Como fazer máscara infantil de urso com E.V.A

Já fizemos alguns artigos ensinando a fazer máscaras de diversos tipos, apresentando moldes e alguns modelos para você seguir. Hoje mostro abaixo o molde de uma máscara de urso infantil para ensinar o passo a passo de como fazer, utilizando E.V.A.

O modelos desta máscara é para usar com elástico, mas se você quiser fazer tipo um capuz, você pode colar um tecido junto a máscara.

Vamos lá, darei algumas dicas abaixo:

Material:

  • folha de papel comum;
  • pincel;
  • tesoura sem ponta;
  • E.V.A (escolha já nas cores do urso, marrom, amarelo claro, etc.);
  • cola;
  • elástico;

Como fazer:

Para fazer o exemplo da máscara de urso, imprima o desenho para facilitar na hora de fazer o molde, porque no caso você só vai cobrir.

  1. imprima;
  2. recorte na borda do desenho;
  3. faça dois furinhos onde ficarão os olhos;
Veja imagem (clique na imagem para ampliar):
Máscara de urso infantil com E.V.A

Máscara de urso infantil com E.V.A - molde

  • Após tirar o molde (recortar), coloque a folha em cima de uma folha em E.V.A e com um pincel preto faça o contorno do urso.
  • Recorte a folha de E.V.A na borda que pintou, deixando aparecer o traço, como na imagem acima que há uma borda preta de pincel contornando o urso.
  • Recorte também os olhinhos, da mesma forma, desenhe os olhos e faça os furinhos com a tesoura.
Para fazer as partes que estão na cor bege e preto (orelhinhas, focinho e sobrancelhas). Recortes os moldes a seguir da mesma forma que foi feito com a carinha do ursinho: você pode imprimir, fazer o contorno em uma folha E.V.A da cor correspondente e, em seguida recortar. Você terá:
Depois é só colar esses moldes em cima do molde maior (a carinha do urso). Sempre seguindo a primeira imagem lá em cima que mostra também já o resultado final.
Faça dois furinhos para amarrar o elástico que segurará a máscara na cabeça. Caso queira usar tecido, você colar um de tecido normal ou de pvc, de tamanho suficiente para caber a cabeça da criança, e cole nas bordas como se fizesse um saquinho.

Bom, não tenho foto do capuz, mas tentei desenhar para dá uma noção.

(Ok. Desenho muito feio, rs, eu sei, mas é só para perceber que tem que deixar um certo espaço para dar volume ao capuz).

Os detalhes são com vocês para incrementar o desenho.

Abaixo mais alguns bichinhos para se inspirar:

(Clique na imagem para ampliar).

Máscaras infantis - animais - E.V.A

Fonte imagens: tialucimar.blogspot.com

Matérias relacionadas