Quais as cores que mais combinam com seu tom de pele?

Existem modelos de roupas e acessórios que ‘caem’ muito bem em algumas pessoas e já em outras não ficam tão bem assim. Isso acontece porque pra cada tipo de corpo, tipo de pele, etc., existe uma roupa adequada ou um acessório que valorize mais suas qualidades.

A escolha errada pode acentuar seus defeitinhos ou até fazer surgir os que não tem. Se vestir bem exige cuidado e claro, bom gosto. E da mesma forma que para cada tipo de corpo há um modelo de roupa que veste melhor, para cada tom de pele também há roupas que combinam mais.

O site quetalfalardemoda dá algumas dicas para a escolha certa de acordo com o tom de pele. Confira:

Para saber ao certo, quais as cores que melhor combinam com você, é necessário fazer o teste da Coloração Pessoal, porém, darei algumas dicas, que acredito irão ajudar, quando vcs forem comprar uma roupa e acertar na cor.

A Análise de Cores tem como objetivo selecionar as cores que mais valorizam e complementam cada pessoa, facilitando a compra de roupas, acessórios e maquiagem. É uma teoria que estabelece quatro tipos de pessoas, tendo como referência os quatros estações da Natureza. Assim como as pessoas têm características físicas que diferenciam umas das outras, as quatro estações também possuem características próprias.

Durante a análise, é observado o tom de pele, a cor dos olhos e a cor de cabelos da pessoa, e assim, definir a “estação” dela e definir as cores que mais lhe favorecem.

A idéia principal é que as cores “certas” irão iluminar o rosto, suavizar a textura da pele, equilibrar os traços, fazendo com que a pessoa pareça mais descansada e com ar mais “saudável”.

As cores refletem luz, por isso as cores das roupas que ficam próximas de seu rosto são aquelas com as quais, vc deve ser mais cuidadosa.

Como verificar se uma cor te valoriza?

Para saber se determinada cor lhe favorece, coloque a roupa, uns dois dedos abaixo da linha do queixo e confira os efeitos (procure sempre um local iluminado, sob a luz do dia).

  • Linhas do Rosto: devem ficar bem definidas, o contorno do queixo bem marcado, e não emendado ao pescoço, como se vc não tivesse queixo;
  • Olheiras: devem tornar-se mais suaves, nunca mais escuras.
  • Tons da Pele e Boca: devem ficar mais rosados (tire o batom), nunca amarelados, esverdeados ou pálidos;
  • Olhos: precisam permanecer brilhantes, nunca opacos ou com a parte branca amarelada.

fonte: quetalfalardemoda

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *