Decore sua parede com quadros de isopor

Material

3 ou 4 folhas de isopor
1 lata de massa corrida*
1 lata de tinta fosca
1 rolo de fita adesiva industrial
Lápis
Estilete
Lixa d’água

Passo a passo
Desenhe formas geométricas com o lápis na folha de isopor, e corte com o estilete. Passe uma camada de massa corrida por cima, e alise com a lixa d’água. Ponha uma camada de tinta por cima. Para finalizar, passe a fita adesiva industrial no verso da escultra para que possa grudá-la na parece.

*Algumas dicas de como usar a massa corrida:

Textura com Massa Corrida: Revestir a peça com massa corrida fazendo textura usando a própria mão ou uma espátula. Retire o excesso de massa das borda (se a peça tiver bordas). Material: A massa corrida, o espeto de churrasco, esponja, espátula (opcional) e gancho para as peças que serão penduradas.

Textura com Massa Corrida Colorida: Material: Tinta a base d’água, espeto de churrasco, a massa corrida e gancho para as peça que será pendurada, esponja, lixa, espátula, trincha (2). Misturar a tinta com a cor de preferência na massa corrida a revestir a peça com técnica de texturização.

Outra forma de fazer a técnica de texturização com masa corrida:

Com auxilio de uma trincha espalhe a massa corrida na peça, para dar efeito de texturização, e utilizando uma espátula, faça movimento em x na massa. Retire o excesso das bordas lixando. Para fazer a pintura dilua na tinta proporção de um pote de tinta pra três de água, misture bem com outra trincha e pinte a textura. Antes que seque completamente a peça passe a esponja levemente umedecida, sobre a pintura para criar um efeito manchado.

Textura com massa corrida e Glitter:

Revestir a peça com massa corrida e jogar uma pequena quantidade de gliter perolado ou da cor da preferência com a massa ainda molhada. Material: a massa corrida, potes de gliter com a cor a se utilizada, espeto de churrasco, gancho ou alfinete para as peças que serão penduradas.

Foto: O Globo. com informações de styroform.com.br

Matérias relacionadas