Receitas: bolinhos de arroz com banana e canela

A receita de bolo de arroz com banana e canela é super prática e saborosa.

Além de render muito, você pode aproveitar as sobras de arroz para utilizar no preparo, evitando desperdício. O que ajuda a economizar e a variar no cardápio de vez em quando.

Confira abaixo os passos:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Arroz Tio João (170 g);

1 xícara (chá) de açúcar (160 g);

5 cravos-da-índia;

1 pedaço de casca de limão;

2 ½ xícaras (chá) de leite integral (500 ml);

2 bananas-da-terra cortadas em cubos pequenos;

1 colher (chá) de canela em pó;

½ xícara (chá) de farinha de trigo (60 g);

Para fritar:

2 xícaras (chá) de óleo (400 ml)*;

Para polvilhar:

1 colher (sopa) de canela em pó;

4 colheres (sopa) de açúcar;

Preparo:

Em uma panela média, coloque o arroz, o açúcar, os cravos, a casca de limão, 3 xícaras (chá) de água e cozinhe em fogo alto por cerca de 15 minutos ou até secar a água. Acrescente o leite, abaixe o fogo e termine o cozimento por cerca de 25 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe esfriar. Retire a casca de limão e os cravos. Despeje o arroz em uma travessa, acrescente as bananas, a canela e a farinha e misture bem.

Aqueça o óleo em fogo médio por 5 minutos e despeje colheradas da massa, quatro de cada vez. Frite por aproximadamente 3 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Retire com uma escumadeira, coloque sobre papel-toalha e polvilhe a canela e o açúcar. Sirva em seguida acompanhado de chá quente.

Rendimento: 45 bolinhos

Tempo de preparo: 15 minutos

Dica:

– Uma boa dica para fritar os bolinhos é utilizar óleo de Amendoim. Desenvolvido pela Sementes Esperança, o óleo de amendoim tem poucas calorias e grande concentração de gorduras insaturadas, que são essenciais ao bom funcionamento do organismo. O produto é ainda rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres.

Fonte: Guia de mulher

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *