Dicas, maquiagem, e o vestido ideal para noivas gordinhas. Confira!

O casamento é um passo importante, e há quem não ligue para tradições hoje em dia, mas ainda é uma comemoração muito desejada entre as mulheres, não só pelo significado da união, mas por todos os símbolos e tradições, a ideia de conto de fadas ainda é um sonho a ser vivido em um dia assim tão importante. E a magia está no vestido da noiva, na decoração, na festa, no convite, no noivo, nas fotos, na maquiagem e penteado, na entrada da noiva, nas músicas escolhidas, nas palavras dita em frente ao padre, enfim, está em todos os detalhes.

Noivas gordinhas

Na busca pela perfeição, muitas noivas acabam se frustando, principalmente aquelas que acham que não correspondem a um padrão perfeito, seja no dinheiro para fazer a festa dos sonhos, ou seja na beleza, que acham que também não correspondem ao padrão de perfeição que veem nas revistas.

As gordinhas são as que mais sofrem, principalmente na escolha do vestido, não que não fiquem lindas e que achem modelos que caiam bem em seu corpo, porque muitas acham sim e casam super satisfeitas, mesmo acima do peso. O problema é que realmente é mais difícil achar o vestido, e as gordinhas acabam tendo menos escolhas na hora de comprar ou alugar um.

Ai é que gera a insatisfação, e elas começam a achar que têm que entrar numa dieta maluca para emagrecer a qualquer custo, pois só assim ficarão felizes.

Depoimento

Noiva desde abril do ano passado, a advogada Liv Nunes conta que naquela época já estava cerca de 20 quilos acima do seu peso. De início, ela teve a tentação de encarar uma dieta e se enquadrar ao padrão. “Mas me dei conta que a minha felicidade não poderia ser medida por 20 quilos a mais ou a menos, e meu noivo queria no altar a mulher que ele conheceu e por quem se apaixonou”, defende. “Estou muito feliz e tenho certeza que um braço gordinho, um rosto mais redondo e um quadril largo não me fazem uma noiva menos bela”, conta ela, animada.

Tipo de vestido

Mas algumas dicas são importantes na hora de escolher o vestido para quem está acima do peso:

  • O estilista George Moreira, do Rio de Janeiro, já atendeu muitas noivas gordinhas. Segundo ele, o erro mais comum das mulheres acima do peso é achar que quanto mais tecido, melhor. “Na verdade, a gordinha tem que valorizar o colo, que é o tem de mais bonito, com decotes sempre na vertical”, explica. Modelos ombro a ombro, decotes V e em formato coração valorizam o tipo físico, segundo ele.
  • Um modelo com corpete, por exemplo, pode valorizar a cintura fina, e uma saia ampla ajuda a esconder os quadris. O melhor modelo é o que transforma uma mulher com formato de corpo oval para o forma de ampulheta. O modelo evasê, que trabalha na transversal e vai alongando o corpo. Na parte de cima, uma frente única para valorizar o colo. Na região da barriga, é possível usar um tecido e um corte que funcionem como espartilho.
  • Evite modelos muito justo ao corpo. Para valorizar o busto, escolha um bom corselete e sutiãs de alças bem firmes. “O busto deve estar na altura das axilas, para dar uma impressão mais jovial”, explica.
Vestidos de noivas - gordinhas

Modelos de vestidos de noivas para gordinhas - saia evasê, decote em 'V', saia em 'A'

Maquiagem

Alguns truques e efeitos na maquiagem garantem um make genial, disfarçando detalhes indesejados.

  • Um truque é usar dois tons de base, um da cor da pele e outro mais escuro. O mais escuro serve para dar profundidade à papada e afinar a maçã do rosto. Pode ser feito da mesma forma usando o blush, em um tom mais bronzeado, mas não muito escuro, para não relevar o truque. Valorize algo na produção, os olhos por exemplo, tons de cinza e contornos bem pretos são os preferidos. Cílios postiços incrementam o visual.
  • No batom, fique atenta para seguir o tom de pele. Se quiser chamar atenção mais para os olhos, use tons nude e mais clarinhos na boca, e vice-versa, nada de olhos bem carregados na maquiagem, muito blush e batom super destacado, tudo ao mesmo tempo. Tem que ter um equilíbrio entre as cores.

Penteados

As noivas mais gordinhas também podem apostar nos curtos, até a altura do ombro ou os cabelos presos. A ideia é criar movimento no topo da cabeça, jogando a atenção para o rosto. Por isso, topetes e coques altos são bem indicados para as gordinhas. Se a noiva não quiser cabelos presos, pode apenas criar um penteado que não tenha volume nos ombros, já que as mulheres deste tipo físico reclamam do braço cheinho.

Veja galeria com modelos de penteados para noivas, maquiagem mais básica e vestidos:

(clique nas imagens para ampliar)

- Aqui você pode ver um infógrafo bem legal sobre o tipo ideal de vestido para cada tipo de corpo e alguns modelos.

Fonte: Anita Mulher. Com informações de Delas.Ig

Matérias relacionadas