Sinal vermelho

Muitos casais ficam em abstinência durante a menstruação da parceira, uns por considerarem anti-higiênico, outros por receio de contrair alguma doença ou por indisposição feminina. Pensando nisso, fomos atrás de alguns esclarecimentos para tornar esse período mais prazeroso para eles. 

Segundo a ginecologista Dra. Rosa Maria Neme, se houver vontade, é possível transar, mas há possibilidade de contaminação por doenças como HIV e hepatite B, pois os vasos sangüíneos ficam abertos.

Portanto, quem não é portador de nenhuma destas doenças deve ficar tranqüilo. Outro fator que reduz o desejo feminino é a famosa TPM (transtorno pré-menstrual), quando as mulheres sofrem com sintomas emocionais (irritação e sensibilidade excessiva) e também com os físicos (enxaqueca, inchaço e cólicas). Ela dificulta a relação tanto embaixo dos lençóis quanto fora dele. Por isso, é importante recorrer a ajuda profissional que oferece tratamentos muito eficazes com medicamentos, dietas e exercícios que espantam esse transtorno mensal.

Por outro lado, algumas mulheres alegam sentir um aumento da libido justamente nessa época. Cientificamente não existe uma comprovação para esse quadro, mas se houver desejo, o casal deve transar, sim. Bom, enquanto o sinal não abre, que tal aproveitar para ficar juntinho e investir no aquecimento?
Consultoria:

Dra. Rosa Maria Neme, ginecologista

www.endometriosesp.com.br

fonte:fiquelinda

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *