Cirurgia elimina as indesejadas estrias

Depois do período de gravidez algumas pessoas ficam com estrias na barriga, o que incomoda bastante algumas mulheres. Algumas atitudes podem ajudar a evitar o aparecimento das estrias na gestação, como hidratação adequada. Mas para reverter as marcas que já ficaram na região, a cirurgia é a alternativa mais eficaz.

Nas demais partes do corpo até é possível utilizar o laser e outros tratamentos para melhorar as estrias, mas no abdome só resta a opção da abdominoplastia ou a miniabdominoplastia, que eliminam completamente ou de parcialmente a área que sofreu o estriamento.

Pigmentação é tratamento eficaz e rápido para camuflar estrias mais antigas

A quantidade de estrias eliminadas com a cirurgia vai depender de cada caso, de acordo com a capacidade de tracionamento da pele que será reposicionada após a retirada da área com estrias.

Manthus: técnica que reduz medidas, ameniza celulites e estrias

A cicatriz resultante da cirurgia também depende do tamanho da cirurgia: uma abdominoplastia convencional ou a miniabdominoplastia. Essa escolha é feita pelo médico de acordo com o caso. O procedimento pode ser realizado com anestesia local, peridural ou geral.

Estrias: Apague essas linhas do seu corpo

Informações de Dr. Alexandre Senra – delas.ig

Matérias relacionadas