Tomei a Pílula do dia seguinte e a menstruação atrasou – Quantos dias?

Se você teve que recorrer a pílula do dia seguinte e agora está com dúvida sobre os efeitos, e preocupada com o atraso da menstruação, Vamos esclarecer algumas dúvidas para que você nao fique tão preocupada.

A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo usado quando ocorre uma situação não programada na relação homem x mulher. Muitas mulheres, no entanto, ainda ficam com dúvidas sobre sua utilização e quais os reais efeitos causados pela pílula do dia seguinte. 

Em primeiro lugar, vale alertar que, a mulher não pode jamais usar a pílula do dia seguinte como médito frequente de proteção contra gravidez, pois ela causa diversas alterações no corpo da Mulher. Desta forma, deve ser usada apenas em reais situações de emergência.

Os efeitos do uso deste medicamento afetam drasticamente a  menstruação e pode causar problemas gestacionais futuros. Tudo isso sem contar que o uso da pílula do dia seguinte não inibe as chances de que sejam contraia algum tipo de doença.

O uso da A pílula do dia seguinte vai comprometer todo ciclo menstrual da mulher e pode atrasar ou até mesmo antecipar a menstruação, isso ocorre devido a alta concentração de hormônios contidos contidas no medicamento. Existem dois efeitos comuns após o uso da pílula. O primeiro é que pode ocorrer sangramento e o segundo é o atraso da menstruação por até 3 semanas.

Mas se você tiver dúvidas sobre tudo isso, você pode recorrer ao teste de gravidez para confirmar se a pílula teve o resultado desejado ou não.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *