Dicas para uma boa convivência no relacionamento

Para evitar cair na rotina ou deixar que os problemas sejam capazes de atrapalhar o romance, pequenas mudanças de atitude podem melhorar e muito a convivência do casa. Vejam algumas dicas a seguir:

– É fundamental cuidar da aparência. Não precisa estar impecável 24 horas por dia e todos os dias do ano, mas sim ter sempre uma aparência agradável, e procurar manter isso.

– O bom humor traz alegria, satisfação e entrosamento do casal, sem falar que evita muitas briguinhas fora de hora.

– Procure sempre conversar e saber escutar o que o outro diz. Não ser ouvido diminui a cumplicidade e a autoestima dos parceiros. E o diálogo aproxima os dois.

– Faça planos que estimulem a vida a dois, tanto a curto como a longo prazo: viagens, compra de uma casa, passeios.

– Procure apoiar o outro em situações importantes para ele, demonstre que é importante também para você. Mais companheirismo.

– Mantenha a vida sexual ativa, criativa e prazerosa.

– Saia da rotina. O cansaço e as ocupações do dia-a-dia, contribui muitas vezes para o desinteresse no sexo, e isso acaba se voltando contra a relação. Nessas situações o que geralmente acontece é o seguinte: ele quer mais sexo, ela quer mais atenção. Ele não dá essa atenção a mais, ela se frustra e sente menos vontade de fazer sexo com ele. Com isso, gera insatisfação e os dois se afastam.

– Peça e/ou sugira pequenas mudanças de atitude para melhorar o cotidiano. Mude também algumas atitudes suas para melhorar a rotina e a conviência dos dois.

– É importante que cada um tenha sua individualidade bem dosada, nem muito nem pouco. Aqueles casais onde tudo é separado, que dormem em quartos diferentes, têm contas separadas e amigos separados não constroem uma relação em comum.

– Procurem se esforçar para conservar o desejo e a admiração pelo outro.

– Depois dos filhos, não esqueça a existência do casal, se tranformando em apenas pai e mãe, deixando de lado a intimidade do casal, o namoro. Saiba reservar um espaço para as crianças, para a família e para o casal.

Com informações de Claudia.abril

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *