Confira os truques de beleza do elenco de Malhação

Três atrizes contam seus truques e dão dicas de beleza

A supervisora de caracterização, Maria do Socorro, conta que as meninas usam apenas maquiagem corretiva para criar um efeito bem clean. “É um pedido da direção, que quer um look bem natural.”, explica. Babi, a personagem de Maria Pina, que é um pouco mais descolada, é a única que ganha uma produção um poco mais caprichada.

No dia em que o EGO visitou o camarim de Malhação, o elenco se preparava para uma festa. Maria ganhou um make mais forte, com olhos marcados por uma sombra dourada, blush, delineador e rímel preto. Para compensar, um batom nude.

Maria Pina, Daniela Carvalho e Ana Terra

Daniela usa o esmalte Pop Rose, da Risqué

Para a personagem Ângela, Ana Terra manteve o cabelão comprido e cacheado, que ela tinha deixado crescer para um musical, e quase não usa maquiagem. “Ela é meio riponga. Meu cabelo fica solto e só uso um finalizador com semi de lino. Amasso os cachos com mão com ele ainda molhado. Toda semana, faço hidratação para manter os fios saudáveis. É muito cabelo!”, brinca. Nas unhas, Ana um esmalte bem clarinho, o Renda, da Risqué.

Marcos Serra Lima/EGO

Marcos Serra Lima/EGO

A romântica Catarina, de Daniela Carvalho, é adepta do esmalte rosinha e usa brilho nos lábios. ”Na boca, passo hidratante labial ou brilho rosinha. A maquiagem da Catarina é bem levinha, romântica. Só uso base, corretivo e mais nada”, conta a atriz que nas unhas usa o Pop Rose, da Risqué.

Daniela é loira natural e tem luzes californianas nas pontas. “No dia a dia, ela usa escova e baby liss nas pontas para dar movimento, conta a caracterizadora Maria do Socorro. Dani também faz hidratação semanal para compensar o efeito da química e do secador que acaba danificando o fio.

Na vida real

Marcos Serra Lima/EGO
Marcos Serra Lima/EGO

Quando não estão em cena, as meninas contam que não abrem mão da maquiagem. “Um olho esfumado e um cílio bem marcado é o segredo do sucesso”, acredita Ana Terra. “De dia, prefiro não usar nada para não entupir os poros, mas à noite capricho na produção”, revela Maria.

Maria ensina um truquezinho de beleza. “Passo blush em creme acima do maxilar marcando bem a bochecha para afinar o rosto”, diz.

Daniela, recém separada do namorado, com quem esteve por mais de 2 anos, diz que não é muito vaidosa, mas também não abre da maquiagem à noite. “Uso rímel, corretivo, pó e blush, mas de dia prefiro sair sem nada”.

Fonte: EGO

Matérias relacionadas