Queda de cabelos – Tire suas duvidas

“Gostaria de saber se há uma fórmula para combater a queda de cabelo, pois estou com uma forte queda, os fios do meu cabelo estão soltando desde a raiz. Tenho 50 anos e estou desesperada com esta situação. Por favor, me ajude com este problema.” – Elsimar.

A queda de cabelo pode ter várias causas. O importante é determinar a causa para obter sucesso no tratamento. A queda de cabelo mais comum é chamada eflúvio telógeno. As causas são inúmeras podendo ser desde stress até o  período pós- parto. Na consulta ao dermatologista devem ser solicitados exames de sangue com dosagem hormonal, hemograma, ferro e ferritina (para medição dos “estoques” de ferro).

Outra causa comum é a alopecia androgenética, conhecida como calvície. Acomete homens e mulheres e pode ter início entre vinte e trinta anos. Como a piora é progressiva, seria ideal começar seu tratamento assim que diagnosticada.

O tratamento da queda de cabelo consiste em aplicações de medicamentos tópicos e/ou orais. A mesoterapia capilar, com uso de medicamentos injetáveis no couro cabeludo, também produz excelentes resultados.

Leia também:

“Meu cabelo esta caindo?” Entenda mais sobre a calvície feminina

Fonte: IG

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *