O Primeiro Beijo: tire suas dúvidas e veja dicas para não fazer feio

A maioria das garotas ficam tão nervosas na hora do primeiro beijo que nem sempre acaba sendo uma experiência boa. Muitos pensamentos e muitas dúvidas na cabeça podem chegar a atrapalhar o momento especial. O primeiro beijo seja ele bom ou ruim, dificilmente se esquece, mas uma coisa é certa, ficam melhores a cada beijo, principalmente quando são recheados de paixão. O primeiro beijo em alguém que você não sente nada, provavelmente não será tão bom assim.

Então relaxem meninas e fiquem atentas as dicas para se sair bem na hora de dá o primeiro beijo:

Dúvidas cruéis

O que eu faço na hora? Eu o beijo primeiro ou espero ele me beijar? Será que vou beijar bem? O que ele vai achar do meu beijo? Meu hálito está bom mesmo? Se eu não beijar direito, ele vai sair contando pra todo mundo? E se eu não gostar e não quiser mais?

Bom.. dúvidas desse tipo é normal, você está insegura pois é uma coisa nova e o desconhecido as vezes nos apavora um pouco. Nesse caso o melhor a fazer é tentar relaxar e aproveitar o momento, se você e o rapaz estão tendo uma conversa bacana deixa fluir, não fique esperando o beijo ou se preparando pra ele a todo instante, ele vai perceber que você ta incomodada com alguma coisa. Se ele já tiver experiência deixe que ele conduza, e você so acompanha, veja como ele faz e vá retribuindo aos poucos, sem muita sede ao pote, receba o beijo primeiro, sinta e aos poucos vá retribuindo. Se ele não tiver experiência, os dois devem estar super nervosos e podem ficar inibidos ou ir rápido demais para não demonstrar que não sabem beijar ainda, o que no fim das contas pode não ser muito legal.

Eu uso aparelho, isso pode estragar o beijo?

Calma! Os aparelhos não vão se enganchar! Pode até ser que os seus dentes batam nos dele, mas isso é comum. Fique atenta, e caso algum ferrinho esteja solto corra para o dentista, pois isso pode machucar!

Ele não é BV. E agora?

É mais fácil ainda! É só seguir o ritmo dele com delicadeza, que você vai pegar o jeito rapidinho!

Posso usar batom?

Evite batom escuro e gloss, que podem deixar os lábios com marcas e grudentos.

Como fazer para o beijo molhado não ficar babado? Evite ficar com muita saliva na boca, e tome cuidado para não lambuzar a boca do gato. Se, no fim, a boca dele estiver muito molhada, é só pegar mais leve na próxima vez!

Meu primeiro beijo não foi legal. Isso significa que eu beijo mal?

Não, nada a ver. Talvez você apenas estivesse muito nervosa, ou o beijo de vocês não combinou, ou até mesmo, pode ser que o menino beije mal. Não encane se mandou bem ou mal, o que importa é deixar rolar e curtir o momento!

Tem que ter uma pessoa certa? Que idade devo dá meu primeiro beijo?

Assim como a paixão o beijo não tem idade certa pra acontecer, não depende de beleza nem de fatores externos, depende simplesmente de sentimentos, de desejo, de atração, de química, de vontade. É preciso em primeiro lugar ter vontade de ter um contato mais próximo com alguém, de demosntrar seu carinho de uma forma mais intensa. Isso é o beijo, e não importa a idade e nem se é seu príncipe encantado ou não. Não é porque você é a única na sua turminha que ainda não beijou que você vai ter que beijar.

O primeiro beijo é algo muito particular e vai depender de vários fatores: sua personalidade, conhecer alguém interessante e se sentir confortável. Não adianta marcar hora e lugar, o beijo só vai acontecer de uma forma legal se for com o menino que você gosta (não precisa ser o mais bonito nem o mais popular, também não importa se for feio, você tem que gostar e querer), e o mais importante sem a pressão de ninguém prefira fazer iso quando se sentir a vontade e em um lugar tranquilo onde ninguém fique fazendo torcida ou interferindo no lance de vocês.

Por onde começo?

Seja menina ou menino se ainda são “BV” (“Boca Virgem”): Se não sabem por onde começar, não precisam ir longo se beijando, podem começar sentindo, use os sentidos, use a visão para admirar a pessoa, sinta o perfume dele, ouça o que ele(a) está dizendo, ou simplesmente admire o sorriso dele(a). Toque nas mãos dele(a), nos cabelos levemente, aproxime seu rosto no dele(a), e vá beijando as bochechas, dando leves selinhos à caminho da boca até tocar os lábios, dê mais alguns selinhos e comecem a explorar. Não precisam abrir muito a boca. Não é bom colocar a língua desde  início ao fim do beijo, indo e voltando sem parar, faça intervalos com e sem língua que também é muito bom. E apenas deixe fluir.

Lembre-se, é só o primeiro beijo, fica melhor com a prática, então se não foi legal ou não foi como esperava, da próxima vez, que as expectativas são menores e o nervosismo também, pode ser bem mais interessante.

Dicas

  • Muitas garotas ficam preocupadas porque já estão com 14, 15 ou 16 anos e ainda não beijaram nenhum garoto. Não se preocupe! Não é mal esperar, o ruim é querer fazer algo só porque as amigas já fizeram. Isto é forçado e não dá certo!
  • Tenha sempre balas e chiclete na sua bolsa. O primeiro beijo pode acontecer sem você estar esperando.
  • Se o menino já é experiente, é só deixar ele ditar o ritmo do beijo e você acompanha.
  • Se ele também nunca beijou, relaxe, porque vocês estão na mesma situação. E tentem aprender juntos.
  • Nunca beije por pressão dos outros, não será bom pra ninguém.
  • Não force a situação. A pior coisa que você pode fazer durante um encontro é ficar o tempo todo pensando se o garoto vai te beijar ou não. Se o garoto se aproximar muto, olhar nos seus olhos, pegar na sua mão…são sinais de que ele também está querendo te beijar. Se você notar estes sinais, não tenha medo de tomar a iniciativa.
  • Não há nenhuma universidade onde ensinem a beijar e muito menos manuais do “beijo perfeito”. Cada pessoa tem seu jeito de beijar e aos poucos você vai aprendendo, afinal se você nunca beijou, não pode saber como é!
  • Melhor um beijo carinhoso e curto do que um mais demorado. Se você quiser parecer que é super experiente, com certeza que o seu primeiro beijo vai dar errado e vai parecer falso. Seja você mesma e curta o momento.

Siglas: BV x BVL

As siglas usadas entre muitos meninos e meninas querem dizer “boca virgem” e “boca virgem de língua”. Ou seja, se você nunca deu nenhum selinho em ninguém você é BV, mas se já beijou, só que sem colocar a língua, então é BVL. No final das contas isso não vai fazer muita diferença, porque do selinho para o beijão o caminho é bem curto!!

Fonte: AnitaMulher
com informações de wambie.com e yesteen.uol.com.br

Matérias relacionadas