e 5 dias).
    Tive alta no mesmo dia da curetagem, ja sai da maternidade sem ter sangramento, sem ter dores.Gostaria de saber se isso é normal?
    1 semana após a curetagem fui na minha GO pra saber se tava tudo ok, e sem ela se quer me examinar me respondeu que se eu não tinha sangrado é porque a minha curetagem foi bem feita, ela falou que se eu ja quisesse voltar aos treinos que eu ja poderia, sem problema algum e me passou um acido fólico para tomar.No 10°e no 12°dia após a curetagem tive relação com meu esposo sem camisinha e das 2 vezes teve ejaculação dentro.
    Minha duvida é: Quais são as possibilidades de ter engravidado mesmo antes de vir a menstruação? e se acontecer de eu engravidar se corro risco de um outro aborto devido ao pouco tempo da curetagem?
    Desculpa o testamento mais é que as duvidas são grandes rsrs, e muito grata se puder me responder… :)

  64. layne
    5 de julho de 2012

    ola doutora.. faz um mes q fiz uma curetagem e fikei 15 dias sangrando e agora 20 dias depois eu comecei a sangrar novamente voltei a tomar o anticoncpcional e agora?
    qnto tempo devo esperar para tentar engravidar denovo/

  65. Amanda
    3 de julho de 2012

    Ola Dr.tive um aborto em maio desse ano..
    Qual o risco que corro se eu engravidar um mes depois?

  66. ketyma
    25 de junho de 2012

    Boa tarde,estou com mais ou menos 6 semanas de gestaçao ontem a noite começei a ter colicas e sangramento que acontece somente quando vou ao banheiro,o colo do utero parece estar dilatado,sera que é aborto??

  67. albertina silva
    25 de junho de 2012

    ola,estava gravida de 2 meses,dia 20 de junlho acordei com pequenas dores como se fosse colicas,depos as dores ficam mas forti,foi quando eu senti que estava sangrando é gunto comesou a sai bolos de sangue como se fose sangue talhado.quando saiu tudo isso as dores diminuiram,mas as dores voutaram foi prara o medico ele pediu uma transvaginal quando recebi o resultado dizia que nao tinha sinal de gestaçao é nem sinal de aborto,vou ter que fazer outro isame medico é esperar o resultado……..

  68. Nathy
    15 de junho de 2012

    Oi doutor gostaria mto que o senhor me ajudasse respondendo assim que puder no meu email,pois é muito importante pra mim, eu tive um aborto espontâneo com 23 semanas de gestação, de 5 meses indo pros 6,creio que perdi porque tive infecção urinaria, e não me tratei na minha gravides,meu bebe nasceu morto com 615 gramas, e logo no mesmo dia fiz curetagem,isso foi no dia 17/03/12 e a curetagem foi no mesmo dia,tive alta 2 dias depois,e fiquei menstruando por mais ou menos uns 40 dias,bem pouco mais foi os 40 dias de resguardo,e isso já faz 2 meses, e engravidei novamente, e estou com muito medo de acontecer novamente, por isso queria que o senhor me falasse se corro riscos graves de abortar denovo,ou se eu me cuidar bem não acontecerá o mesmo,sei que tem que esperar 6 meses,mas estava tomando o remedio ciclo 21 errado, em horario errado, dias errados, e aconteceu de eu engravidar, o que devo fazer? que tratamento o medico pode me passar pra diagnosticar se tenho algo durante a gestação? e me tratar durante a gestação sem interrupção nenhuma??
    tenho 18 anos, e essa é minha segunda gestação!
    Estarei aguardando ansiosa o seu recado me retornando,
    Obrigada
    Fique com Deus ~

    • SIMONE FERREIRA
      15 de outubro de 2012

      Naty, também perdi meu filho com quase a mesma idade gestacional do seu. Foi uma infecção que afetou a bolsa e meu principezinho morreu.Isso aconteceu no dia 13/03 eu estava com 22 semanas. Após 4 meses engravidei novamente e no dia 03/10 tive que fazer uma curetagem por causa de um aborto retido, mais um filhinho ia embora. Mas, você precisa ter fé que tudo vai dá certo. Deus está no controle de tudo. Ore, busque o senhor e vá constantemente ao seu Ginecologista. Faça tudo que ele mandar e procure se cuidar. Espero que essa sua gravidez tenha exito e você seja muito feliz.
      Um grande abraço.

  69. karinne
    15 de junho de 2012

    Minha gestação estava na 9º semana, ja estava c um pequeno sangramento ha 15 dias, mas que ate então era normal, fiz a ultrasson no dia 28/05 e tudo esta perfeito, no dia 12/06 comecei a sentir colicas fortes e o sangramento aumentou e começou a sair c coágulos, meu médico pediu uma ultra, já que o colo do utero estava fechadinho, no dia 13/06 fiz a ultrasson e não foi possivel escutar os batimentos cardíacos e o saco gestacional estava próximo ao colo uterino… a médica da ultra me disse que o mais provavel seria que ocorresse o aborto… fui p casa muito desesperada, se me dissessem que ficar d ponta cabeça resolveria tudo eu ficaria… quando foi as 19h após muitas cólicas eu começei a ter uma hemorragia muito intensa… fui levada p o hospital, e lá a médica disse que eu estava correndo risco d vida pois já tinha perdido muito sangue, ela me internou p fazer a curetagem no dia seguinte, porém a hemorragia aumentou e comecei a ter complicações… me levaram as pressas p o centro cirurgico e fizeram o procedimento, apesar d toda hemorragia, o bb ainda estava lá, porém sem vida… é horrivel, vc entrar e ver várias mulheres sorrindo pois vão estar em breve com seu bb nos braços e eu ali,cheia d dor, frustrada pois não teria essa possibilidade… ai, parece que me mutilaram d algum jeito, é uma sensação de fracasso, de incapacidade… é uma dor q só quem passa entende. Não sei se vou conseguir superar logo… nem sei se vou conseguir superar! Gostaria de saber, por quanto tempo tenho que esperar para voltar a engravidar, quanto tempo tenho que ficar sem ter relaçoes sexuais?

  70. graciely
    11 de junho de 2012

    olá doutora meu nome e graciely no dia 15 de maio descobri que estava gravida,fui orientada pelo meu go a fazer os exames normalmente que onde ate entao estava tudo bem no dia 4 de junho tive uma pequena colica onde veio a descer um pouco de sangue eu fiquei desesperada fui imediatamente fazer uma trans para ver se estava tudo bem mas o enbriãode 8 semanas ja estava sem batimentos cardiecos, entao tive um aborto retido e fui submetida a fazer uma curetagen meu nene nao gerou pois estava com mal formação entao o problema nao foi comigo gostaria de saber se quando eu posso tentar engravidar novamente e quando posso ter relações sexuais fiz curetagem no dia 7 de junho me ajude a esclarecer obrigada .

  71. patricia
    7 de junho de 2012

    Olá, com 6 semanas de gestação faltando 2 dias para completar 8 semanas, pela manhã comecei com uma borra clara, já no final da tarde essa borra aumentou e foi ficando mais escura e depois clara como sangue. Fui ao gineco, onde fizemos uma USG, vimos o feto se mexendo muito os batimentos cardiacos, vimos até os bracinhos começando a sua formação.Só que tinha umas aberturas como s fosse rachaduras (não entendo bem )mas erá +- assim,e com isso teria que ter um repouso absoluto, pois o feto poderia ser expulso a qualquer momento. Fui para casa o medico passou uns medicamentos e recomendou repouso, isso ocorreu numa Quarta – feira a noite, na sexta feira comecei com colicas e sangramento com coagulos, liguei para o medico e o mesmo que eu fosse para o hospital encontra-lo. Ao chegar no hosp. fui submetida a uma USG. Quando começou o exame vi logo que aquele baby q estava bem agitado na quarta-feira estava bem quetinho, comecei a chorar. O medico ficou alguns instantes calado fazendo um exame bem minusioso até m dizer q infelizmente o liquido havia expulsado o feto e ele ja estava fora do utero. Foi triste para mim que a 2 dias atrás vi vivo e naquele dia vi morto, o medico maravilhoso e Deus usou ele para m confortar. Naquele mesmo dia fiquei para curetagem.Com 2 meses após essa curetagem tento engravidar e não consigo. O que devo fazer? Há teno 36 anos faço 37 em 30/10(2012). Agradeço sua atenção e carinho.Deus continue t abençoando.

  72. Swellen Bandeira
    21 de maio de 2012

    Boa Noite Dra. eu tô com uma dúvida imensa, Tive um aborto com 4 meses de gestação no dia 23.04.12. Fiz uma curetagem no dia 25.04.12, de lá pra cá tô com sangramento e uma borra marrom. Só que hj veio uma borra mais avermelhada e não sei se é a minha menstruação, pois não parou mas já tá com quase 30 dias. Começo a tomar hj os comprimidos ou ñ ? Já q tenho q tomar no 1º dia da regra.

    Obrigada.

  73. cibele
    2 de abril de 2012

    tenho uma dúvida dia 23/02 fiz um beta que deu positivo,mais dia 28/02 tive um sangramento de 2 dias o médico me examinou e disse que meu útero estara fechado e prescreveu dactil ob e buscoduo e uma transv em 15 dias eufiz e nao tinha nada apenas meu endométrio 19 mm e não entendi nada, pois até agora não desceu se no sangramento eu perdi era pra vir dia 26/03 até 28/03 que sou muito regulada, e até agora dia 02/04 nada gostaria de obter ajuda, pois o sangue da positivo a ultra nao e não vem, mais tive relações sem prevenção nos meus dias fértei, será que posso ter engraVIDADO NOVAMENTE CASO TENHA PERDIDO O OUTRO MESMO??? ME RESPONDAM POR FAVOR ESTOU A FICAR LOUCA COM A SITUAÇÃO NEM QUERO IR AO MÉDICO ELES ME DEIXAM P BAIXO E AO MESMO TEMPO QUERO ENTENDER O Q HOUVE RESP URGENTE PLEASE!!!!!

  74. pri
    19 de março de 2012

    oi dr meu nome e pri dia 23 de fevereiro perdi meu bb ,fiz curetagem sai dia 26 de fevereiro, e tive relaçoes com meu namorado dia vinte sete depois do dia vinte set quase todo dia agente tranzo sem camisinha ele gozava sempre dentro tem possibilidade deu ter engravidado me ajuda preciso saber

  75. Míriam
    19 de março de 2012

    Boa noite, doutora! Tenho 28 anos. Há três meses e meio engravidei mas sofri um aborto e em seguida foi realizada uma curetagem. Desde então, tenho sentido dores no pé da barriga seguido de incômodo. Estou com vontade de engravidar, mas tenho muito medo, primeiro pq já sofri um aborto depois por senti essas dores. Sua ajuda, neste momento será bem vida e eu lhe serei eternamente grata.

  76. franciele
    13 de março de 2012

    DR. EU DESCOBRI QUE ESTAVA GGRARÁVIDA FAZENDO UM EXAME DE SANGUE,,FIQUEI MUITO FELIZ MAIS SÓ QUE NÃO SABIA DE QUANTOS MESES ESTAVA,EU TAVA MENSTRUANDO MESMO ESTANDO GRÁVIDA DAE DEPOIS DE 4 DIAS PAROU SÓ QUE PASSOU MAIS UNS DIAS COMECEI A SANGRAR PENSANDO QUE FOSSE NORMAL,FIQUEI UMA SEMANA SANGRANDO DAE ME DEU DORES A NOITE INTEIRA PENSANDO ASSIM COMO SE FOSSE UMA CÓLICA MAIS NÃO ERA AMANHECEU E A DOR ESTAVA MAIS FORTE E DAE FUI PRO HOSPITAL E LÁ FIZERAM UM UMA UTRAÇÃO TRANSVAGINAL E ERA MOLA HIDATIFORME ACABOU QUE PERDI O NENEM CHOREI MUITO…
    E AGORA ESTOU COM DUVIDA DE GRÁVIDEZ OQUE VAI ACONTECER SE EU ESTIVER MESMO GRÁVIDA E COM MOLA HIDATIFORME

  77. Fabiana
    13 de março de 2012

    Dra. Em dia 14/01/2012 tive um aborto, e ate hoje não fiz coretagem, fiquei mestruada dia 18/02/2012 normal, e esta semana 09/03/2012 tive a noite mestruada, e na mesma noite e no outro dia tive relação muitas vezes, todas foi retirada na hora do gozo e sei q mesmo assim pode engravidar, mas pela minha situação, pois dia 17/02/2012 eu fiz um exame e constatou q eu estava gravida, sendo q não estou!! acha que posso estar gravida, e acha q ficando mestruada vai limpar meu utero???

  78. camila oliveira
    7 de março de 2012

    no dia 23/02/2012 descobri que estava gravida,foi uma alegria enorme e logo procurei minha medica para começar fazer o pre-natal,minha primeira consulta foi dia 28/02/2012 ela disse que estava tudo bem com o nene e que eu estava +ou-de 7 semanas,mais no outro quando acordei estava com sangramento fiquei desesperada fui ate o hospital fiz uma hidrovaginal e descobri que ja tinha perdido,porem tinha que fazer curetagem,o doutor colocou dois comprimidos na minha vagina no dia 28/02/2012 e no outro dia por volta das nove da manhã fiz a curetagem foi muito tranquilo o ruim mesmo foi a noticia mas ja superei,quero esperar uns seis meses para engravidar de novo foi esse o prazo que o doutor pediu mas quero saber se posso agora fazer algo para nao perde o proximo bebe?foi um aborto retido eles disseram que foi por mal formação o coração parou de bater.

  79. Alexsandra
    16 de fevereiro de 2012

    Dra. boa noite!
    Em 02/12/11 tive um aborto expontâneo completo (gravidez anembrionária), e hoje 16/02/12 tive relação com meu esposo sem camisinha, corro risco de engravidar??? Não foi premeditado, apenas aconteceu naturalmente, pois até minha GO disse para esperar 03 meses e qdo fosse tentar novamente tomasse Utrogestan no décimo quarto dia após a menstruação por 14 dias. Como aconteceu antes do mês certo posso tomar o Utrogestan logo ???
    Agradeço sua resposta e obg pela anteção.

  80. jane
    14 de fevereiro de 2012

    ha 15 dias atras sofr um aborto espontaneo e com uma semana parou de descer para mim e venho tendo relações com meu marido sem se prevenir gostaria de saber se corro o risco de engravidar e quais são os riscos lembrando que depois do aborto fiz curetagem obrigada estou muito aflita

  81. gisa souza lago
    13 de fevereiro de 2012

    doutora bom dia,fiz um aborto a 8 meses,e tou gravida de novo qual o risco que corro en fazer um outro aborto agora?sofro risco.

  82. luquinha33
    5 de fevereiro de 2012

    Oi doutora sofri um aborto espontaneo há 2 semanas (23/01) estava de 9 semanas,descobri o embriao estava morto na ultrasson de rotina (pre-natal) no dia segunte fui até a maternidade m internaram e o medico disse q meu colo estava bem fechado, e prescreveu 3 citotec e nada do colo abrir, no ida seguinte coninuava fechado ai prescreveram mais 4 citotec e nada do colo abrir novamente, no 3º dia mais 4 cititec somente a noite q o colo abriu e o meu coraçao se despedaçou-se todo em saber q agora tinha certeza q tinha perdido meu filho, na manha seguinte fiz a curetagem e sangrei somente um dia mas depois 5 dias estou sangrando e sinto fortes dores no pé da barriga será q ainda tem resto? m responda por favor

  83. sanielly
    3 de fevereiro de 2012

    oi quero tirar uma duvida; dia 19/01/12 sofri um aborto estava de 7 semanas e fiz curetagem no 3 dia apos o procedimento meu sangramento parou e só veio bem pouco manchando a calcinha e depois nao veio mais, ainda tó com a barriga muito inchada e dolorida, é normal.

  84. Jéssica Monique
    3 de fevereiro de 2012

    Olá doutora tenho 16 anos estava gravida de 8 semanas e 4 dias… Comecei com um pequeno sangramento,o medico dizia q era suspeita de aborto e mim mandava voltar p casa! aconteceu q eu acabei tendo um ABORTO RETIDO! eu sangrei muito sentie colicas orrivéis! Eu so gostaria de saber quando o meu ciclo menstrual vai voltar ao normal???, e quando eu poderei tenatar outra gravidez????

  85. ligia
    2 de fevereiro de 2012

    Ola olha tomei o cytotec por duas vezes um total de 12 comprimidos a primeira vez num fez nehum tipo de efeito num atingiu em nada cheguei ate a fazer uma ultrassom mais tava tudo bem , na segunda vez senti dores e tive um pequeno sangramento ainda sangra mais pouco e pareçe que sinto que tem algo em mim sera que fiz ou naum o aborto o que me aconselha a fazer ? meu organismo é bastante forte e acabo ficando em duvida de como agir… obrigada

  86. juh guimaraes
    2 de fevereiro de 2012

    olá sou a júh…no ultimo dia 29/01 tive um aborto e fiz curetagem foi o pior dia da minha vida! quando vi meu bebezinho ali ja saindo na mao da
    medica entrei em desespero todos meus plano indo embora…
    aii q dor…to tao ansiosa q so de imaginar q vou ter q esperar 6 meses
    to quase ficando louca ele era tao esperado por todos as cobranças estao me deixando ainda mais pertubada me ajudem vou ter mesmo q esperar tanto e pq quais os risco q corro se eu nao esperar é tao agressivo assim? me responda!! Bjos júh…

  87. elaine
    24 de janeiro de 2012

    oi doutora fiz uso do citotec ja faz um mes tive contraçoes fortes e saiu muito sangue durante uma semana so que estou muito preocupada pois minha menstruação ainda não veio nao fui ao medico depois do uso desse medicamento por medo e vergonha sera que corro risco de ter ainda restos do meu bebe dentro de mim ? ou posso estar gravida o q faço?

    • Anita Mulher
      30 de janeiro de 2012

      Elaine, é muito recomendado que você vá ao médico para ele verificar se está tudo bem. Se for preciso fazer curetagem e não fizer, poderá trazer complicações sérias para sua saúde. Portanto, aconselho você a procurar seu médico o quanto antes. Ok?!

  88. Thuanny
    17 de janeiro de 2012

    Ola meeninas me chamo thuanny e tenho 18 anos .
    Em março do ano passado descobri que estava gravida de tres semanas , no mes seguinte eu tive um aborto espontaneo , nossa como foi triste queria tanto meu filho de volta nao precisei fazer curetagen e um mes e meio dps engravidei de novo rsrsrsrsrs ” e eu sei que quaze nao dei tempo mas hje estou de sete meses e um menino e too mtmmtmtmt feliiiz .boa sorte meninaas nao desisteeem bjoos

  89. Nataly
    4 de janeiro de 2012

    Boa tarde. Fiz um aborto com cytotec a 2 semanas, estava tudo bem não sangrava mais, não tinha cólicas, somente borras de café. Ontem tive relação sexual e a camisinha estourou, hoje pela manhã já tomei uma pilula do dia seguinte. Corro o risco de estar grávida de novo??? Me ajudem por favor.

  90. liz
    2 de janeiro de 2012

    tive um aborto espontaneo 25/12/2011 fis curetagem dia27/12 posso ja comessar com anticonsepsional ou espero a 1 mostra vir? quando posso comesar ter relaçao sexual dinovo?e verdade q tenho q usar camisinha pois o esperma pod dar infecçao no ultero? se for verdade ate quando devo usar a camisinha para nao correr esse risco?????tire minhas duvidas por favor pois so devo ir ao medico daq a ums 18 dias

  91. liz
    2 de janeiro de 2012

    ola!!estava gravida de 8 semanas ai no dia 21/12/2011 fui dar uma faxina em casa comfesso q exagerei um pouquinho ai no outro dia pela manha lavei muuuuuitas roupas quando fui ao banheiro a noite percebi algo estava saindo era como se fosse um final de mestruaçao uma borra marrom mas fis repouso e nada continuou quando foi dia24/12 fui ao ps pois estava descendo sangue me mandaram faser repouso e tomar dactil bo dormi a noite inteira mas pela manha sentia muita dor eu nao aguentava nem andar voltei ao ps nenhum nedico me atendeu pois a emfermeira disse que haviam mts pessoas para ela atender e mais 1 ves me mandou faser repouso e tomar buscopam para dor fui pra casa tomei o remedio a dor aumentou fui ao banheiro senti sair algo e no momento lembro q fiquei tonta e quase cai ai voltei ao ps fiquei deitada tomando soro a dra me pediu desculpas mas ai ja era tarde estava perdendo o bb e nao havia mas nada a faser responda minha duvida por favor sera que perdi o bb por causa do esforço q fis para faxinar a casa e lavar roupas? e quanto tempo devo esperar para engravidar dinovo tive de faser uma curetagem infelismente.me responda porrrrrrrrrrfavooooooooooooooooor

    • maria bastos
      26 de janeiro de 2012

      querida eu tambem passei pelo mesmo, mas olha marca uma consulta com o teu GO e tire todas as tuas duvidas com ele. nao havera problemas em poder engravidar de novo pois es muito nova ainda. espere no minimo 3 meses mas fale antes com um medico.

  92. jessica
    22 de dezembro de 2011

    oiiii mim chamo jeane tenho 21 anos;engravidei e descobrir com quase dois meses,tava fazendo o acompanhamento com o ginicologista ai certo dia eu fui ao banheiro tinha uns raios de sangue pouquinho,fiz a ultra tava tudo bem com (6 semanas;quando foi com 8 semanas foi para o retorno descobri q estava sem batimentos gravidez retida,estou com 15 dias de repouso parou o sangramento pois a curetagem foi feita sugando ñ sentir dores.Gostaria de saber quanto tempo depois posso engravidar? o medico falou q foi mal formaçao, corro o risco de aconteser de novo? deve fazer algum tratamento, tomar algo? obg…

  93. Gertrudes
    21 de dezembro de 2011

    Dr. Tenho 24 anos. Estou em choq Tive um aborto expontaneo com 13 semanas no dia 15 d 12 d 2011, minha gravidez era anauterina. O médico aconselhou curitagem no mesmo dia fiz. No 2 dia o sangramento parou mas comesei a ter fortes dores d bexiga no 3 dia continuou e com hemorragia intensa, fizeram a curitagem novamente porq tinha restos. Hoje é o 5 dia ja ñ sinto dores. Queria saber quando posso voltar a emgravidar. Como devo me cuidar pra ñ acontecer o mesmo.

  94. joycinha
    15 de dezembro de 2011

    oi estou pensando em fazer um aborto estou de 45 dias. peso 47 kl
    e queria saber guais os riscos do citotec.e se posso morer por causa do medicamento. se sangrar muito o que devo fazer? se eu tiver uma emoragia deverei ficar enternada? é que não queria que niguem soubesse nem minha familia só o meu namorado e a mãe dele.estou com assia se vomito . mais só vomitei 2 vezes sera que estou mesmo gravida? e o teste de farmacia funciona? com guanto tempo sai a ultra sonografia? obrigada agradeço desde já.

    • marcelo
      10 de janeiro de 2012

      sua sem vergonha …enquanto algumas dariam tudo por um filho vc querendo matar o seu…….

    • maria bastos
      26 de janeiro de 2012

      minha linda nao faca isso pelo Amor de Deus. abra-se com tua mae e teus familiares eles te vao apoiar. por favor

  95. sonia
    13 de dezembro de 2011

    Doutora boa noite tive um filho nasceu com sindrome de down com seis meses de vida veio a falecer teve uma mal formação no coração e os medico não descobriram que ele tinha que fazer uma cirugia logo qdo nasceu entrei em depressão o psicologo eo psiquiatra me aconselhou ater outro que iria me dar um conforto depois de9 meses de falecimento do meu filho eu e meu esposo ja estavamos tomando acido folico a 7 meses engravidei de novo tive um sangraneto com 2 meses estava com descolamento na placenta fiz um transvaginal descobrir que o coração não estava batendo tive que fazer curetagem meu sonho e ser mãe doutora gostaria de saber de devo tentar novamente tenho 35 anos e meu esposo 54 ele ja teve filhos de outro relacinamento e são perfeito por favor me responda ser devo tentar de novo ou não.

  96. Fernanda alves
    28 de novembro de 2011

    Doutora gostaria de tirar umas duvidas.Bom estava gravida de dez semanas no dia 04/11/2011tive um aborto espontanio senti muita dor mas saiu os restos do bebe,mas quando foi no dia 17/11/2011 tive uma hemorragia e para minha surpresa a médica disse que ainda tinha restos do meu bebe dentro do meu útero.
    Fiquei muito assustada precisei ficar internada no dia seguinte pela manhã fiz uma curetagem agora estou bem ñ estou sentindo mas nada estou tomando o medicamento cipro xr e o tilatil,n~estou mas sangrando e gostaria de saber quando posso ter relações sexuais ,e quando posso engravidar dinovo.
    Grata
    FERNANDA ALVES

  97. aparecida
    25 de outubro de 2011

    olá dr.tire algumas duvids por favor dia 21-10-2011,eu tive um aborto espontaneo estava com 7 semanas, fiz uma curetagem dia 23-10,gostaria de saber se preciso de algum cuidado? quanto tempo posso engravidar? e com quantos dias posso voltar a minha vida sexual. fico muito grata.

  98. PATY
    11 de outubro de 2011

    BOA TARDE,

    tIVE UM ABORTO NATURAL EM 08/10/2011, FIZ COLETAGEM E A MÉDICA PEDIU PARA MIM FICR 40 DIAS SEM TER RELAÇÃO, PORÉM COM A CONTRAÇÃO UTERINA ESTIOU ME SENTINDO 2 VEZES MAIS EXITADA, PERGUNTO POSSO FAZER SEXO ORAL??

  99. ingrid
    5 de outubro de 2011

    boo noite ! a um mes atras eu fiz um aborto com citotec… fiquei 15 dias sangrando e não proucurei um médico pois fiquei com medo.
    Apos 15 dias fui ao médico e ela me mandou fazer uma ecografia pra saber o q tava acontecendo, e na minha eco constou q eu ainda tinha uns restinhos de carne no útero( placenta) fui encaminhada a fazer uma curetagem, mas o médico me disse q por eu estar apenas de seis semanas não seria preciso fazer pois o organismo faria por si próprio. mas o engraçado é q de vez em qando sai um liquido meio marrom e vermelho. gostaria d saber se a algum risco e se o médico foi sensato? li alguns depoimentos aqui e isso me deixou com medo. não sinto nenhuma dor sabe e nada mesmo… por favor me responda… e outra coisa se por um acaso eu não fazer a curetage o q realmente pode acontecer? a médica da ultrasson me disse q pode necrosar. o q é isso. e quais sintomas q poderiam me levar a saber q algo errado esta acontecendo? obrigado

  100. ingrid
    5 de outubro de 2011

    boo noite ! a um mes atras eu fiz um aborto com citotec… fiquei 15 dias sangrando e não proucurei um médico pois fiquei com medo.
    Apos 15 dias fui ao médico e ela me mandou fazer uma ecografia pra saber o q tava acontecendo, e na minha eco constou q eu ainda tinha uns restinhos de carne no útero( placenta) fui encaminhada a fazer uma curetagem, mas o médico me disse q por eu estar apenas de seis semanas não seria preciso fazer pois o organismo faria por si próprio. mas o enraçada é q de vez em qando sai um liquido meio marrom e vermelho. gostaria d saber se a algum risco e se o médio foi sensato? li alguns depoimentos aqui e isso me deixou com medo. não sinto nenhuma dor sabe e nada mesmo… por favor me responda… obrigado

  101. Gabriela
    30 de setembro de 2011

    Boa noite Doutora, tive uma gestação anembrionária eu estava com 7 semanas, fiz curetagem, no começo de agosto, só que estou preoculpada porque a minha mesntruação não veio ainda, ja fiz teste de farmacia, e deu negativo, sem contar que estou me cuidando, para não engravidar de novo, isso é comum não vir a mesntruação?? Por favor me explique isso???
    Beijoss

  102. thais
    30 de setembro de 2011

    olá doutora eu tive um aborto espontâneo, eu estava de 15 semana eu senti dor e fui ao medico, tive o aborto e logo em seguida eles constataram que eu estava com uma infecção, logo depois eu fiz a curetagem e fiquei tomando antibiotico . Eu sei que estou de quarentena e agora mais do que nunca vou me cuidar mais quero saber se necessariamente eu teria que cumprir as regras da quarentena para ter relação e se eu não cumprir pode vir me causa algum problema depois e qual seria eles
    muito obrigada pela sua atenção e desculpa qualquer coisa

  103. Diana
    27 de setembro de 2011

    Ola dra faz treze dias q estou gravida quero saber se tomar citoteque consigo abortar

    • monika
      24 de fevereiro de 2012

      ola.dr.boa noite fiz curetagem uma vez..mais ficou retos ainda, fiz curetagem de novo..tem 2 dias ..mais ñ tenho mais sagramento..quero sabe quando eu posso ter relaçao de novo com meu namorado…quantos dias eu tenho que espera…

  104. joci
    20 de setembro de 2011

    tive um aborto espontaneo com 15 semanas fiz a curetagem e ainda sinto colicas fortes e ainda estou menstruando o que devo fazer agora qual anticoncepcional dvo tomar quantos meses tenho que esperar para poder engravidar e se tenho tomar algum outro fortificante algo assim me ajude estou perdida
    muito obrigada

  105. lilian
    9 de setembro de 2011

    Doutora eu tenho 28 anos, quando tinha 21 engravidei e sofri um aborto com 6 semanas, aos 25 e cinco anos engravidei de novo, mas não estava numa relação boa, então decidi tomar citotec e abortei, hj aos 28 anos quero muito ser mãe enão estou coneguindo, pode ser algum efeito do citotec?
    Grata

  106. Camilla
    29 de agosto de 2011

    Dra,Perdi meu bb c 25 semanas estav c infeccao urinaria mais ainda n sei ao certo se foi a infeccao ou insuficiencia do colo uterino se foi ainda posso engravidar?com qt tempo depois?obrigada desde já Bjss

  107. adriana
    22 de agosto de 2011

    eu estava gravida de 7 semanas qd fiz o 1 us dai a medica so indentificou o saco gestacional, dai mandou que eu repetive na semana seguinte e veio a minha grande decepção n havia embriao, n chorei fui forte, minha medica me enternou na manha seguinte e fiz a curretagem a tarde ai sim caiu a minha fixa que eu havia perdido meu bebe, foi dolorido fisico e emocionalmente. qria saber com qto tempo posso tentar engravidar?minha medica ja passou acido folico e ferro p eu tomar e me disse que depois dos 15 dias de atestado posso começar a tentar.posso mesmo? confio muito na minha ginicologista so qria oiutras opinioões. quem puder me ajudar me mande emails vou agradecer de coração adrianna.mozinho@hotmail.com

  108. Lidiane
    17 de agosto de 2011

    Olá Dra. Eu estava com 6 semanas quando resolvi tomar o Cytotec, Só que não desceu e eu tive sangramento e sem dor… Fui ao médico mas não tive coragem de dizer que tomei o Cytotec… Fiz a Trans Vaginal e o bb está sem pulsação e com o saco gestacional de contornos irregulares… Ai o médico pediu pra eu repetir a Trans dak a 1 semana… Será q perdi e vou ter que faze curetagem?

    • adriana fernanda
      22 de agosto de 2011

      nossa pq vc fez isso, eu descobri que teria que provocar o aborto qd eu estava com nove semanas e 5 dias, poxa foi a maior dor da minha vida ainda estou sofrendo muito …. pesso todos os dias a DEUS que ele me consedar o prazer de ser mae é meu maior sonho….

  109. debora
    1 de agosto de 2011

    Dra tenho 37 anos tive um aborto retido a 15 dias (16/07/11) com 8 semanas de gestação,. hj estou super bem não sinto absolutamente nada somente o meu coração está ferido de morte. mais tenho fé q vai passar,enfim gostaria de saber qdo posso ter relações novamente e se devido a minha idade a alguma chance de sucesso em uma próxima gravidez
    bjussss
    Debora

  110. julia
    29 de julho de 2011

    fiz um aborto com cytotec e estou sangrando a 14 dias tinha parado e voltou..é normal?

    • shirley
      15 de março de 2012

      Boa tarde,gostaria de tirar umas duvidas;tive um aborto natural dia 10/03/12 e tive q fazer curetagem e tenho pressao alta estava tomando losartana potassica50mg meu medico disse q poderia continuar tomando este remedio,entao fiz a ultrasson e so vi o saco getacional nao tinha feto tenho duvidas se pode ser este remedio q nao deixou o feto desenvolver ja estava com 13 semanas,qual seria o remedio de pressao certa para quem quer engravidar e continuar tomando na gestacao e amamentacao,ha tenho q esperar tres meses para tentar engravidar denovo,tomei a vacina triplici viral se eu engravidar antes eu e o bebe corremos algum risco quais .obrigada por favor tive minhas duvidas .

  111. renata
    25 de julho de 2011

    tomei cytotec e perdir meu bebe de 2 meses quero saber com quanto tempo posso engravidar de novo,quais sao as chances dissi acontecer

  112. karen
    25 de julho de 2011

    Doutora,estava gravida de 9 semanas, fiz o primeiro ultrassom com 6 semanas mas não deu para escutar o coraçao mas disseram que era normal,esta era a minha primeira gravidez e meus exames de saude estavam todos ok,no dia 20/07/11 fui fazer o segundo ultrassom mas logo veio a noticia o coraçao nao batia e o embriao estava do mesmo tamanho do primeiro ultrassom,logo em seguida corri para o meu ginecologista e ele me atendeu e disse que eu teria que fazer uma curetagem,fui internada no mesmo dia e depois do almoço o meu próprio ginecologista fez a curetagem.daqui a alguns dias vou voltar nele mas gostaria de sua opinião,depois de quanto tempo é seguro eu engraviadar novamente?tenho 24 anos. OBRIGADA

  113. adriana moreira
    20 de julho de 2011

    doutora tive 2 abortos espontaneos o primeiro foi em 10/2010 com 3 meses de gestaçao e o segundo a 7 dias estava com 2 meses. nas 2 duas tive que fazer curetagem e nessa segunda vez ainda estou sentido dores no pe da barriga e ardor. e ainda estou com sangramneto pouco mas tem. isso e normal?

  114. Silmara
    18 de julho de 2011

    Doutora,estava gravida de 10 semanas e tive pequenos sangramentos e fiz a transvaginal e descobri q tinha perdido meu bebe com 6 semanas então fiz uma curetagem dia 12 Julho mas sai de la e o medico n me disse nada, não mandou eu tomar nenhum remédio, não me disse quando posso engravidar novamente? estou levando uma vida normal mas o sangramento ainda não parou amanha faz uma semana e é normal eu ainda sangrar? mas quero saber quando posso engravidar novamente?
    Obrigada!

  115. Silmara
    18 de julho de 2011

    Doutora,estava gravida de 10 semanas e tive pequenos sangramentos e fiz a transvaginal e descobri q tinha perdido meu bebe com 6 semanas então fiz uma curetagem dia 12 Junho mas sai de la e o medico n me disse nada, não mandou eu tomar nenhum remédio, não me disse quando posso engravidar novamente? estou levando uma vida normal mas o sangramento ainda não parou amanha faz uma semana e é normal eu ainda sangrar? mas quero saber quando posso engravidar novamente?
    Obrigada!

  116. Ellen
    13 de julho de 2011

    olá Dra, tenho 25 anos, estou casada há 3 anos e decidi engravidar, então comecei a tomar ácido fólico, cheguei a tomar 1 caixa e meia e, logo em seguida, engravidei. Fiz a primeira ultrasson, tudo normal. Com o passar dos dias, quando em minhas contas iria fazer 11 e 4 dias, tive um sangramento e fui pro urgência e emergência e me recomendaram fazer uma US de translucência nucal. Logo no outro dia, quando ia fazer, meu bebê estava sem batimentos cardíacos e com o tamanho de 8 semanas e 2 dias, até o momento não sentia nada, mas no outro dia comecei a sentir dor pélvica muito forte, mas sem abertura, era aborto retido. Fiz curetagem. E gostaria de saber se meu bebê morreu de algum susto, estresse (que não me lembro) ou ele teria alguma anomalia genética? E também, gostaria de saber se quando quando o útero está tudo normal se a possibilidade aumenta de ser realmente a anomalia?

  117. Amanda
    4 de julho de 2011

    Boa tarde Drª após um aborto com curetagem , como fica o ciclo menstrual?

  118. Juliana
    27 de junho de 2011

    Oi Dr. meu nome é Juliana, tenho 15 anos, tive um aborto recentemente a um mês atrás, não sabia que estava gravida então tomei pirula. fiz o ultrassom transvaginal e a médica me informou que tenho restos de aborto no meu útero, mais eu não fiz a curetagem. Fiz um teste de gravidez a uma semana e deu positivo, gostaria de saber se o resto de aborto que tenho no meu útero pode prejudica o meu bebê ? Seria necessario fazer a curetagem ? Eu fazendo a curetagem eu abortaria o meu filho ? Esperando alguma resposta com urgência.

    • Viviane
      8 de julho de 2011

      Olha, vc precisa sim fazer a curetagem pois esses restos podem causar uma infecção. Quanto ao seu exame, veja bem se vc esta realmente grávida, pois como vc fez um aborto a pouco tempo, o seu exame pode ter dado positivo por conta da gestação anterior, pois no seu organismo ainda há resquicios da gestação anterior. Se cuide. Espero ter ajudado.

  119. angela thaysa
    24 de junho de 2011

    oiiiiii tudo bem fiquei gravida com 16 anos e tive um aborto com 13 semanas de gestaçao,tive que fazer coletage mais gostaria de saber se posso tomar acido folico? e para que ele vai me servi? por favor me ajude preciso muito do seu comentario bjussss obrigado

  120. Renata
    24 de junho de 2011

    Olá doutura, estou na 12 semana de gravidez, e tive fortes contrações, febre e senti que a bolsa estourou. Tenho riscos de perder o bebê? Tive um sangramento leve, mas as contrações continuam menores. Devo procurar um médico urgente?

  121. Rose
    24 de junho de 2011

    oi Dr. Meu nome é Rose Tenho 30 anos no ano passado engravidei, na virada do ano sofri com um aborto, fiz todos os procedimentos curetagem, remédios e a mestruação veio normal até hoje, só que de um dois um mês atrás ela esta vindo com um ciclo menor as vezes de 25, outro de 27 acabou que não anda regular. Gostaria de saber se está tudo normal ou tem algum problema, e se é normal demorar tanto para engravidar principalmente pela idade?

  122. paula
    23 de junho de 2011

    ola doutora chamo me Paula tenho uma duvida eu estive uma mola hidatiforme a 5 anos onde fiz dois tratamentos com dactinomicina e metotrexato. sera que vai demorar a engravidar ja nao tomo nada a 6 meses…

  123. ADRIANA
    16 de junho de 2011

    Oi Doutora,meu nome é Adriana,tenho 28 anos 1 filho de 6 anos e estava gravida de 7 semanas ,fiz uma ultrassonografia transvaginalno dia 25/05/11 que comprovou q estava gravida pois nos exames de urina ñ constava so q do dia 27 até o dia 6/06/11 comecei ater sagramentos fui ao medico e ele so me mandava ter reposo ,qndo foi no dia 06/06/11 por volta de 7horas da noite tive dores e voltei ao médico ele pedio uma nova ultrason para o dia 7/06 qndo fui fazer o medico concluio assim :Útero gravidico em anteverso-flexão e medianizado,de contornos regulares e ecotextura normal do miométrio.
    Dimensões uterinas:8.6cm(longitudial)
    6.3cm(transversal)
    5.3cm(antero-posterior)
    Volume uterino:147.8cm3
    Presança de saco gestacional de contornos irregulares, conteúdo anecogênico e septos grosseiros.
    Nota-se embrião,cujo comprimento cabeça-nádegas mediu 0.53cm
    batimentos cardiacos ausentes
    compatvel com aborto de 7 semanas

    Fui ao medico com muitas dores e eles fizeram uma curetagem so que não me explicaram nada o porque tive esta perca oque levou a este aborto me deram alta no dia seguinte e passaram sufato ferroso e dipirona para dor so isso , agora estou com medo do mundo to sofrendo porque não sei se engrravidar dinovo vai acontecer dinovo de perde estou quase acabando com meu casamento por tenho medo de tocar meu esposo mais queria muito este filho me ajuda doutora oq eu faço posso fazer cxaminhada com qnto tempo preciso emagrecer estou com 130 kilos preciso de ajuda

  124. bianca
    15 de junho de 2011

    Ola!
    Doutora , meu nome e Bianca e eu sofri uma aborto dia 14 de abril de 2011 e passou ja um mes sangrei um pouco e comecei a tomar pilulas , a cartela acabou estou na pausa no quinto dia senti colica mais minha mestruacao nao veio so vi uma cor marrom escura quase preta q ficou um dia mais quase nada e depois parou .O que sera q esta acontecendo.

    Aguardo anciosa a resposta obrigado

  125. Adriana
    14 de junho de 2011

    Há quatro anos atrás tive uma gestaçao,mas sofri um aborto espontaneo fiz a curetagem e o feto foi para estudo e foi constatado imcopetencia instmo-cervical,depois desse tempo descobri que estava gravida novamente,só que quando foi dia 12/06/2011 tive outro aborto novamente,só que minha ginecologista já sabia do meu problema e disse que estava tudo normal e foi que o normal dela acabou gerando esse aborto agora quero processa-lá por negligencia médica,mas não quero nenhum dinheiro apenas justiça o que devo fazer neste caso e quando poderei voltar a minha vida ativa sexualmente,pois sei que só poderei engravidar novamente daqui 6 meses.Então me ajude por favor estou desesperada aguardarei resposta aqui ou pelo meu email obrigada desde já bjs!

  126. Léa
    13 de junho de 2011

    estava de 7 semanas e tive um aborto dia 5 6 2011 fiz coletagem e é o maior sofrimento ainda acho que estou gravida quando posso engravidar tomava acido folica e parei pode ter sido isso o medico disse que estava sem o saco onde fica o bebe me ajudem obrigada

  127. Léa
    13 de junho de 2011

    em 05 6 2011 tive um aborto estava de 7 semanas foi um sofrimento com tudo ja ganhado quero muito ficar novamente gravida mas as vezes penso que estou gravida ainda fiz coletagem e foi aborto esponmtaneo sinto minha barriga enxada e sinto ela se mexendo o que seria e quando posso ficar gravida e uma dúvida tomando o acido folico e para foi isso que provocou ou não obrigada

  128. bianca
    9 de junho de 2011

    oi eu tiver um aborto de 9 semanas e o sangramento ja parou e eu ja tiver relacao so fais 3 dias do a borto eu fis certo.

  129. carolina henriques esteves pires
    8 de junho de 2011

    ola doutora
    estava gravida de 2 semnas
    mas acabei perdendo
    nao fui ao medico nem nada
    fiquei arrazada
    mas posso ter relaçoes sexuais
    normais ou nao?
    espero uma repsoa

  130. Carol
    6 de junho de 2011

    Tenho 16 anos tive um aborto espontâneo na 8° semana, no dia 03/06/11 e não fui ao medico porque meus pais iriam descobrir, ainda estou sangrando obvio, hoje ainda é dia 06/06 mas eu queria saber mesmo se há necessidade de ir ao medico?

    • sandra
      13 de junho de 2011

      Sim vc deve ir ao medico,geo por ter serteza se vc esta com o utero limpo ou precisa realizar alguns ex.

  131. Sirlene
    31 de maio de 2011

    ola doutora tenho 18 anos acabei de ter um aborto no dia 21//05 estava de 7 semanas gostaria de saber qto tempo tenho q esperar pra ter relação? e para voltar a tomar anticonsepcional? e que problemas ou complicações posso a vir a ter se tiver relação antes disso? e o que aconteceria se engravidasse de novo em pouco tempo após o aborto???
    boa tarde e tenha um otimo dia!

  132. aline fernandes
    29 de maio de 2011

    estava gravidade 6 semanas e no dia 22/05/11 senti en casa uma colica e começou a sangrar ai fui para o hospital e ele me internaram, fiquei de um dia para o outro e o medico me examinou n0vamente e pediu um ultrassom e constataram que eu já tinha abortado, ai o medico disse que não precisaria fazer a curetagem, ai eu fim para a casa e ele me pediu um repousa de apenas 5 dias e depois poderia voltar a trabalhar isso seria um procedimento nornal? quero engravidar novamente daqui um mês poderein engravidar se meu utero stá normal e eu estou bem de saude? quantos dias para eu poder transar novamente sem problemas? deste ja agradeço e por favor me responda logo.

  133. Sabrina
    28 de maio de 2011

    Olá Doutora, Estava grávida de 6 semanas mais deveria ser 8 semanas não conseguia ver o embrião, nem o saco vitelino, somente o saco gestacional, tive um aborto espontâneo não precisei de curetagem. em 1 dia meu utero já diminuiu metade do volume ele estava com 121,2cm³ e ficou com 69,3cm³ estou me sentindo bem e sem dor. Gostaria de saber quanto tempo eu devo esperar para engravidar novamente, e se o fato de eu ter tomado anti-concepcional a 6 anos pode ter dificultado a divisão do óvulo impedindo que formasse o embrião, tenho medo que aconteça de novo por isso não estou tomando anti-concepcional estou usando camisinha para não engravidar agora pois sei que não posso no momento.

  134. marilene
    26 de maio de 2011

    tenho 38 anos, fique gravida, e depois de 9 semanas tive um aborto espontaneo. quais as posibilidades de engravidar de novo?

  135. veronica
    26 de maio de 2011

    ola dr:por favor preciso da resposta o mais urgente possivel.tenho um casal de filhos q é a razão da minha vida ,porem a 8 anos atras qdo estava gravida da minha filha descobri q tinha toxoplasmose e diante dessa descoberta pesquisei o q essa doença causa nos bebes fiquei apavorada foi uma gravidez muito dificil porem de sorte,enfim no dia20/05/2011 descobri com absoluta ceteza q estava gravida. com nove dias de atrazo24/05/2011. entao no nono dia resolvi tomar o citotec desceu muito sangue e depois um pedaço de sangue coagulado junto com o q parecia ser um pedaço de algodão envolto o q creio q seja o blastocito junto c alguns fios de cor alaranjada bem pequeno mesmo parecia linha creio ser o zigoto,minha duvida é porque desceu muito em um só dia e agora ta quase parando é normal?sera q vou ter q fazer curetagem? me sinto muito bem minha pressão esta 12/8 só tive muita colica no dia do aborto por favor sejam breve agradeço desde ja .

  136. Sonia
    25 de maio de 2011

    BOA TARDE!

    A ALGUMAS SEMANAS ATRAS FUI AO MEDICO FAZER UM TRANSVAGINAL E CONSTOU UM SACO GESTACIONAL, A PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI TOMAR CITOTEC,Ñ FEZ E FEITO,ESPEREI MAIS DUAS SEMANAS E TOMEI NOVAMENTE, DESSA VEZ TIVE UM COLICA FORTE ,E SAIU UM COALAGO DE SANGUE MÉDIO PARA PEQUENO,Ñ TIVE HEMORAGIA ,E SIM UM PINGO DE SANGUE DIARIO, SERA QUE CONSEGUI ABORTAR???

  137. Mai
    22 de maio de 2011

    Olá ‘ eu tenho 19 anos , estou ou estava gravida de 8,5 semanas de gestação ‘ eu tomei 2 cytotecs e botei 1 na vagina ‘ apos horas comecei a sentir dores , com o passar do tempo foi aumentando e começou a sair sangue , muito sangue , depois saiu coagulos parecendo figado , mas n saiu nenhum saco gestacional que eu tenho visto a unica coisa que saiu , foram MUITOS pedaços de goagulos , eu queria saber se eu abortei , ou posso ter so sangrando e o bebe esta vivo ainda ?

  138. hello
    16 de maio de 2011

    A 2 meses atras,comecei a tomar sibutramina para emagrecer,ja tomei antes e ele sempre mexeu com meu ciclo menstrual,porem mes passado minha menstruaçao atrasou,achei que fosse a sibutramina,fiz 2 testes de farmacia e deram positivo,mas passados 9 dias senti muitas colicas com sangramento e coagulos enormes de sangue,ja tem um mes e continuo sangrando,no entanto ,tenho enjoos,desejos e meus seios estao duros e sensiveis,fiz outro teste ha 5 dias e deu novamente positivo,nao sei o que fazer,o que esta acontecendo comigo?O exame pode ter dado positivo porque ainda tenho hormonios da gravidez no sangue ,ou ainda estou gravida?Isso pode prejudicar o bebe?Me ajudem ,por favor,obrigado.

  139. amanda
    13 de maio de 2011

    doutora tive dois aborto o primeiro tive que fazer uma curetagem e a segunda nao prescisou sera que tenho que fazer tratamento para poder engravidar ?

  140. tatyane
    12 de maio de 2011

    oi doutor tive dois aborto espontaneo o ginicologista me diz que era ma formação fiz todos os exames que ele me pediu e meu utero e otimo para engravidar diz o ginicologista ja faz 3 anos que aconteceu o meu ultimo aborto estou querendo engravidar mas tou com muito medo de perder o bebe de novo o que fazer para n~ ter mais aborto espontaneo por ma formação

  141. vanderleia
    11 de maio de 2011

    eu ja tive um oborto espontaneo mas nao fui ao medico agora estou gravida sera que voi projudicar o nenen

  142. nara rosario
    11 de maio de 2011

    olá dr. gostaria de tirar um aduvida, a 6 anos atras eu fiz um aborto, é hoje estou casada e tentando engravidar já tem 1 ano, já fui ao medico fiz varios exames e ele disse q tá tudo bem,que não tenho problema nem um, mais já tem 1 ano e nada?será que não posso ter filhos por causo do aborto que fiz?

  143. Thamyris
    10 de maio de 2011

    Olá drª.
    Eu tive há 3 anos atrás 2 abortos o 1º com 3 semanas e o 2º com 2 semanas.
    muita coisa contribuiu para o aborto do 1º pois eu não sabia que estava gravida e sentia muitas dores nas costas dai tomei muitos remédios como diclofenaco,dipirona e muitos chás como quebra-pedra achando que seria rins.Sem falar que perdi o 1º em JANEIRO/2008 e o 2º em MAIO/2008 foram gravidez muito proximas uma da outra acho que tudo ajudou para que eu perdesse…ou não???
    Hoje depois desse tempo todo estou tentando novamente um BEBEZINHO,estou tomando ácido fólico há 1 mês e meio e já estou treinando.
    Gostaria de saber se tenho possibilidades de ter uma gravidez saudável agora já que dizem que é normal a mulher perder bb pelo menos até a 3ª gestação?
    Estou treinando e já aguardo um positivo ainda para este mês!!!
    GRATA DESDE JÁ AGUARDO UMA RESPOSTA DA SRª.
    BOM DIA!

    • grasiela
      27 de março de 2012

      oi quero saber tive dois aborto,mais fis todo tipo de izames e nao deo nada mais to com medo me ajuda os medico disse que nao tenho nada qual remedio devo tomar para nao acontecer dinovo

  144. jessica
    8 de maio de 2011

    ok Dr.mt obrigada pela sua resposta me ajudou mt…pode deixar q semana q vem eu vou procurar um medico pois estou mt assustada ainda com o q aconteceu…
    bj fk com Deus…

  145. jessica
    5 de maio de 2011

    poxa DR. fkei mt triste por nao axar meu comentario respondido pois estou desesperada atras de uma resposta e na internet e a unica coisa q pode me ajudar nesse momento…mas tah td ok bj

  146. jessica
    4 de maio de 2011

    ola Dr. tenho 19 anos e estava gravida de 2 meses ,tive um aborto espontaneo no dia 03/05/2011 começou com uma dor mt forte , depois começou a sangrar muito saindo uns pedaços igual figado fiquei muito assustada depois a dor veio mais forte e ai saiu o saco gestacional com o bb dentro fiquei apavorada …ainda sai um pouco de sangue com alguns pedacinhos e abaixo do meu umbigo arde um pouco gostaria de saber se isso é normal e se eu posso tomar agua inglesa sem fazer a curetagem?
    obs: meus pais nao sabiam que eu estava gravida e por causa disso nao procurei a um medico estou mt preocupada com oque pode acontecer comigo por favor me ajude oque eu faço?
    quero mt engravidar novamente quanto tempo eu devo esperar para tentar novamente?
    aguardando resposta
    bjim

    • Anita Mulher
      6 de maio de 2011

      Olá Jessica, alguns comentários demoram a ser respondidos, principalmente os que precisam da palavra de um médico, pois não temos o especialista à disposição todos os dias, nós encaminhamos algumas dúvidas ao especialista e depois disponibilizamos em artigos aqui no site. Mas em caso de aborto é fundamental que você faça uma consulta médica para saber se há necessidade de fazer a curetagem, pois deve se ter a certeza de que saiu tudo, caso fique pode ser prejudicial. Para engravidar novamente deverá ficar atenta se não há sangramentos, cólicas.. em aproximadamente seis meses se não estiver sentido mais nada e depois de ter consultado seu médico ginecologista, você já pode engravidar novamente. Não deixe de ir ao médico, ele analisará seu caso especificamente e lhe dirá o melhor a fazer, ok?! OBrigada 😉

  147. nayra
    1 de maio de 2011

    Boa tarde Dr: Tive uma gravidez anembrionaria com 6 semanas eu tive um aborto espantaneo ai fiz uma curetagem no dia 18/03/2011 e até agora minha mestruação nao desceu ja se passou 1 mês e 11 dias…isso é normal?

  148. Manuela Alencar
    26 de abril de 2011

    Ola fiz uma curetagem dia 20/04/2011 ainda estou tendo um sangramento que nao é muito grande mas o medico nao me disse com quanto tempo posso ter relaçoes e se posso tomar antconcepcional alguem poderia me responder? obrigada

    • Anita Mulher
      6 de maio de 2011

      Manuela, se há sangramento o ideal é aguardar para ter relações sexuais, até não sentir mais nenhum incômodo do tipo, se demorar muito tempo a cessar procure novamente seu médico para que ele lhe oriente e veja se está tudo ok. O anticoncepcional ele deverá indicar um novamente, mas aguarde sua situação normalizar. 😉

  149. Juliana
    24 de abril de 2011

    Olá, boa tarde doutora. Fiz uma curetagem no dia 4 de abril, fiquei menstruada uns 8 dias, depois só desceu um corrimento marrom. Tava grádida de 5 meses. Gostaria de saber se já posso ter relações sexuais, quais as chances de engravidar novamente e se por ventura essa proxima gestação meu bb corre algum risco?
    Obrigada pela atenção.

    • Anita Mulher
      6 de maio de 2011

      Juliana, mesmo após aborto, curetagem, depois de algum tempo você pode engravidar normalmente e a gravidez poderá ser bem diferente, ou seja, sem riscos ao bebê, mas é essencial ter o acompanhamento médico para indicar ácido fólico que ajudará na próxima embriogênese (formação do embrião). Na próxima gravidez, tudo será diferente. Assim que parar o sangramento pode ter relação com preservativo. Para engravidar aguarde alguns meses, consulte seu médico para que ele lhe oriente adequadamente, ok 😉

  150. Tamara
    17 de abril de 2011

    Dra,

    Bom dia.

    Fiz uma endovaginal com 6 semanas e descobrir que o embrião estava sem batimentos após uma semana fiz outra para confirmar, após a confirmar fui à materninade fazer a curetagem uterina, fiz na terca feira dia 12/03 aprox as 22:00h, hoje estou quase sem sangramento, ontem a noite tive relacao com meu marido sem o uso de preservativo, gostaria de saber se existe algum risco e porque devenos esperar o prazo de 6 meses para engravidar novmente, se eu engravidar agora significa que vou ter outro aborto ou que o bebé nascerá com algum problema?

  151. Yasmin
    25 de março de 2011

    bom dia doutora estava gravida de 12 semanas ,começou um sangramento fui ao médico e estava abortando, ja tenho 1 filha de 5 anos e quero muito outro baby, fiz curetagem, minha duvida é porque isso aconteceu, quais as minhas chances de acontecer isto de novo, o que fiz de errado, quanto tempo posso engravidar?

  152. juliete
    21 de março de 2011

    Fiz uma curatagem a cinco dias e ainda estou sangrando, isso é menstruação? e é normal?

  153. Jussara
    9 de março de 2011

    e com quantos meses eu posso tentar engravidar de novo.jussara e meu sonho ser mae!!!

  154. JUSSARA
    9 de março de 2011

    tive um aborto espontaneo e estou com cisto 8 mm e 12 mm e estou tomando diane e com quantos meses posso engravidar de novo e fiz coletagem na magrugada de sabado pra domigo.e pode levar uma vida normal ja lavar roupas e ter relaçoes fazer trabalhos de casa…Jussara

  155. Flávia
    1 de março de 2011

    Doutora, no dia 12/02/11 tive um aborto espontâneo estava com 6 semanas, foi necessário fazer a curetagem e a fiz no dia 14/02/11, no dia 24/02/11 fiz um trans e a médica disse que estava tudo bem meu endometrio estava com 6,4mm e que já se via foículos em meus ovários.
    Porém estou preocupada, pois desde o dia 22/02/11 que estou com um corrimento marrom, as vezes com um pouco de sangue e com a consistencia de clara de ovo.
    Esse corrimento somente sai quando eu faço xixi, mas em grande quantidade e bem elastico, será que é normal?
    Me ajude, quero muito ser mãe e se Deus assim permitir serei em breve.
    Obrigada

  156. VERONICA
    28 de fevereiro de 2011

    NO DIA 14/02 TIVE QUE INTERROMPER UMA GRAVIDEZ, POIS O EMBRIÃO ESTAVA SEM BATIMENTO ESTAVA COM 7 SEMANAS. FOI DETECTADO QUE ESTAVA COM MOLA HIDATIFORME, FIZ A CURETAGEM E FOI CONSTATADO QUE NÃO FOI O CASO MAIS GRAVE, SEI QUE NÃO POSSO ENGRAVIDAR AGORA, MAS QNDO POSSO VOLTAR A TER RELAÇÃO SEXUAL, JÁ NÃO TENHO MAIS SANGRAMENTO E NEM SINTO DORES. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  157. CARLA
    24 de fevereiro de 2011

    Olá, tenho uma filha de 5 anos, Descobri que estava grávida, e quando fiz a ultrassom o embrião estava sem batimentos, e eu estava com baixa produção de um hormonio que é necessário para gestação, fiquei preoculpada e com medo. ai resolvi fazer aborto, estava de 4 a 6 semanas e o bb com 0,2cm,o sangramento foi pouco, fui ao médico e ela me esaminou e não precisou de curetagem. Quase um mês após no dia 14//01/2011 eu senti uma coceira e uma ardencia insuportavél e logo depois um sangramento isso pode ter sido por causa do aborto?
    Até hoje não menstruei novamente, o pior é que tive relações com meu esposo sem preservativo, e a minha mestruação ainda não veio, será que posso ter engravidado novamente?
    Caso eu esteja grávida após um aborto recente pode causar alguma má formação no bb?

  158. renata
    19 de fevereiro de 2011

    tive um aborto espontaneo no dia 1/janeiro minha menstruação ja veio só que eu não tomei nenhum remédio para evitar e tive relações normalmente com meu marido,a uns 4 dias atras ando sentindo muito enjôo e até cheguei a vomitar,faltam poucos dias para vir minha menstrução sera que eu estou gravida? E se eu tiver sera que tem algum perigo? Por favor tire essa duvida de minha.OBRIGADA.

  159. aline oliveira
    13 de fevereiro de 2011

    ola tive um aborto espontaneo em janeiro e dia 14 de fevereiro faz um mes que estou sangrando queria saber se posso tomar anticocepcional para suspender o sangramento.

  160. ELISE
    2 de fevereiro de 2011

    olá dtra. Tive um aborto espont, com 5 semanas, fiz curetagem dia 15/01,tive uma semana de atestado (repouso), ja voltei ao trabalho, mas estou sentindo muitas cólicas (menstruais), e tenho tido á 4 dias corrimento escuro (marrom), gostaria de saber se o que sinto é normal e por quanto tempo deve durar esses sintomas.O médico não pediu um retorno.Por favor pode me ajudar?Fico muito agradecida.

  161. silvania
    24 de janeiro de 2011

    ressalvando a ultima é 30 anos.

  162. silvania
    24 de janeiro de 2011

    Boa noite dra. tenho 3 anos, uma filha com 10 e dois abortos espontaneos em 2008 (c/curetagem) e 2009. Fiz tratamento c/clomid nos meses jun/jul/agost/2010 sem sucesso. Mas continuei tentando sem tratamento e consegui agora fiz um teste e deu positivo dum 20/12/2010. Minha duvida é quais cuidados tenho q ter agora no inicio para não perder novamente pq minha consulta ainda vai demorar 10 dias??? Agradeço pelas orientações..

  163. fabiana
    22 de janeiro de 2011

    ola tive dois abortos expontaneos um com 12 semana e outro com 6 semanas,queria sber quando posso engravidar novamente.

  164. tauanny
    20 de janeiro de 2011

    tive um aborto espontâneo dia 07/01/2011 fiz a curetagem.Quero saber se já posso ter relações? e quando posso engravidar novamente?
    brigaduhhh.

    • Anita Mulher
      21 de janeiro de 2011

      Tauanny, os médicos geralmente recomendam que espere a próxima menstruação e só então tente engravidar de novo, faça o repouso de alguns dias também e se não houver nenhum desconforto pode ter relações normalmente isso depende de cada caso, ok?! Na duvida procure seu médico 😉

    • marcilia
      22 de janeiro de 2011

      oi amiga eu tambem tiver um aborto dia 16/01/11 e fiz uma curetagem e a minha medica disse que eu esperace 6meses para em gravida novamente mais eu nao sinto nao eu vou fala com a minha medica terça feira e espero que ela diga que esta tudo ben comigo em de março de 2003 eu tiver um bebe prematuro com 6meses de gravidez e ela passou 15 dia de vida mais morreu porque eu nao siguro eu estou tao triste e pra ajuda da a familia do meu marido nao gosta de mim quando eles sober que eu estava gravida eles ficou com raiva eles nao sabe que eu pedi e estou com merdo que eles saba vai rir de mim que deus mim ajude

  165. antonia
    19 de janeiro de 2011

    eu ja tive dois a borto e tive um a poucos dias queria saber por q sempre tenho a borto e nao consigo segurar o bebe e o que devo fazer pra te um bebe
    e se posso te um ainda eu tenho 40 anos sera que posso engravidar?
    por favor gostaria muito se mim falace obrigo xauuu

  166. debora
    13 de dezembro de 2010

    Bom Dia Dra!
    Gostaria de tirar uma duvida!

    Quando eu tinha 17 anos fiz um aborto provocado, neste aborto tomei citotec não fui ao medico e não fiz curetagem.

    Agora estou com 24 anos e engravidei novamente só que com 7 semanas de gestação sofri um aborto espontâneo , gostaria de saber se esta perda espontânea que sofri pode ser conseqüência do meu primeiro aborto e se posso engravidar normalmente e ter uma criança saudável? O laudo apresentava que a causa do aborto era má formação genética .

  167. mara
    13 de dezembro de 2010

    bom dia , fiz uma curetagem no dia 08 de dezembro e o medico me pediu 45 dia s sem relacao e nao me receitou anticoncepcional , me informa se procede isso realmente e qual remedio para evitar pode ser usado , quanto tempo posso dirigir e voltar a ter vida normal e como usar o anticoncepcional , pois eu engravidei usando diu .

  168. INDIARA
    8 de dezembro de 2010

    EU PASSEI PELO MESMO QUE TODOAS MAIS DEIXO ALGO Ñ É FACIL VC IR FAZER UMA ULTRA SOM E CHEGAR LA E SEU BB Ñ TA MAIS VIVO MAIS TEMOS QUE CONFIAR EM DEUS EU SINTO MUITA FALTA POIS JA TINHA ROUPINHAS E FICO OLHANDO MAIS DEUS É O CRIADOR DE NOSSAS VIDAS VAMOS SUPERAR ISSO LOGO LOGO INDIARA OLIVERA

  169. sirlene brito Dezembro
    5 de dezembro de 2010

    minuto

  170. sirlene brito Dezembro
    5 de dezembro de 2010

    No dia 8 de novembro tive muita dor seguida de um pequeno sangamento procurei atendimento na qual a médica que estava de platão me atendeu como se ela fosse uma clinica geral não se preocupou em saber do bêbê me deu buscopam e disse fique por uma hora de observação,por minuto pensei mas o certo a Dr. tem ouvuir o batimento do meu anguinho então pedir para que a Dr, voltase mas disseram´´não da para ouvir o batimento com um feto de 9 semanas e 3 dias,depois que disse minha médica tinha ouvido o batimento a médica veio e ouvi mesmo assim ela me mandou para casa com dor e disse toma buscopam sem me receitar o medicamento,durante a noite não conseguia nem ficar de pé nem deitada então voltei no atendimento e ai começou atortura de tanta dor e ter ficar esperando a Dr me atender novamente com o mesmo sintomas sangramento contraçoes de cinco minuto a cinco nimuto isso era no dia 9 /11/10 e ai ela passou para fazer ultra-sonografia pélvica,um aborto.Tudo superi graças a Deus mas quando a Dr entrou no quarto esperava falar sobre o bêbê mas ela me disse (pode ser que o feto o espermat/não evolui e não formou o seu finho sendo a mesma tinha ouvido o batimento / a minha médica ouvui eu tenho a primeira ultra-sonografia e afirma que era um ser vivente isso foi que me deixou triste ouvir de um profissional que tinha entraga minha vida nas mão dele se um batimento nâo é vida então fica dificil um ser sobreviver nas mão de certos profissional.E para resumuir não receitou nen antibiócos e mandou ter vida normal e já pode ter outro filho e um dia de atestado,sendo passei por uma curetagem orivel não morrei porque não sei,hoje não posso nem respirar sinto dor pordentro, tive infecção na bexiga hoje mesmo estou sentada aqui sentindo dor.Essa foi a minha curetagem que não termou só com meu finho mas minha saúde……

  171. meu nome e laura
    2 de dezembro de 2010

    dotora eu fiz um exame de gravidez de sangue deu positivo logo depois senti muita colica e minha menstruacao deceu,sera que foi um aborto o sangramento ficou dois dias e agora nao tenho sangramento e nem colicas mais, eu estava gravida de 4 semanas o que pode ser …beijinhos obrigada.

  172. juliana nunes
    2 de dezembro de 2010

    Olá fiz curretagem no dia 23 tive pouquisimo sangramento e dores de cabeça,tive uma recaida fiz sexo no dia 26 isto pode trazer complicações,assim que cheguei comecei a tomar comprimidos para evitar.Me responda estou muito preoculpada.Juliana

  173. Priscila
    22 de novembro de 2010

    Ola infelizmente perdi minha bebe de 23 semanas por descolamento de placenta estou sofrendo muito foi parto induzido parto normal a questao e talvez tenha sido irresponsavel mais so quem passa por isso sabe a dor da perca parece que a gente morre junto a questao e que esperei passar a quarentena e estou gravida denovo nas minhas contas estou de 6 semanas amanha tenho consulta marcada com o GO gostaria de saber se eu tenho que fazer algum tratamento nessa gestação e qual sera ? obg

  174. JeaneS
    19 de novembro de 2010

    Estava grávida de 8 semanas quando apresentei um sagramento, fui ao ginocologista e ele disse que era normal e pediu que continuasse a tomar o utrogestan para segurar. No mesmo dia as cólicas e o sangramento aumentaram, fui para o hopital e fiz uma transvaginal onde foi identificado apenas restos ovulares. Não quiz fazer curetagem pois tinha passado por uma 5 meses antes por conta de uma gravidez anembrionária.
    Tomei duas garrafas de água inglesa e não tive repouso algun agir como se fosse uma mestruação normal. 17 dias depois tive muitas cólicas que chegava a incomodar ao andar, fiz outra transv. o médico disse que meu útero estava limpo e com pouquissima coisa que sairia na próxima mestruação porém estva grande, ou seja, maior do que a ultima ultra que tinha feito após o aborto.Tomei antibioticos e fiquei se repouso.
    Após 29 dias que tive o aborto mestruei e não senti nada de anormal!!!
    Gostaria de Saber se já posso tentar outra gravidez ou é necessário esperar ou investigar já que foi a terceira gestação perdida em menos de 1 ano?

    PS. Tenho 31 anos e 1 filha de 12 com o mesmo parceiro.

    Obrigado!!!!!

  175. patricia
    15 de novembro de 2010

    quero fazer uma curetagem,porque eu quero fica gravida assim que eu fazer depois eu fico gravida logo,com quanto tempo eu fico quero fazer esse mês ainda esse ano mesmo eu fico,muito obrigado

  176. barbara brito
    7 de novembro de 2010

    fiz uma curetagem no dia 8 de outubro e menstruei no dia 7 de novembro quero sabe se posso tomar anticoncpional no momento nao penso em outra gravidez o que devo fazer se poder me vou agradecer

  177. SALAM
    28 de outubro de 2010

    meu nome e salam t enho 28 anos tenho 2 filhas e tive 2 aborto esta gravida de 6 semanas,eles falaram quer e normal,mais nao sei estou com medo de engravidar denovo,o que voces acham que eu tenho que tomar antes de engravida denovo e quanto tempo tenho quee esperar para pode engravidar?sera que eu vou ter chance de perde denovo estou com medo,porfavor me ajudem.obrigada

  178. gostei muito desses conselhos.quero que tire uma duvida.
    22 de outubro de 2010

    Doutora gostaria de saber com quantos dias apos a curetagem o sangramento continua.Pois fiz minha curetagem dia 03 de outubro e hoje já são 22 de outubro e o sangramento não suspendeu.O sangramento está normal e não sinto nada.E queria saber se depois que o sangramento suspender se eu já posso tomar a injeção anticoncepcional ou espero 30 dias a mestruação descer?

  179. Gislaine
    19 de outubro de 2010

    Fiz uma curetagem em 30/09,o medico pediu 15 dias de repouso. No dia 18 de outubro tive relação sexual, posso engravidar? Quais os perios de engravidar tão pouco tempo apos a curetagem

    • claudia
      16 de novembro de 2010

      oi amiga tmb passei pelo mesmo problema , e melhor esperar o proximo ciclo. bju

  180. manuela
    13 de outubro de 2010

    eu tomo injecao mensal para nao engravidar e ja estou com dois meses de atraso fiz um beta deu positivo e esta avendo sagramendo e colica queria saber se ´psso relacionar a gravidez? obrigada.

  181. Deborah
    11 de outubro de 2010

    Oi tive um aboorto espontaneo retido fiz curetagem em 01/10/10 depois da curetagem no inicio não senti nada agora faz dez dias e começou colicas nas costas e um desconforto na barriga não estou tomando antecocepcional esou com duvidas e medo será o que esta acontecemdo comigo .

  182. Joanna
    8 de outubro de 2010

    Tive um aborto retido de 6 semanas de gestação
    passei por uma curetagem , e gostaria de saber:
    Quanto tempo tenho q esperar p tentar engravidar novamente.
    Fiz a curetagem no dia: 02/10/10
    obg, aguardo resposta

  183. anathyane
    2 de outubro de 2010

    fiz uma curetagem ontem e os medicos do hospital nao tiraram nenhuma das minhas duvidas,gostaria de saber,quando posso começar a tomar o anticoncepicional,se preciso de alguma medicaçao ou vitamina e quanto tempo perciso passar de repouso?obrigada.

  184. bianca
    29 de setembro de 2010

    ok…mas sera que é normal o exame da positivo?muitoo obrigadaa pela atenção
    que Deus te abençoe hj e sempre..bjos

  185. bianca
    29 de setembro de 2010

    Oiee tomei cytotec dia 16/09/2010 e desceu uma pele depois desceu um pedaço.depois disso fiz o exame hcg (beca) deu positivo fui no geo e ela disse q meu ultero ta fexado e to com ameaça de aborto mas nao fiz exame nenhum .vou fazer ultra sonografia sexta dia 01/10/2010 ela falo q posso estar com resto de aborto.sera q abortei mesmo estou com medo..

    • Anita Mulher
      29 de setembro de 2010

      Ola Bianca, se tomou esse medicamento, foi provocado um aborto. E após aborto assim, é necessário uma consulta ao médico para ver se foi expelido tudo por completo, caso contrário seja necessário fazer uma curetagem. O médico analisará e indicará o tratamento adequado para que você não corra mais riscos. ok?

  186. Manuele
    27 de setembro de 2010

    oi perdi meu bebe ,por um aborto instataneo,mas tem quase dois meses

  187. renata
    26 de setembro de 2010

    quando se faz uma curetagem com quanto tempo eu posso tomar pirula fiz uma curetagemdia 26de agosto sangrei 8dias hoje dia 26 de setembro a mestruacao chegou no momento nao quero engravidar e a minha medica esta de ferias e estou na duvida muito obrigada jesus abencoe a todos renata

  188. renata
    26 de setembro de 2010

    quando se faz uma curetagem com quanto tempo posso voltar a tomar a pirula eu fiz uma curetagem dia 26 de agosto sangrei durante 8 dias e hoje dia 26 de setembro minha mestruacao chegou por isso quero saber se ja posso tomar a pirula pois no momemto nao quero engravidar e a minha medica esta de ferias muito obrigada jesus abencoe a todos voces renata

  189. sarah
    20 de setembro de 2010

    Dra no dia 20/08 perdi meus bbs estava com 22 semanas estava gravida de um casal de gemeos e peri por incompetencia istimo cervical quando posso fazer a prevenção e uma ultra endo vaginal ? pra verificar como esta tudo por dentro.
    obrgada!

  190. jucelia souza da costa
    20 de setembro de 2010

    fiz curetagem a um mes e pouco e estou axando que estou gravida,por causa disso meu bebe pode correr risco,li na internet que a mulher pode engravida de um a tres ciclos mestruais e outra pergunta tende da mestruaçao da mulher nao vim na data prevista por causa da curetagem.
    obrigada.

    • gizele
      17 de janeiro de 2011

      olha tb tive um aborto e to achando que estou gravida de novo e isso tem um mes e duas semanas !

  191. wilma
    15 de setembro de 2010

    fiz um aborto espontanio com citotequi a 9 meses e nao fiz a curetagem.Qual é meu risco?

  192. Alexandra
    12 de setembro de 2010

    Olá, eu queria saber o seguinte. minha menstruação demorou 45 dias pra vir depois da curetagem e começou com corrimento marrom parecendo sangue parado por dois dias, so no periodo da manha, no terceiro dia q veio sangue normal.É normal isso? Nunca aconteceu comigo. E uma semana antes eu tive um corrimento estranho era uma gosma parecendo clara de ovo so q amarela,por quatro dias, e dois dias saiu meio rosado como se tivesse misturado com sangue.O q pode ser?

  193. renata
    8 de setembro de 2010

    hOJE ESTA FAZENDO TREZE DIAS QUE FIZ O
    PRPSEDIMENTP JA POSSO TRANSAR

  194. renata
    8 de setembro de 2010

    onde estao as respostas dessas pergunta

    • Anita Mulher
      8 de setembro de 2010

      Olá Renata aproveitando aqui a sua pergunta quero esclarecer algo para as leitoras do anitamulher. Antes, muito obrigada pelo acesso e comentário de vocês.
      Algumas perguntas feitas no site, devem ser respondidas por um médico, como não temos um médico a disposição 24h muitos comentários não são respondidos. Sem falar que muitas perguntas já foram respondidas no próprio artigo em que se comenta, não sendo necessário repetir, outras perguntas são respondidas por leitoras que já passaram pelas mesmas coisas e podem opinar baseado no seu caso. Vale lembrar que cada pessoa deve ser analisada por um médico específico, pois não se pode dizer com toda segurança o que se passa com alguém tomando por base poucas informações que são dadas.
      Então muitas dessas dúvidas são respondidas através de outra matérias feitas. Nós pedimos a médicos colaboradores para responder alguns emails e comentários que chegam e nós os colocamos a disposição através de artigos e matérias, como disse nem todos são respondidos, mas fazemos o possível para esclarecer as dúvidas que ainda não foram esclarecidas. Agradeço a compreensão de vocês leitoras e muito obrigada. 😉

  195. sulamita
    4 de setembro de 2010

    ola dra eu estava grávida de 2 meses,mas no dia 31/08/2010 tive sangramento fui ao medico e ele disse que eu tinha perdido meu bb,fiquei muito triste passei por uma curetagem e ainda estou muito abalada pois era meu primeiro filho eu nunca tinha passado por isso…eu queria que a senhora me respondese quando poderei tentar engravidar novamente OBG

  196. flavia janaina
    3 de setembro de 2010

    oi boa noite doutor, doutor quero uma orientaçao sua eu ja tive dois abortos todos com 8 semans eu queria saber se posso tentar de novo outra nova gravidez e o que eu tenho que fazer para ter esta gravidez ate o fim eu tenho ja 3 filhos e o meu parceiro nao tem nemhum sera que posso tentar de novo a primeira gestaçoa o embriao nao formou e eu esperei tres mes para a segunda a segunda eu ja tava de sete semans e fiz ultre sim escutaram o coraçaolzinho do embriao e ai com 8 semanas fiz novamente a utra som vaginal o coraçao avia parado de bater o que pode ter acontecido ja que eu estava tomando o remedio dctil-ob e o dicopan composto mim oriente e qual eos ixames que devo fazer para realizar o sonho do meu parceiro! obrigada

  197. chay
    1 de setembro de 2010

    oi Dr eu estava gravida de 12 semanas e perdi no dia 5 de agosto de 2010 e algumas semanas depois eu tive relação com meu esposo sendo que não me preveni
    e so começei a tomar remedio so agora uma semana depois o que pode aconteçer se eu engravidar eu perco o bebe de novo? obrigada

  198. Ren
    30 de agosto de 2010

    Olá..
    Perdi meu nenem na sexta semana de gravidez. Gostaria de saber se é possível dar entrada em um atestado de óbito.?

  199. marcela firmino da silva
    28 de agosto de 2010

    dra.eu estava de 2 meses e tive um aborto fiz curetagem no dia 26/08/2010, e não estou com sangramento será que é normal,e em quanto tempo posso ter relação e engravidar novamente.

  200. Rosana
    26 de agosto de 2010

    Olá minha ultimamenstruação foi no dia 23/06 fiz um exame de sangue dia 30/07 constatou que eu estava grávida só que no dia 01/08 tive um sangramento até o dia 05/08, passei na médica 17/08 e ela me pediu um transvaginal e essa outra médica que fez disse que não tinha nada no útero, e perguntou se eu tive sangramento e falou tb que devo ter perdido nesse sangramento que eu tive, e agora vou passar no médico novamente dia 01/09, estou com dúvidas ainda se eu perdi ou não será que ela pode ter errado por favor preciso de respostas estou muito anciosa bjs obrigada!!!

  201. Tata
    23 de agosto de 2010

    Dra eu mestruei a ultima vez no dia 24 de julho, e fiquei com meu namorado sem camisinha, tomei pilula do dia seguinte.Mais fui a clinica e descobri que estou gravida a senhora acha que se eu fizer um aborto corre o risco de ocorrer tudo bem?Assim nesse inicio?Me jude com eu tomar esse remedio o citotec!!?
    Me Ajude
    obg!!

  202. Tata
    23 de agosto de 2010

    Oi doutor

  203. Quitéria tenório cavalcante
    22 de agosto de 2010

    OI DR EU FIZ UMA CURETAGEN ESTAVA GRAVIDA DE 03 MESES E MENSTRUEI 36 DIAS DEPOIS O SANGRAMENTO FOI NORMAL, MAIS AGORA NO 2 MES AINDA NÃO VEIO NADA O MEU PERIODO É 29 DIAS É NORMAL ESTA 03 DIAS ATRASADA? NÃO ESTOU TOMANDO ANTICOSEPCIONAL MAIS ESTOU USANDO PRESERVATIVO AINDA ASSIM ESTOU PREOCUPADA SERA Q ESTOU COM ALGUM PROBLEMA? DESDE JÁ AGRADEÇO SE MIM RESPONDER.

  204. DAIANI BOLIVINE VARGAS
    16 de agosto de 2010

    OLÁ MEU NOME É DAIANI EU FIZ UMA CORETAGEM A 10 DIAS,QUANDO EU POSSO ENGRAVIDAR OU FAZER SEXO.
    E PORQUE EU NÃO POSSO ENGRAVIDAR LOGO NO PRIMEIRO MES, E SE ISSO ACONTECER MEU BEBE CORRERA RISCOS?
    OBRIGADO DESDE JÁ.

  205. Carine
    6 de agosto de 2010

    Boa tarde….
    Estava gravida de 9 semanas,qdo descobri que perdi o bb, dai uma semana depois o Dr resolveu fazer a curetagem, pq não tinha sagramento ocorreu tudo bem.
    Minha mestrução desceu depois de 35 dias,e hoje esta completando 17 dias que estou menstruada estou preocupada, e não tive nada de colica.
    Será que estou com algum problema?? Me responda por favor.

  206. jociane
    5 de agosto de 2010

    DR. meu nome é jociane tive uma gestcao anembrionaria, e fiz uma curetagem dia 05/08/2010 , gostaria de saber se posso tomar acido folico pra ir ja preparando meu utero? e apartir de quando posso ter relaçoes sexuais?e depois de quanto tempo posso engravidar?queria engravidar o quanto antes… aguardo resposta…

  207. Sandra
    3 de agosto de 2010

    Doutora, boa tarde

    Tenho 29 anos, estava gravida de 8 semanas e perdi meu bebe,é minha primeira gestação,os medicos disseram que o bebe não se desenvolveu, havia so o saco gestacional.Fui internada, fiz a coletagem e estou bem mas com algumas dúvidas.Pq isso ocorrou? meu ginecologista não soube respoder.Tem algum tratamento a fazer? o acido folico ja posso tomar ou tenho q esperar algum tempo?Dra. se puder me ajudar ficarei muito grata!!

    Sandra

  208. Regina
    3 de agosto de 2010

    Dr Bom dia.
    Tenho uma filha de cinco anos, e desdo nascimento dela tomo anticoncepcional, Mais nesse ultimo mes veio uma surpresa, minha mestruação atrazo, com sete dias de atrazo, fiz um exame de farmacia e deu positivo, estava gravida, sem poder ter esse filho no momento, decidi por conta propria Tomar cytotec, Tomei dois comprimidos de 200ml, e apliquei dois, como a menina que me vendeu recomendou, e dormi, naum tive dores nem nada, acordei pela manha com um pequeno sangramento, que parou logo, axei estranho mais resolvi observar, passaram dois dias tive uma relação sexual, onde começou a sangrar de novo, e logo no dia seguinte parou novamente, e na noite do dia anterior tranzei novamente, e assim nessa ultima tranza comecei a sentir muitas dores, e com um fluxo de sangue bem maior, ta doendo muito, e sangrando tbm.
    Quero sabber si a necessidade de uma coretagem, ou si vai sair tudo, eu vou ser sincera, não to querendo ir ao medico, sei que o que eu fiz, nem todos vão aceitar, não tenho convenio e tenho medo de ser maltratada Me ajude por favor beijos

    • Anita Mulher
      4 de agosto de 2010

      Regina, o conselho que posso lhe dá é que após o aborto pode haver algumas complicações, e é imprescindivel que o médico examine e o quanto antes. Mesmo que tenh receio do preconceito das pessoas, já está feito, o importante agora é tratar da sua saúde, para que não ocorra complicação maior.

  209. maria vanusa
    24 de julho de 2010

    Doutora, boa tarde, meu nome é vanusa tenho 42 anos, perdi um bebê de 8 semanas, mas tenho um casal de filhos,do outro casamento, meu esposo atual sonha para ser pai, só que o esperma dele é muito fraco, será que foi por isto que eu perdi o bebê?ou não tem nadea a ver? posso tentar novamente?

  210. Rita
    13 de julho de 2010

    Drº,em junho tive um aborto espontaneo em que não souberam qual foi a causa,estava com 10 semanas e tive um sangramento castanho,fui a urgência e o médico fez uma ecografia pélvica e disse que só via o saco e era de 8 semanas,mandou que fosse pra casa e ficasse de repouso,foi o que fiz,mas o sangramento não parava e então no dia 27/06 sentir muitas dores e fui de novo pra urgência,como demoraram pra mim atender fui a casa de banho e saiu muito sangue coagulado,foi então que o médico terminou de limpar o resto,fiquei internada de um dia para o outro a tomar soro,pela manhã fiz outra ecografia e ainda havia restos,foi quando o médico terminou de limpar tudo e eu voltei para o soro e só sai a tarde,depois de fazer outra ecografia e está tudo bem.Entaõ gostaria de saber quando posso engravidar novamente,afinal não posso esperar muito tempo,já tenho 42 anos e desejo muito ser mãe,continuo a tomar o ácido fólico.Quais medidas deve tomar antes disso acontecer.Desde já agradeço a vossa atenção

  211. Cristina
    9 de julho de 2010

    Boa Noite Dra. Ontem dia 08/07/2010 fiz uma curretagem pois meu bebe não tinha batimentos cardíacos e com 8 semanas perdi ele, gostaria de saber qnt tempo agora posso engravidar e se pode acontecer novamente pois é triste e dura a sensação e nada confortável se perder um bebe na verdade agora estou com medo de engravidar novamente, sei lá, acho que insegura neh, por favor me respnda.

    Um beijo e fique com deus

  212. aline
    7 de julho de 2010

    Doutora tive um aborto com 8 semanas e 6 dias
    no ultrason marcava embrião de 6 semanas não foi possivel houvir os batimentos cardiacos.
    e apareceu duas vesiculas vitelinas.
    Dali dois dias começei ter sangamento muito intenso e fui para o hospital.
    de madugada diminui fiz um ultrason obstretico e apareceu utero limpo.
    Não acharam necessario fazer curetagem disseram que era aborto completo.
    Mas depois de dois dias senti que sai o embrião
    tinha fomato de meia lua mais ou menos 1,5 cm
    e tinha a ponta mais afinalada e o meio mais gordinho era duro e no meio tinha
    um liquido escuro como se fosse oco.
    Gostaria de saber se era embirão mesmo
    e se há algum risco de eu não ter feito curetagem e ficar rests no meu utero.

  213. Luma
    5 de julho de 2010

    Fiz curetagem a 15 dias, perdi meu bebê com 6 semanas, pois ele não tinha batimento e acho que estou grávida denovo, quais são as chances do meu bebê nasceer com saude quais cuidados devo tomar, lebramdo que meus xames stava tudo ok?

  214. teresa carvalho
    2 de julho de 2010

    tenlho 44 anos perdi meu bebe de 7 semanas . e fiz curetagem meu medico falou que posso tentar dinovo em 45 dis. vou tentar ne nao tenho tempo a perder

  215. Elisa
    2 de julho de 2010

    Bom Dia Doutora!

    Tive um aborto espontâneo no dia 04 de fevereiro e agora descobri que estou grávida, após menos de 03 meses. Quais os cuidados que devo tomar nesta gravidez? Estou muito preocupada, pois o médico disse que eu poderia engravidar somente após 06 meses.

  216. silvana pongeluppe
    1 de julho de 2010

    outra pergunta papa nicolau pode fazer ate os tres meses de gravidez!!!!

  217. silvana pongeluppe
    1 de julho de 2010

    oi doutora tive um bebe com 15 anos parto normal correu tudo bem!!!mais ele acabou falecendo a 3 anos atras agora depois de 12 engravidei de novo mais hoje faz uma semana que tive um aborto espontaneo completo sem curetagem estava gravida de 10 semanas no dia 20/06 tive relaçao,e no dia 21/06 acordei com uns pinguinhos de sangue na calcinha tinha consulta do pre natal e a medica fez o exame de papa nicolau e depois fui fazer um ultrasson obstetrico estava tudo bem com o bebe os batimentos cardiacos tb ok so que a noite comecei a sentir contraçoes e colicas 2 dias depois tive muito sangramento e acabei abortando gostaria de saber se o aborto foi por causa do papa e daqui quanto tempo posso ter reçlaçao e daqui quanto tempo posso engravidar e se ainda vou poder ter um filho novamente to com medo!!!ja tive hpv mais tratei estava tomando na minha gravidez acido folico e sulfato ferroso e o que eu devo fazer !!!!e se o meu aborto foi por causa do papa eu posso processar a medica se ela foi negligente????e meu sangramento ja parou ja posso ir no medico pois nao sinto dores so gases!!!!e isso muito obrigada e me de uma resposta!!!!

  218. Jacqueline
    16 de junho de 2010

    Bom dia!
    fiz o preventivo e tive relação com meu marido á noite e no dia seguinte tbm…Dizem que o útero fica limpo qd se faz o preventivo…será q engravidei?

    obrigada aguardo resposta…

  219. Verônica
    8 de junho de 2010

    Bom dia!
    Gostaria de saber qual o risco que estou correndo, pois estava com 02 meses de grávida de gêmeos e perdi. Fiz a curetagem no dia 11/05/10.
    Ainda não voltei no ginecologista, estou usando camisinha, pois minha menstruação não veio e não estou tomando nada, mas, aconteceu o seguinte: Tive relação 02 dias seguidos sem se prevenir.
    Me oriente por favor, pois pretendo muito engravidar de novo, mas sem isco de perder.
    Aguardo retorno.

  220. Natália
    31 de maio de 2010

    Olaa ha 4 meses tive um aborto. esteva de 5 meses de gestação. cheguei no hospital com sangramento e estava com 2 dedos de dilatação.foi onde a bolsa saiu pra fora eles suspeitaram de IMCOPETENCIA ISTMO CERVICAL . agora fiz a colposcopia onde a médica disse que tenho uma mancha no colo do útero , essa mancha causa o aborto ?. e o bebe pode ter morrido por causa dessa mancha ,bactéria ou coisa assim? Obrigada!

  221. Adriano Maete
    28 de maio de 2010

    Oi, minha esposa teve um aborto com 8 semanas de gestação no final de março, e está achando que está grávida novamente, há algum risco em gravidez assim caso esteja mesmo? fico grato pela resposta..

    Adriano Maete

  222. Aparecida
    25 de maio de 2010

    Drª. Eu descobri que estava grávida numa terça-feira e no domingo comecei a ter um pequeno sangramento ao urinar, imediatamente fui ao médico e ele indicou uma ultrassom transvaginal que eu fiz na segunda-feira cedo e o médico disse que eu realmente estava gravida, mas nao estava tendo batimento cardiaco no utero (sendo que em momento algum eu sentia dor). Ai tomei alguns remedios para contrair o utero e limpar, mas isso nao aconteceu… entao na sexta-feira eu fiz uma curetagem que foi tudo normal e nao tive mais sangramento. Minha duvida é… Quando posso ter relação sexual? (Já que nao to sangrando). Qual o prazo p/ engravidar novamente? E é recomendado a tomar o ácido fólico para não correr risco na próxima gravidez?

  223. Graças
    17 de maio de 2010

    tive um aborto o eu quero sabe si eu poso engravida de novo mi ajude dutora

  224. Hellen
    6 de maio de 2010

    olá Dra…
    Eu estava gravida de sete semanas, após um susto começou um pequeno sangramento, mais não fui ao médico, uma semana depois, devido muitas dores e um coagulo de sangue ter descido, fui ao medico lá ele me passou uma ultra trasvaginal, descobri que tinha perdido meu bb, me enternarão fiz curetagem faz 15 dias foi no dia 22/04, estou muito triste pois havia um ano que estava tentando engravidar, nunca tomei anticoncepcional, meu sonho é ser mãe!
    o q devo fazer agora? com qntos dias posso ter relação, pois o sangramento já parou…
    tenho realmente q esperar seis meses para tentar engravidar novamente?quais os riscos q corro se não esperar esse tempo? tenho apenas 20 anos.

    • cristiane
      30 de setembro de 2012

      Boa noite por favor me ajude eu fiz a curetagem no dia 15/09/2012 apos 15 dia que fiz eu sinto pouco de cólicas e dor nas cadeiras as vezes sinto dor de cabeça sera que algo de grave

  225. Marília
    11 de março de 2010

    Dr., fiz uma curetagem devido à uma gravidez anembrionária e já fazem 4 meses! Porém, ainda sinto algumas dores e sangramento durante a relação. Estou preocupada e tenho medo! Gostaria que a senhora pudesse me dar alguma resposta sobre isso!

    Obrigada!

  226. Mariana
    7 de março de 2010

    Dra perdi meu bb quando estava com 7 semana, fiz uma curetagem e ja estou com 17 dias que fiz.O medico passou uma injeção DEPO PROVERA 150mg-ml,eu ja posso ter relaçao com preservativo??

  227. livia
    5 de março de 2010

    oi doutora meu nome e livia tou com uma grande duvida eu estava gravida de 22 semanas e dia28/01 tive um sangramento fiz uma utra e minha placenta estava com um pequeno deslocamento fiz repouso no dia seguinte minha bolsa rompeu em casa e fui enternda estava tendo um aborto minha bebe nasceu 4e55 da tarde a medicaa q me antendeu e fez meu parto fez curetagem em mim pq a placenta nao saaiu pq era muito nova e ela disse q achava q eu tenho imcompetencia instimo cervical acho q isso bom foi muito triste para mim depois passei na minha go e ela pediu q eu esperasse 6 meses para engravidar so q agora no dia 2/03 tive relacoes com meu marido e usamos o metodo do coito enterropido sera q eu posso engravidar por causa disso tou com muito medo pois meu sangramento nao foi constante foi bem pouco e durou mas o menos ums 20 dias por favor me responda

  228. Larissa
    3 de março de 2010

    Boa tarde,

    Minha ultima menstruação foi no dia 12/12. No dia 06/02 tive um sangramento mas o colo do utero estava fechado. Fiz uma ultra e não foi possivel ver o feto. Minha médica pediu que eu repetisse o ultra depois de 10 dias. Hoje, dia 04/03 fiz uma nova ultra e foi contastado que a gravidez foi interrompida mas o saco gestacional ainda está presente. Será que devo fazer uma curetagem?????

  229. Lilian
    17 de fevereiro de 2010

    Olá,
    Bom Dia!!
    Estou desesperada, tenho muitas duvidas em relação a tudo que me aconteceu.
    Meu grande sonho, sempre foi ser mãe, porém o ano passado tive a pior noticia do mundo, descobri uma gestaçaõ ectopica, fiquei internada, tive que retirar minha trompa esquerda e desde maio tento engravidar nocamente mas não consigo, faço usg transvaginal de 3 em 3 meses e papanicolau para que meu medico acompanhe e este mes estou no primeiro ciclo de indução de oveulaçã e tomando acido fólico.
    Meu medico diz que esta tudo normal, mas vejo tantos casos de tristes aqui na internet que acho que meu médico não está me dando a atenção necessária, por favor me ajudem, o que faço?É normal….?Nunca fiz nenhum exame para saber se minha outra trompa é saudavel…

  230. patrícia Abrantes
    14 de fevereiro de 2010

    DR. eu estava gravida de 10 semanas tive um sangramento ai fui até uma ginicologista ela me enternou fiz o ultrason transvarginal tava tudo bem com o embrião fiquei 4 dias enternada recebi alta ,fui pra casa na mesma madrugada qu fui pra casa tive dores oriveis e muito sangramento com coagulo, isso se repetiu na noite seguinte,mas não retornei ao hospital,pois melhorei depois do segundo sangramento,não tive mais dores e o sangramento diminuiu.Ai quando foi dia 28 do mes passado fui ao meu ginicologista e contei o ocorrido ele me passau outra ultrasson transvarginal ai fiz a ultrason dia09 desse mes e descobri que O meu utero estava com o saco gestacional sem embrião e fora da posição normal,ai me enternarão para fazer a coretagem.DR por favor me responda o que eu devo fazer agora ,quando posso engravidar novamente,se eu voltar a engravidar isso tem chance de se repetir.tenho 24 anos.A depois de fazer a coretagem a dr so receitou um antconcepcional ciclo21.DR por favor me ajuda a esclarecer minhas duvidas’agradeço desde de já.

  231. janaina
    22 de dezembro de 2009

    Oi doutora bom dia?Se puder me ajudar eu agradeço há 3 anos atrás tive uma gravidez ectópica sendo necessário uma salpingoplastia para que fosse mantida a trompa após muita dor e sangramento.Após isso dei um tempo para mim e meu psicologico pois isso me abalou muito,Quando foi agora engravidei de novo e tive uma gravidez anembrionária sendo feita uma curetagem que aparentemente parecia tudo bem.Mas ontém com 6 dias comecei a sangrar um pouco mais sem coágulos só aquele sangue um pouco mais vivo após pegar onubus para ir ao médico do trabalho na empresa que trabalho para levar o atestado,isso é normal,amanhã retorno minhas atividades volto a trabalhar o serviço não é pesado será que este sangramento para.?

  232. Adriana
    20 de dezembro de 2009

    Boa tarde. Dia 11/11 fiz uma curetagem pois meu feto n

  233. Mercia Goncalves Machado
    8 de dezembro de 2009

    Doutora, Boa tarde!
    Tive dois abortos: o primeiro com 06 semanas, uma gestação anembrionaria em Dez/08. O aborto foi espontâneo, sem dor e sem curetagem. 1 ano depois, após tomar ácido fólico e fazer o tratamento de hpv, engravidei novamente, com 09 semanas fiz ultrassom e estava tudo bem, inclusive o bebê tinha batimentos cardíacos. Mas, com 13 semanas, após um pequeníssimo sangramento, tive um aborto retido. O bebê não tinha mais batimentos cardíacos. O mais estranho é que eu não senti nada de anormal… Tive que fazer curetagem. Eu preciso mesmo esperar 06 meses para tentar novamente? Não há nada que eu possa fazer para reduzir este tempo? Quais os riscos que existem se não aguardar este tempo?

  234. heloisa
    22 de outubro de 2009

    Doutora, eu fiz uma curetagem a pouco mais de um mes! e tive relaçao seuxual nesse a tres dias atras… eu ja estou levando uma vida normal , meu sangramento ja acabou a muito tempo, estou bem graças a Deus! ai apos a relaçao que eu tive, eu tomei uma pilula do dia siguinte apos 1 um dia, eu corro risco de engravidar? oque eu faço???? eu comprei o anti-cocepecional mais ainda n tomei so vou tomar quando minha mestruaçao vinher!!! ai eu to com medo.. sera que essa pilula vai ser eficaz????

  235. sara carvalho
    7 de junho de 2014

    eu tenho 20 anos;

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop