Aprenda técnicas simples para aliviar as tensões na região do pescoço

Com tanta correia no dia-a-dia, quando paramos é que podemos perceber o quanto estamos tensos e o quanto isso pode nos prejudicar, além de tirar todo nosso ânimo e disposição para realizar as tarefas do dia. O pescoço é a parte do nosso corpo responsável por sustentar o peso da cabeça (que varia de 5 a 10 quilos), e está em constante movimento. Quando nossos músculos ficam tensos, o fluxo de sangue diminui provocando dor na região.

Além da má postura, do jeito brusco com o qual nos viramos as vezes, dando um mal jeito, as dores na região do pescoço são provocadas também pelo stress. A pressão dos problemas, do trabalho, pesa sobre nosso corpo e essa região é a que mais sofre.

O que fazer então para aliviar essa tensão?

Reserve dez minutinhos em casa:

“Antes do almoço ou antes de dormir, pode se sentar em uma cadeira em frente ao espelho, cuidando para os pés ficarem bem posicionados no chão, coluna retinha, procura sentar em cima dos ossinhos do bumbum, olhando no espelho, da uma puxadinha no pescoço, relaxa bem o braço, uma puxadinha do outro lado, segurando de 30 segundos a um minuto é o suficiente”, orienta Marina Marques, fisioterapeuta.

Ela indica outros exercícios. “Olha para um lado, olha para o outro. Cinco vezes a gente pode repetir. Inclina a cabeça para um lado, inclina para o outro, mesma coisa cinco vezes”.

Agora para os ombros e braços “é girar os ombros para trás, 10 vezes, gira para frente mais 10 vezes. Depois a gente pode puxar o braço para frente, dar uma esticadinha, segura de 30 segundos a 1 minuto. Puxa o outro braço. Puxa a mão pra cima e para finalizar a gente pode puxar o braço para aliviar toda essa tensão que a gente tem nas costas”, explica.

Como é no trabalho que a gente passa a maior parte do nosso dia, a dica é procurar manter sempre a postura correta para as diferentes situações diárias. Essas dicas são para aliviar as tensões já existentes, vale a pena seguir as regras de boa postura e procurar medidas de relaxar mais, para manter sua saúde em dia.

Fonte: Jornal Hoje

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