Novidade no Japão: Dispositivo permite beijo a distância

Novidade permite que casais apaixonados beijem-se mesmo à distância: por meio da internet. Cientistas japoneses desenvolveram um mecanismo que transmite a sensação de um beijo através da rede.

O equipamento é colocado na boca de uma pessoa que faz movimentos com a língua como se estivesse beijando alguém. Um programa de computador registra todos os movimentos e os reproduz pela internet em um dispositivo idêntico que fica na boca de outra pessoa que fica a milhares de quilômetros de distância.

A novidade ainda está em desenvolvimento por estudiosos do Laboratório Kajimoto na Universidade de Eletrocomunicações, no Japão.

A ideia, segundo os próprios pesquisadores, é recriar não só os movimentos da língua.

- Os elementos de um beijo incluem o sentido do paladar, a maneira de respirar e a umidade da língua. Se conseguirmos recriar todos, teremos um instrumento poderoso.

De acordo com eles, uma das aplicações para o sistema seria a venda, por parte de artistas, de beijos seus aos fãs.

O dispositivo é eletromecânico e para usá-lo é preciso “rodar” a extremidade do aparelho com a língua. Para ser “beijada”, a outra pessoa precisa ter o mesmo aparelho, além de um sistema instalado no computador. Este sistema gira a extremidade do dispositivo no mesmo sentido que a outra pessoa gira o dispositivo com a língua e, com isso, a outra pessoa pode “sentir” o beijo.

Fonte: G1, R7, IG

Matérias relacionadas