310 responses

  1. priscila
    14 de abril de 2015

    Oola. Ingeri o Pilem ha primeira dose as 13:40 a segunda dose deveria tomar as 1:40 da manha mais tomei somente as 3:20 .teve este atraso. Corre o risco de poder engravidar?

  2. FLOR
    18 de fevereiro de 2014

    responde pelo amor de deus

  3. diandra
    6 de janeiro de 2014

    Olá! 7 dias depois que tomei a pilula …tive um sangramento considerável , e no período da menstruação, percebo leves sangramentos isolados, além de uma dor nos seios, é normal, o q está acontecendo com meu organismo?… pode ser normal? Obrigada desde já.

  4. Nicolle
    14 de novembro de 2013

    Tomei a pilula as 9:30 da manha e a outra tomei as 21:38 ou seja quase 10 min atrasada isso pode causar um risco maior de gravidez?

    • Anita Mulher
      16 de novembro de 2013

      Nicolle, não haverá problemas quanto a isso!

  5. jessica
    28 de outubro de 2013

    Me ajude! eu transei cm meu marido num domingo tomei o poslov na terça de manha e depois de 12 hras era pra ter tomado a outra e só tomei 14 horas depois e ate hj nao mestrui e tem 1 semana posso ta gravida? e outra nao foi só isso nessa uma semana transei de novo e nao proteji e posso novamente tomar outra pirula?espero sua resposta urgente bejos

  6. Rafaela
    12 de setembro de 2013

    gostaria de saber o que acontece se tomarmos a PDS apos ter tomado uma remedio para o estomago nome azitromincina, pois estou com muita dor na barriga nao sei se e reação do remedio para o estomago que pode dar e tbm tive diarreia e após duas horas tomei a segunda dose da PDS assim recomendado na bula e novamente tive diarreia, porem tive relação com meu namorado no comeco sem camisinha mas bem antes dele gozar colocamos foi pouca penetração será que o remedio teve algum efeito? estou preocupada com meu organismo o que será que pode ter acontecido.

  7. jack
    3 de setembro de 2013

    Queria tirar uma duvida, tive relaçao menstruada e ele gozou dentro tomei a perula do dia seguinte depois de 12 h, mais tomei so uma, tem algum problema?

  8. talia
    20 de agosto de 2013

    Preciso esclarecer uma duvida. Tomo anticoncepcional á dois anos, semana passada sexta e sabado esqueci de tomar o comprimido, tive relação no sabado sem camsinha, mas no domingo tomei as duas atrasadas e a do dia certo. Mas desde sexta esta vindo um sangramento parecido com mesntruação pode ser o sangramento de scape por eu ter esquecido de tomar o remdio dois dias? minha cartela termina quinta feira. corro risco de estar gravida. Aguardo. att

  9. Erick Oliveira
    15 de agosto de 2013

    Eu trasei com uma menina ontem 14/08 as 22:30 eu dei a pílula do dia seguinte no outro dia as 9h, mas ela já tinha tomado a pílula no final do mês passado, a chance dela engravidar é grande? Me ajuda, por favor. Obrigado.

  10. Bia
    12 de julho de 2013

    Olá Anita, tomei a primeira dose da PDS antes das 24hrs após a relação desprotegida, só que a segunda dose atrasei 4 horas para tomar, dessa forma as pílulas perderam o efeito?

  11. Andreza
    8 de julho de 2013

    Olá, tive minha primeira relação dia 08/07 as 3h da manhã, a camisinha não saiu como deveria e por isso tomei a PDS 5h depois, meu ciclo menstrual era pra começar dia 12/07 então não estou nos dias férteis certo? Outra pergunta, já faz 7hs q tomei a PDS e ainda não senti nenhum dos efeitos colaterais, isso quer dizer alguma coisa? Como ela não ter surgido efeito? Eles são obrigatórios pra todas q tomam ou só em certos casos? Se Puder responder no meu email ficaria extremamente agradecida! Obrigada :)

    • Anita Mulher
      11 de julho de 2013

      Olá Andreza, os efeitos colaterais não são obrigatórios. Podem ocorrer, pois cada organismo é único e diferente. Estamos falando de uma maneira geral. O fato de não ocorrer efeitos colaterais não significa que o remédio não tenha efeito. ok? 😉

      • jaq
        13 de agosto de 2013

        Eu quero saber, se tem algum problema, eu tomo anticoncepcional, mais no dia da relação esqueci e tomei umas 4 hrs fora do horario.. E a gente fez sem camisinha. Aí no outro dia tomei a pilula poslov, e também o comprimido do anticoncepcional. Tem algum risco do anticoncepcional cancelar o efeito da pilula????

  12. Regiane
    10 de junho de 2013

    Anita tive relação com meu namorado depois de 8 hs tomei dois comprimidos da pílula do dia seguinte, tomei os dois comprimidos de uma so vez juntos depois de 1 hora me esqueci e tomei uma latinha litrão de cerveja. Gostaria de saber se tomando os dois comprimidos juntos são validos e gostaria de saber se a bebida pode ter cortado o efeito, isso aconteceu no dia 10/06/13 e minha menstruação teria q descer depois do dia 20 acho q estou perto do meu período fértil?. Aguardo resposta no meu email, desde já agradeço!!

  13. thai
    6 de junho de 2013

    um mes atras tive uma relaçao sem camisinha,no dia seguite tomei a pds mas estou sentindo nauseas e acho que e o remedio pois menstruei normalmente mes passado

  14. 3 de junho de 2013

    Gostaria de tirar uma grande dúvida, tentei achar nas perguntas anteriores mas não achei uma que me esclareu bem.
    tive relação sexual e tomei a pilula do dia seguinte Diad…são 2 comprimidos, perguntei ao farmaceutico se não tinha a dose unica..ele me respondeu que a diferença dos 2 era que há quem se sinta mal, por ter uma grande quantidade de hormônios e que causam alguns efeitos colaterais. E que eu poderia tomar os 2 comprimidos de uma vez.
    Mas lendo a respeito do assunto vi que esse metodo é incorreto.
    Tem alguma chance de não ter efeito nenhum?
    Atenciosamente

  15. Gaby
    21 de maio de 2013

    Eu tomei a piluda do dia seguinte 11:00 hrs da manha,so que de noite eu tava com muito sono e teria que tomar 23:00 da noite so que dormi mas cedo e tomei a piluda 20:00 tem algum problema ?

  16. Isabelle
    17 de maio de 2013

    Olá, transei sem camisinha duas vezes seguidas, tomando pílula, estava na última semana da cartela. depois lembrei que estava tomando também um antibiótico, e com medo do antibiótico ter cortado o efeito da pílula, tomei a pílula do dia seguinte. minha dúvida é: devo continuar essa cartela até o final, normalmente, ou parar e esperar que venha a menstruação, e então começar uma cartela nova? tenho consulta com minha ginecologista daqui duas semanas, mas gostaria de uma opinião mais rápida.
    Obrigada

  17. Patrícia
    2 de maio de 2013

    Boa noite! Tive relação com meu namorado, sem proteção, mas ele não ejaculou. Fiquei preocupada e msm assim tomei a pílula do dia seguinte. Tomei 1 hora após. Só que 2 horas após ter tomado a pílula, tivemos nova relação e ele ejaculou, aí tomei a segunda dose em menos de 2 horas. Fiquei mto preocupada e comprei outra PDS e tomei mais uma dose após 12 horas da segunda. Portanto foram três pílulas. quero saber se corro risco de engravidar. Tô desesperada, por favor me responda com urgência!

    • Anita Mulher
      5 de maio de 2013

      Provavelmente não! Mas cuidado com a pílula do dia seguinte, use outro métodos para prevenir gravidez e DST, pois a pílula “bagunça” um pouco nosso organismo e o ideal é usar só em casos de extrema emergência. 😉

  18. tassiane
    17 de abril de 2013

    eu tive relação dia 7 de outubro com outro cara eu bebi vinho eu fiu tranza depois de meia hora tomei a pirola do dia seguinte quando foi dia 8 ou 9 de outubro aconteceu do meu atual ele gozou um pouco dentro mais to em duvida quem é o pai minha mestruação veio dia 21 de outubro por favor mim ajude

  19. rayssa
    15 de abril de 2013

    Olá,antes de ter uma relação desprotegida,tomei anticoncecional dois dias!verdade que não serve p nada, tem que tomar o siclo tod?? Mas por precaução tomei poslov

  20. joice
    24 de março de 2013

    olá, tive relação sexual no dia 6 a meia noite, tomei o comprimido no dia 7 á meia noite e depois ao meio dia
    porem tive outra relação desprotegida no dia 20, tomei a pirula dia 21 á meia noite e depois ao meio dia
    minha menstruação tah atrasada, sera que eu estou gravida?
    por favor me ajudem eu tenho 14 anos

  21. LaurestonF
    19 de março de 2013

    Sexo entre o intervalo da pilula do dia seguinte?
    Gente, transamos sem camisinha e ele ejaculou dentro, tomei a primeira pilula do dia seguinte,
    no intervalo de 12 horas transamos novamente, mas ele nao ejaculou dentro, e depois tomei a segunda
    pílula, tem algum perigo?

  22. Rairone Gomes
    18 de março de 2013

    Opa, gostaria que tirasse uma duvida. Dia 16 de março (Sábado) eu tive uma relação com a minha namorada na facha de 22:00hrs da noite sem camisinha e ejaculei durante a relação… Daí no dia 17 (Domingo) dei ela a pílula do dia seguinte de 2 doses 10:00hrs da manhã e depois ela tomou a outra dose 22:00hrs da noite, e depois de 1 hora dela ter tomado a 2° dose tivemos relação sem camisinha ejaculei de novo durante a relação, ela pode está gravida, ou a 2° dose da pílula do dia seguinte pode está fazendo efeito?

    • Rairone Gomes
      18 de março de 2013

      Me responde por favor, tô muito preocupado =/

      • Katharina
        28 de março de 2013

        boom ; ja passei por isso … a Pilula so ira proteger a 1° relação que voces tiveram .. depois de ter tomado os dois comprimidos nao valem maiis ! espero ter ajudado =]

  23. Damaris
    14 de março de 2013

    Ja tomei a pilula do dia seguinte umas quantro vezes , mais foram em longos prazos entre quantro meses em diante, corro o risco de alguma coisa ?
    Nao quero me prejudicar, porque eu quero ter filhos um dia .

  24. jessica
    11 de março de 2013

    Ola,eu estou com uma grave problema, tranzei com meu namorado sem camizinha 1hora da madrugada no domingo ele gozou dentro de mim,tomei a pilula de uma doze só no mesmo domingo 8horas da manha tava em jejum,mas fiquei tao desesperada que comprei outra pirula dia seguinte a que vem em 2 dozes, tomei novamente a primeira doze na segunda 2 horas da madrugada e a a segunda doze 2 hoas da tarde certinho,estou preocupada pode ter cortadoo efeito por ter misturado as pilulas diferente,posso engravidar por motivo desse meu erro,por favor preciso de resposta urgente. obrigada

    • Aldilene
      8 de julho de 2013

      boa noite tive relação sexual no sábado a tarde por volta das 15:00 hs,quando foi as 17:30 tomei a PDS,a segunda doze com dose horas mais esqueci de tomar lembrei já era 07:30 da noite e tomei imediatamente.Gostaria de saber se ela faz o mesmo efeito se fosse tomada no horário certo?

  25. Andressa
    10 de março de 2013

    Ola eu gostaria e saber q se tomo anticoncepcional e tranzei com camisinha mais na hora de tira escapou do penis e ficou dentro de mim gostaria de saber se é possivel ter entrado dentro de mim o espermatozoide!!!! nunca traanzei sem camisinha obrigada

  26. kalini
    7 de março de 2013

    oi eu tive uma relaçao com meu marido as 10 horas da manha e tomei a pilula 20 horas do mesmo dia meu marido nao ejaculo dentro mais fiquei com medo .entao a outra pilula tomei 8 da manha na hora certa, mais ate agora nao vei sangramento nenhum , quero saber se o sangramento vem na mesma hora no mesmo dia e …. me responda por favor ..

  27. Ju
    6 de março de 2013

    Ola, Boa Noite.

    Tenho uma duvida, estava ou estou, com sinusite e me passaram azitromicina, por 7 dias, tomo o anticoncepcional Perlutan(injetavel), estava no quinto dia do tratamento, tomei o antibiotico na segunda, mas aconteceu de na relação a camisinha estourar, e no outro dia tomei a minha injeção, que ja era o dia pra eu tomar, e a pilula do dia seguinte, por medo, do antibiotico cortar o efeito do anticoncepcional, parei de tomar o antibiotico, por medo dele interferir na pilula e na injecao. DEVO CONTINUAR O TRATAMENTO DO ANTIBIOTICO? Nao corro o risco de engravidar?

    Muito Obrigado

  28. Morena
    20 de fevereiro de 2013

    Tomei a pilula do dia seguinte 24hs depois do ato
    Depois de 10dias ocorreu sangramento isso quer dizerq a pilula fez efeito???

    • Katharina
      28 de março de 2013

      siim ; pode ficar despreocupada =]

  29. Andressa
    19 de fevereiro de 2013

    fiz relação sexual sem camizinha e ouve o coito, tomei a pilula e logo apois minha mestrução desceu só que no mesmo mes fiz novamente sem proteção e tomei a pilula e dois dias depois novamente aconteceu sem proteção e tomei denovo só que engeri bebida ocolica durante essas duas ultimas vezes que tomei e não sabia que perdia o efeito hoje faz 5 dias des da ultima pilula e minha mestruação não desceu só uma manchinha de sanguem mas muito pouco … corro risco de estra gravida ?

  30. keila
    1 de janeiro de 2013

    eu tomei a primeira dose da pirula do dia segunte e a noite eu fiz sexo antes de tomar o outro comprimido atrapalha em augunha coisa

  31. Cla
    7 de dezembro de 2012

    Estava transando, meu namorado gozou e a camisinha estourou dentro, depois continuamos transando e ele gozou novamente… Assim que cheguei em casa, tomei a primeira pilula do dia seguinte e a segunda pílula, eu deveria ter tomado 12h depois da primeira, porém tomei com 6h de antecedência.

  32. Belinha
    26 de novembro de 2012

    Tomei o segundo comprimido da pílula do dia seguinte com 5 horas de atraso, o qu posso fazer agora?

  33. Camila
    15 de novembro de 2012

    Oiie tomei a pilula do dia seguinte no domingo apos uma relação sem proteção, uma semana depois fiz a mesma coisa e tomei novamente a pilula na segunda.Tenho possibilidade de esta gravida por ter tomado a pilula com uma semana de diferença uma da outra?

  34. ana
    8 de novembro de 2012

    Tive uma relação sexual e a camisinha rompeu tomei a primeira dose da pilula antes de 12 depois da relação já a segunda tomei depois 24h depois e na bula pede pra tomar a segunda dose depois de 12h e agora fiz errado? O remédio ainda vai fazer efeito ? to muito nervosa

  35. Luna
    3 de novembro de 2012

    Olá queria tirar uma duvida, tomei a segunda pilula as 9:40 da manhã, sendo que era pra tomar as 4 da manhã. Tem algum problema? Preciso comprar outra?

  36. Mariana
    22 de outubro de 2012

    Oi, eu queria saber uma coisa. Eu já tomei anticoncepcional durante 4 meses, ai dei uma pausa de dois meses, e voltei a tomar. Tem mais ou menos um mes e meio que eu tomo. E ontem eu tive relações sexuais sem camisinha :( e ele acabou ejaculando dentro de mim. Tomei a primeira pilula antes de completar 24h, e a segunda eu atrasei 2h. A minha duvida, é se eu ainda continuo tomando o anticoncepcional hoje, ou se eu tomar corta o efeito e eu teria que esperar até minha menstruação descer pra voltar a tomar tudo de novo? Eu gostaria mt que me respondesse, pois já estou pra ficar louca.

  37. Nayara
    3 de outubro de 2012

    Olá,faz dois dias que eu tomei levonorgestrel pois após ter uma relação com o meu namorado no domingo a camisinha teria estourado & dps de mais ou menos 1 hora e meia do acontecido eu já tomei o remédio, queria saber se por eu ter 16 anos & por ter tomado o remédio uma hora dps o remédio pode não ter dado efeito em mim? preciso de respostas o quanto antes, estou aflita ):

  38. Mara damasceno
    28 de setembro de 2012

    Eu transei com meu namorado no sabado e tomei o dia d no domingo , depois sem querer agente transou na quarta e tomei o dia d na quinta , sera que eu posso engravida ?? tomei o remedio duas vezes na mesma semana , me tira essa duvida (y) QUERO A RESPOSTA OK ?????

  39. Anderson
    30 de agosto de 2012

    Olá, apesar de ser homem gostaria de tirar uma dúvida…
    Eu e minha namorada somos virgens, mas gostamos de coisas quentes. Resolvemos ficar passando nossos genitais um no outro, o pênis na entrada da vagina, mas sem penetração, dia 21 de agosto. Tipo uma simulação de sexo com o contato entre os genitais. Ela ficou com medo de mesmo sem ter havido nada de ejaculação algum líquido lubrificante ter sido expelido e ter entrado pela vagina. Será que há algum risco de gravidez?
    Ela me falou que menstruou na semana antes de a gente fazer isso, não sei exatamente o dia e o ciclo dela não é regular. Por via das dúvidas, pouco mais de 24 horas depois disso, ela tomou uma pílula do dia seguinte, DIAD, e 12 horas depois outra.

    Ontem minha namorada disse que desceu a menstruação, só que em menor quantidade, e hoje ela disse que ainda tá descendo, mas desceu mais. Andei lendo que era normal ocorrer uma perda de sangue alguns dias após o uso da pílula.

    Será que há esse risco de gravidez? Será que essa perda de sangue foi decorrente do uso da pílula do dia seguinte e isso querdizer que ela fez efeito? E por quantos dias ocorrem essas perdas de sangue? Obrigado.

    • talia alice
      16 de outubro de 2012

      sim fez efeitoooo pdc

  40. Alê
    30 de agosto de 2012

    Eu tomo anticoncepcional desde 2007, nesse ultimo mês tenho tomado com uns atrasos de meia hora a uma hora, no setimo dia de uma cartela iniciada tive relação desprotegida meu parceiro ejaculou fora,mas eu fiquei encucada e tomei a pilula mesmo tomando anticoncepcional..Depois de tomar a PDS me dei conta que tinha cometido um erro,só tomei uma dose ainda não tomei a outra. O que eu faço,continuo a tomar meu anticoncepcional normalmente ??

    • Anita Mulher
      31 de agosto de 2012

      Continue tomando o anticoncepcional normalmente. Esses atrasos de meia hora, uma hora não interefere muito, o importante é que você tome todos os dias sem falta e no mesmo horário aproximadamente. Tipo se sempre toma a noite continue tomando a noite, não pode é deixar de tomar. ok?! 😉

  41. lyly
    29 de agosto de 2012

    Tive relação dia 25/08 e tomei a pirula no mesmo dia as 15:30hrs mais até hj dia 29/08 nãomestruei quanton tempo demora a fazer efeito?

    • netinha
      12 de fevereiro de 2013

      depois de ter tomado o remedio, o mesmo faz efeito 1h depois de ser ingerido.

  42. Paola
    27 de agosto de 2012

    Olá tomo anticoncepcional todos os dias certinho, com os intervalos e tal, mas não sei se ele ainda faz efeito, então depois de uma relação sem camisinha tomei a pilula, tem problema sera?

    • Anita Mulher
      27 de agosto de 2012

      Paola o anticoncepcional faz efeito a partir do momento que você toma, se estiver tomando da maneira correta, todos os dias sem esquecer ele tem sua eficácia. E se ainda tomou a pílula, acredito que gravidez não ocorra, mas não abuse muito da pílula do dia seguinte, principalmente porque você já toma o anticoncepcional, ok?! Na dúvida, sempre consulte um médico! Cada caso é um caso! 😉

  43. Patrícia
    27 de agosto de 2012

    Olá
    Transei com meu namorado sem camisinha, e tomei a pílula do dia seguinte em 24 horas. Mas horas depois de ter tomado a pílula transamos de novo sem camisinha…o 2º comprimido vale?
    como devo fazer? devo tomar mais 2 comprimidos??

  44. Karine Torres
    22 de agosto de 2012

    De manhã tive relação e tomei a pílula,só que pela tarde tive outra relação e tomei de novo,só que tomei a pílula de dose única! tenho risco de engravidar?

  45. Bruna Raissa
    22 de agosto de 2012

    Olá , transei com meu namorado, e a camisinha estorou ( ja aconteceu varias vezes de a camisinha estourar, é normal?) ai no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte, e nesta outra noite ( msmo dia em q tomei a pilula , transamos e aconteceu a mesma coisa, sendo assim, eu preciso tomar novamente a pilula do dia seguinte ?
    AGUARDO RESPOSTA IMEDIATAAAAAA !!!
    Obrigada

  46. RODRIGO..
    18 de agosto de 2012

    Por favor, me ajuda!!!
    eu fiz amor com minha noiva e no outro dia ela tomou a pilula do dia seguinte, ela tomou os dois comprimidos de vez, mas só que no 3º dia nós fizemos amor denovo e injetei o esperma dentro da vagina dela denovo, o que eu faço ? pq no dia anterior ela ja tinha tomado as duas piluas. ela tem que tomar de novo no outro dia ? nós não queremos ter filho agora ´´URGENTE´´
    OBRIGADO,…

  47. fernanda
    8 de agosto de 2012

    tem risco de tomar dois comprimidos um atras do outro?na mesma hora ,tive medo de esquecer de tomar o segundo comprimido e tomei logo os dois tem algum risco? :(

  48. Evellyn
    8 de agosto de 2012

    oi , estou super preocupada porque fiz sexo com camisinha e sem perceber a caminha ficou dentro de mim procurei e não achava e quando achei ela estava dentro de mim e fique com medo então tomei a pilula do dia seguinte ocorreu 20:30 o sexo quando foi no outro dia tomei a primeira dose 20:16 e a 2 dose era pra mim ter tomado as 8:16 só que perdi o horario e tomei 11:20 da manhã posso ocorrer algum risco ?

  49. Joyce
    7 de agosto de 2012

    Oie sou a joyce vc poderia me tira uma duvida bom fiz uma relaçao com camisinha soh qui foi um desaserto qui deu ai vazo bom ai umas 10:15 da manha fui e tomei a pirula dia seguinte ai quando foi mais ou menos 18:20 eu começei ater uma dozinha no utero ai quando foi umas 22:15 eu tomei a outra pirula so qui nao me fez sentir dor nao ai minha mistruaçao nao veio minha mestruaçao vem no dia 68\2012 e hj e 78\2012 e ai nao veio eu queria saber se a pirula deu efeito

  50. Mariane
    6 de agosto de 2012

    Olá
    Transei com meu namorado sem camisinha, e tomei a pílula do dia seguinte em 24 horas. Mas horas depois de ter tomado a pílula transamos de novo sem camisinha…o 2º comprimido vale?
    como devo fazer? devo tomar mais 2 comprimidos??

  51. Mariane
    6 de agosto de 2012

    Olá. Estou com uma super duvida. Fiz sexo sem camisinha e depois de 24 horas tomei o primeiro comprimido da pilula, mais depois de uma hora fiz sexo de novo sem camisinha e depois das 12 horas tomei o segundo comprimido. Isso tem grandes chances de gravidez? Preciso tomar novamente os comprimidos? Ou a pilula já fez o efeito das duas vezes que tive relações?
    Aguardo uma resposta. Obrigada

  52. Dayane Malta
    1 de agosto de 2012

    Bom Dia

    Tomei a pilula do dia seguinte após uma relação sem preservativo esperei um tempo e minha menstruação veio, qndo a menstruação acabou tive outra relação e tbem tomei a pilula do dia seguinte ,passarao-se alguns dias e tive sangramento mais só aquela sugeira em pouquissimas quantidade. Corro o risco de gravidez…

  53. Dany
    27 de julho de 2012

    aguardo uma resposta por…pois a segunda dose esta atrasada algumas horas..quero saber se devo toma la mesmo assim….

    • Patrícia
      27 de agosto de 2012

      Transei com meu namorado sem camisinha, e tomei a pílula do dia seguinte em 24 horas. Mas horas depois de ter tomado a pílula transamos de novo sem camisinha…o 2º comprimido vale? como devo fazer? devo tomar mais 2 comprimidos??

      • patricia rodrigues bezerra
        14 de setembro de 2012

        oi transei com meu namorado sem camisinha tomei a pilula do dia seguinte ,mas acabei transando no outro dia de novo a pilula continua na sua eficacia ?

  54. Dany
    27 de julho de 2012

    Olá…
    Bom eu tive relaçao sem prevenção e tomei a primeira dose de Diad estourando o prazo das 72h e eskeci de tomar a segunda dose, corro o risco de engravidar?

  55. lumah
    27 de julho de 2012

    Olá, gostaria de saber se a bebida alcoolica corta o efeito do primeiro comprimido da pilula do dia seguinte apos 3 hs??

    • Anita Mulher
      27 de julho de 2012

      Olá Lumah, sua pergunta foi respondida logo abaixo à Luma. Teoricamente a bebida alcóolica não corta o efeito, salvo em alguns casos em que você beba muito mesmo, passe mal ou vomite. Em todo caso, melhor não abusar! Ok?!

  56. talitha
    27 de julho de 2012

    olá, estava com dor de garganta e tomei amoxicilina durante 3 dias e ouvi dizer qe antibioticos cortam ou diminuem o efeito do anticoncepcional, tomei durante 3 dias, no 4 dia não tomei mais, e no5 dia tive relação sem camisinha. será qe corro risco de estar gravida ? tomo o anticoncepcional á 1 ano o micropil 20, faltam 8 comprimidos para acabar a cartela. devo tomar a pilula do dia seguinte ? ou o risco é muito muito pequeno de estar gravida ? aguardo a resposta. obrigada
    por favor me responda!

  57. Luma
    26 de julho de 2012

    Olá! estou desesperada e gostaria de uma informação! na segunda feira tive uma relação sexual e meu noivo ejaculou dentro. no dia seguinte, 1 hora da tarde tomei o primeiro comprimido da pilula do dia seguinte e as 3 e meia da tarde ingerir bebida alcoolica, nao tomei muito, provei um pouco da bebida. Queria saber se a bebida alcoolica cortou o efeito do remedio. to desesperada… por favor me ajudem pois ateh agora minha menstruação ainda não veio… estou grávida??

    • Anita Mulher
      26 de julho de 2012

      Luma, se você estiver tomando o medicamento corretamente respeitando os horários, teoricamente o álcool não corta o efeito da pílula não! Não pode é abusar da bebida, porque você pode passar mal (aumento da pressão arterial por exemplo), vomitar… e em caso de vômito após tomar a pílula, esta perderá seu efeito, deverá ser ingerida novamente. Mas no seu caso acredito que não interfira não! 😉

  58. Luma
    26 de julho de 2012

    Olá! preciso de uma informação. estou desesperada pois tomei o primeiro comprimmido da pilula do dia seguinte 1 hora da tarde da terça feira e as 3 e meia da tarde ingerir bebida alcoolica. Queria saber se a bebida cortou o efeito do remedio. Me ajudem… to desesperada pois ateh agora minha menstruação ainda não veio.

  59. talitha
    18 de julho de 2012

    olá, estava com dor de garganta e tomei amoxicilina durante 3 dias e ouvi dizer qe antibioticos cortam ou diminuem o efeito do anticoncepcional, tomei durante 3 dias, no 4 dia não tomei mais, e no5 dia tive relação sem camisinha. será qe corro risco de estar gravida ? tomo o anticoncepcional á 1 ano o micropil 20, faltam 8 comprimidos para acabar a cartela. devo tomar a pilula do dia seguinte ? ou o risco é muito muito pequeno de estar gravida ? aguardo a resposta. obrigada

  60. Neuza
    17 de julho de 2012

    Ola me ajude por favor pk tou preocupada ontem foi o meu ultimo dia de tomar o meu anticoncepcional eu tomei o compremido as 20h30 e logo depois 15min foi au banheiro fazer as nesseçidades e eu pensei que or causa de ter Ido no banheiro o compremido tivesse saído o enfeito então eu peguei em outra cartela e tirei um compremido para tomar . Haverá algum problema me ajude obrigado

    • Anita Mulher
      18 de julho de 2012

      Neuza, o fato de você ir ao banheiro fazer as necessidades não tira efeito do remédio. Só se você vomitasse após tomar o comprimido aí teria que ingerí-lo novamente! Ok?!

  61. Guilherme
    11 de julho de 2012

    Boa tarde, Tomei a pilula do dia seguinte e depois de um dia tive relação novamente sem camisinha houve ejaculação! gostaria de saber se é necessario tomar novamente a pilula ou ainda pode estar sob o efeito e o risco de engravidar diminiu?

  62. Laura
    5 de julho de 2012

    então, tive relações recentemente e houve um problema com a camisinha, tomei diad
    uma hora depois da relação.. no caso tomei as quatro e quatro da tarde e as quatro e
    quatro da manhã.. tomei tudo certinho. mas comecei a sentir umas cólicas, fui ao
    banheiro,mas não havia nada. hoje é o meu terceiro dia de espera para que desça
    alguma coisa,mas não acontece nada. só sinto forte dores.tipo cólica. o que pode ser
    isto ??

  63. camila
    3 de julho de 2012

    então eu tomei a primeira pilula do dia seguinte depois de 15 hs da relação e a segunda depois de 16hs , corro risco de engravidar ???

  64. Bia
    29 de junho de 2012

    Eu tive relaçao dia 24 , e logo em seguida tomei a pilula (Diad) 4horas da tarde e a outra 3horas da mãnha , por causa da demora de horarios tomei outra dia 25 9horas da mãnha so que a mesma , e o rapaz que me passou disse que eu poderia toma as 2 como dose unica , sera se ocorre alguma coisa , corta o efeito ?

  65. Carol
    20 de junho de 2012

    Tomei a pirula do dia seguinte na quinta-feira e apois tomar..passando-se algumas horas minha mestruação chegou , só que não tomei a apos 12 hrs , posso toma normalmente ?

  66. david
    19 de junho de 2012

    me responda por favor

  67. david
    19 de junho de 2012

    minha namorada tomo a pirula do poslov tomo uma, e a outra era pra toma 5 da manha, ai era 4 horas a gente poderia ter tomado akela hora, mais nao, começamos fazer um lov, kk ai fomos ver 9 da manha, ai fico com 4 horas de atraso, to com o cu na mao, vai dar certo ?°

  68. cathariny
    11 de junho de 2012

    queria saber se eu tomar o comprimido do dia seguinte sem ele ter gozado dentro,quanto tempo minha menstruaçao pode atrazar?

  69. Bruna Alvarez De Andrade
    8 de junho de 2012

    Olá!

    Mês passado, tomei a pílula do dia seguinte sem haver necessidade alguma, pois não tive relações sexuais!
    Tomei por pura desinformção.

    Agora, neste mês minha menstruação está demoarando a vir!!!

    e eu também não tive relações sexuais com ninguém!

    Isso tem a ver com o fato eu ter tomado a pílula do dia seguinte mês passado???

    • Anita Mulher
      11 de junho de 2012

      Bruna, se sua menstruação não costuma atrasar, pode ter ligação com a pílula sim, mas o atraso são de poucos dias, e as vezes nem ocorre, se demorar muito, consulte seu médico, ok?!

  70. adna
    6 de junho de 2012

    transei com meu namorado na segunda e ele ejaculou dentro tomei a pilula do dia seguinte no outro dia(terça) as 5 da tarde e a outra dose depois de 12 hs na quarta as 5 da manhã minha mestruação esttava no comecinho primeiro dia e comecei a tomar antcocepcional. No mesmo dia q minha mestruação veio tomei a ultima dose da pilula do dia seguinte e um antcocepcional e transei novamente sem camisinha corro risco de engravidar? ME AJUNDEM POR FAVOR ESTOU MUITO CONFUSA! SOCORROOOO!!!!

  71. Ana
    6 de junho de 2012

    Olá, tomei a pilula assim que tive a relação vomitei antes de 2 horas, e tomei o segundo comprimido depois das 12 horas
    no dia seguinte comprei a pilula do dia seguinte novamente com medo de não ter feito efeito a primeira vez que tomei, existe o risco de falhar?

  72. Angela Maria
    10 de maio de 2012

    Dentro de um mes ou ciclo mestrual tomei a pirula duas vezes com meu marido posso ter alguma consequencia?

  73. natalia
    2 de abril de 2012

    Eu estou com duvida nessa situação pois algumas pessoas falam para mim que devo tomar o anticoncepcional e outras falam que não e agora devo ou não devo eo com medo kkk

  74. Daiane
    24 de março de 2012

    TOO DESESPERADA, ME RESPONDAM POOR FAVOOOR!!! URGENTE..

    ooi.. comecei a ter relaçoes agora, entao meu namorado veio me visitar.. ficou uns 7 dias na minha casa.. fizemos amor sem camisinha todas as veses – na sexta de madrugada por volta das 2:00am da manha e no sabado de manha por volta das 9:00am, no sabado atarde por volta das 1:00pm ele comprou a pilula,tomei e anoite tomei a outra dose por volta das 8:00.. no domingo fizemos amor denovo, segunda de manha tomei a pilular denovo por volta das 8:00am e atarde tomei a outra dose por volta de 12:00pm.. ao passar uns 7 dias apos .. tive um pequeno sagramento de 3 dias … apos ai nao mestruei.. minha mestrucao ainda nao veio esse mes .. ela vem por volta do dia 20 (final do mes) e ja e dia 24 e ela ainda nao veio.. ela pode atrazar mais ou menos quantos dias ?? corre risco dela nao vir esse mes?? e so vir no inicio do outro?? .. pois mestruo no final do mes.. e dizem q ao uzo do remedio, a mestruacao pode atrazar.. pelo meus calculos a primeira dozage no sabado ainda tava dentro das 72 hrs né??! corre risco de estar gravida??

  75. Karynna Santos
    16 de março de 2012

    quando o homem ejacula muitas vezes na vagina da mulher na tipo assim tudo numa so noite a pilula do dia seguinte funciona?

  76. milena
    2 de março de 2012

    oi,bom dia tire uma duvida,tomei uma pilula do dia seguinte,numa quinta-feira,era para tomar a 2ºdose com 12horas,so por esquecimento meu tomei com 4horas de atraso dar algum problema, por favor me responda.

  77. Lilian
    23 de fevereiro de 2012

    meu ciclo é de 30 dias, no dia 20 tomei a pilula do dia seguinte. Menstruei dia 01 de fevereiro normalmente. No dia 12/02 tive relação desprotegida e tomei a pilula novamente. Estou muito ansiosa porque no dia 18/02 fiquei menstruada, veio consideravel quantidade de sangue (nao foi como borra de café, mas um vermelho vivo) senti colicas mas continuo sentindo-as. Estou apavorada e muito impressionada com as informações que venho lendo embora nao esteja com nenhum outro sintoma. Será possível haver 2 menstruações? a pilula pode ter algum efeito nisso, em ‘adiantar’ a menstruação?

  78. Mariana
    21 de fevereiro de 2012

    Boa tarde, a camisinha nao estourou mas mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte no sabado, e no domingo tomei 1 pequeno gole de bebida alcoolica. Tem problema? ela corta o efeito? Minha menstruação por enquanto está normal. AGUARDO A RESPOSTA.

  79. maria
    19 de fevereiro de 2012

    dia 6/2/2012 camisinha de meu namorado rompeu e ele gozou dentro. tomei pds uma hora depois. nao tive efeitos secundarios nem sangramento. hoje camisinha rompeu de novo. que devemos fazer? nao quero se mamae. pf responde rapido.

  80. Catarina
    14 de fevereiro de 2012

    Olá boa tarde, preciso urgentemente de ajuda .
    É assim, no dia 4 de Fevereiro tive relações , no dia 5 tomei a pilula do dia seguinte mas no dia 11 veio-me uma especie de periodo só que foi de dois dias ( o meu periodo normalmente é de 4 / 5 dias ) .
    Hoje de manha não consegui tomar o pequeno almoço tive enjoos e agora sinto-me tonta.
    Estarei gravida ?!

  81. Beatriz
    6 de fevereiro de 2012

    Olá,
    Eu não fiz absolutamente nada com meu namorado, só que em 1 mês tomei 3 pilulas, pois pensei que poderia acontecer algo com aquele liquido que sai antes. Com tudo isso veio 3 vezes para mim no mesmo mês… é possível ocorrer um atraso extenso no ciclo ? quanto tempo ?

    • lana
      9 de julho de 2012

      por que nada é respondido nesse site?

      • Anita Mulher
        10 de julho de 2012

        Muitas perguntas são repetidas, Lana, e já foram respondidas nos próprios comentários ou no artigo em destaque. Outras podem não ser respondidas, pois como são muitos comentários todos os dias, não é possível responder a todos. Mas sempre que possível estamos respondendo os comentários deixados, mas verifique se sua pergunta já foi respondida antes.

  82. Deuzeli
    1 de fevereiro de 2012

    Ola bom dia!
    Por favor tire minha duvida, estou enlouquecendo com isso. Tomei a pilula do dia seguinte apos uma relação em a camisinha estorou, mas o problema é o seguinte a segunda tem que ser tomada 12hs depois da primeira, mas eu esqueci e tomei 16hs depois da primeira e eu estava no meu periodo fertil, os riscos de engravidar é mt grande?

    • Sueleen
      13 de fevereiro de 2012

      Olá
      Tomei a pilula do dia seguinte 13 hrs da tarde e depois teria q tomar as 01 hrs da madrugada, sendo q acabei esquecendo e quando acordei tomei só 05 hrs da manhã, com 4 hrs de atraso. Faria algum mal se eu tomasse outra dose mais no horário correto sem atrasa?. Corro o risco de engravidar?!
      AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSAMENTE
      Obg

  83. ana
    6 de janeiro de 2012

    Oie anita tomei a pds ao 12:30 so que tomei a segunda antes das 12 hrs fui toma era 11:40 so que ao tirar a pilula da cartela ela esfarrelou mas eu tomei assim msm. tem algum problema???
    me ajuda…

  84. Fabiola
    26 de dezembro de 2011

    Olaa anita,queria que vc me ajudasse e me responde urgentemente,eu to ficando com um cara de 21 anos e eu tenho 16,ele quer muito transar comigo so que eu quero mais eu tenho medo de engravidar,da camisinha estourar sei la,o problema tbm que ele e muito galinha,safado,acho que ele so quer se aproveitar de mim,eu amo ele demais…
    Eu nao entendo nd de anticoncepcional,camisinha,pilula,teve uma amiga minha que ela flw que pilula nao adianta e verdade???
    Me explique um poko
    Me ajudeeeee por favoorrr
    Me responde urgentee nao demore

  85. JOSY
    19 de dezembro de 2011

    OI PRECISO DE AJUDA EU TIVE MINHA PRIMEIRA VEZ COM MEU NAMORADO DIA 02/12/2011 AS DEZ HORAS DA NOITE. E SEM CAMISINHA ELE ME FALOU QUE EU TINHA QUE TOMAR UM REMEDIO POIS ELE GOZOU DENTRO DAI NO DIA SEQUINTE COMPREI A PDS E TOMEI AS 8;00 HRS DA MANHA E A OUTRA COM DOZE HORAS.
    EU SANGREI NO DIA 07/12/2011 SO QUE SO FOI DOIS DIAS MESTRUADA.
    MINHA MESTRUAÇÃO VEIO NO MES PASSADO DIA 21/11/2011.
    SO QUE ONTEM A NOITE 18/12 TIVEMOS RELAÇÃO DE NOVO E SEM CAMISINHA DAI A CABEI DE TOMAR A PILULA DE NOVO CORRO ALGUM RISCO!! A EU NAO TOMEI NENHUM OUTRO ANTICONCEPCIONAL SO A PILULA POR FAVOR TIRE MINHAS DUVIDAS URGENTE . EU AINDA NAO MESTRUEI SO DIA 07 VEIO OS DOIS DIAS.

  86. beta
    14 de dezembro de 2011

    olá,eu fiz relação sem camisinha,foi a minha primeira vez,mais estou comedo de ter engravidado,após 29:30 hrs tomei a pilula do dia seguinte,tomei a outra com 12 hrs depois e estou com o corpo todo avermelhadoe me cosando,agora nesse momento estou sentindo os meus seios doer,mais estou com muito medo ñ sei o q fazer,DESDE JÁ AGRADEÇO.E POR FAVOR ,AGUARDO A RESPOSTA…..

  87. NAS
    5 de dezembro de 2011

    Eu tomei a pilula do dia seguinte ha um mes e vinha mestruaçao veio como esperado, esse mes como a camisinha se soltou eu acabei tomando novamente e minha mestruaçao deveria ter vindo ha 5 dias, mas ainda nda…esse atraso é comum? ( só usei a piplula essas duas vezes na vida)

  88. Bia
    28 de novembro de 2011

    Olá, tomei a pílula do dia seguinte com duas, sendo a segunda (depois de 12 horas) eu acabei perdendo a hora e atrasei 1 hora e 40 minutos… Tem algum problema? Isso cortou o efeito ou não? Me respondem por favor! Beijos

  89. leia
    25 de novembro de 2011

    Tive relação sem camisinha, eu tomo o anticoncepcional sempre pele manhã, mas nesse dia tomei com oito horas de atraso, por medo tomei a pilula do dia seguinte, posso ficar tranquila ou tem algum risco??me respondão rapido por favor!!!!

  90. eva
    21 de novembro de 2011

    Boa noite.
    Estou muito preocupada de ter engravidado,vcs poderiam me auxiliar.
    27/09/11 fiz o exame de papanicolau,e estava td bem,desceu pra mim,no dia 09/10 e parou de descer no dia 14/10,e tendo uma relação no dia 16/10/11 sem camisinha,pois hj já é dia 21 e ainda nada.

  91. camila
    7 de novembro de 2011

    Ola. Eu tive uma relacao com meu namorado ah 3dias atraz isso ocoreu nua madrugada d sexta pra sabado fiz sem camisinha e eu vim ah tomar o pirula do dia seguinte so na segunda feira, mas eu ja tomo anticoncepcional ah 5 anos poderem eu tinha parado aos 20 dias,e logo apos quando eu tomei ah pilula do dia seguinte, apos uns 40 minutos eu tomei o meu anticoncepcional qe se chama FEMINA,sera qe o meu anticoncepcional podera ter cortado o efeito da pirula do dia seguinte .Sera qe eu ja corro o risco de estar gravida??? POR FAVOR ME RESPONDE O MAIS RAPIDO POSSIVEL.OBG.

  92. fernanda
    1 de novembro de 2011

    oii gostaria de saber .assim tive relacao cm meu namorado a 3 dias atras so q vim tomar a pirula ontem atarde .num e que ele ejaculo dentro ele ejaculo fora e limpo e continuamos tem pperigo de engravidar e depois q akonteceu comecei tomar um anticoncepcional.

    • camila
      7 de novembro de 2011

      Ola. eu tive uma relacao com meu namorado ah 3dias atraz isso ocoreu nua madrugada d sexta pra sabado fiz sem camisinha e eu vim ah tomar o pirula do dia seguinte so na segunda feira, mas eu ja tomo anticoncepcional ah 5 anos poderem eu tinha parado por alguns dias. sera qe eu ja corro o risco de estar gravida??

  93. LUISA ALVES
    17 de outubro de 2011

    TIVE RELAÇÃO SEM PRESERVATIVO NO DIA 04/10, TOMEI A PULILA DO DIA SEGUINTE NO DIA 05/10. MINHA MENSTRUAÇÃO DESCEU NORMALMENTE DEPOIS DE 4 DIAS. NOVAMENTE NO DIA 16/10 TIVE OUTRA RELAÇÃO SEM PRESERVATIVO. GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR OUTRA DOSE DE PILULA DO DIA SEGUINTE, TENHO MEDO QUE ISSO POSSA ME PREJUDICAR, MAIS EM CONTRA PARTIDA ESTOU COM MEDO DE ESTAR GRAVIDA
    DESDE DE JA AGRADEÇO

  94. Guilhermao
    5 de setembro de 2011

    Gente por favor alguem me ajuda, estou com um problema muito serio!
    Eu tranzei com minha bela a alguns minutos sem camisinha,
    e ambos estamos preocupados pois ela ja tomou a PDS duas vezes em um mes, tadinha!!!! nao quero q ela tome denovo pois fiquei sabendo que atrapalha em uma gestacao futura. O que deveremos fazer ???????????
    A mestruacao dela antes de tomar o PDS a primeira vez era reguladinha, mais agora esta toda atrapalhada como o esperado. Ela terminou a mestruacao em exatos 6 dias atras, ela estava fertil ? Obrigado a todos…

  95. Fernanda
    3 de setembro de 2011

    Oi, tive relação sexual, não usei nenhum método para me proteger , eu não tomo nenhum remedio, tomei a pílula , mais aconteceu outro acidente a camisinha estourou posso tomar outra pilula menos de 72 horas….

  96. Flavia Castro
    31 de agosto de 2011

    transi com meu namorado majis tirou antes de gozar m e dae fiquei com medo e tomei a PDS então , tranzamos de novo nesse mesmo dia e ele gozou la dentro se eu tomar a segunda pilula hj , vai ter efeito ou ja vou estar gravida ? por favor me ajude ?

    • eddye
      2 de setembro de 2011

      acho melhor faser sexo anal nesse caso assim acho que nao engravida minha namoprada adora isso

  97. alguem
    19 de agosto de 2011

    Transei com meu namorado ,nao usei camisinha ele gozou dentro tomei a pilula corretamente.dois dias depois aconteceu a mesma coisa .Fez efeito?depois de semanas desceu sangramento bem pouquinho .Ultimamente estou muito fadigada e com muitas dores no peito isso e normal? Minha mestruaçao esta irregulada .sempre que eu vou fica mestruada acontece isso com meu corpo mesmo assim estou preocupada .por te tomado duas vez.
    Beijos

  98. Bruna cardozo
    11 de agosto de 2011

    a anita esqueci de dizer isso foi tudo no mes de julho… eu sinto colicas apenas e a sensação de que a menstruação vai descer,só q ela nuca desce…..

  99. Andrezza
    9 de agosto de 2011

    Olá! Não uso anticoncepcional e transei sem camisinha com meu namorado, em menos de 12h tomei a PDS em dose única (é a 2ª vez que faço uso da PDS, mas na 1ª usei a de dose dupla). Tomei na rua mesmo, e o comprimido ficou uns 3min na minha boca até comprar água, isso fez com que ele fosse dissolvendo. Isso faz alguma diferença no efeito do medicamento?

    Grata.

  100. Gabriela
    7 de agosto de 2011

    olá, tive relação no dia 11-07, nao fiz o uso da camisinha pq estava no meu ultimo dia de mestruação(grande erro), ele nao gozou dentro, mas mesmo assim fiz uso da pílula do dia seguinte, minha mestruação era p ter vindo dia 04-8 mas até agora não veio! Estou louca, preocupada…Esses dias tenho sentido umas sensibilidade nos seios, uns desconfortos, mas nada dela ainda.. Devo ficar preocupada? por favor me ajudem, estou ate sem dormir direito!

  101. Ana
    3 de agosto de 2011

    Olá eu transei com o meu namorado e a camisinha estourou antes de passar 12 horas do sucedido eu tomei a pilula do dia seguite, no dia a seguir de a ter tomado tive febre alta e dores no corpo todo…
    será que o meu corpo nao a aceitou bem? estarei gravida?
    me ajude por favor é muito urgente

  102. gianny
    25 de julho de 2011

    Ola boa noite estou com uma grande duvida no mes passado tive relaçao e a camisinha furou usei imediatamente a pilul do dia seguinte a poslov logo assim minha menstruaçao antecipou 7 dias era pra vir dia 28/06 veio normal.,mas veio dia 21/06 esse mes ate hj nao veio ainda sera q ela teria q vir dia 28 ou dia 21?
    Essa pilula altera o ciclo nos meses seguinte?Estou desesperada pq tdo mes ela vem sempre no final do mes como ja disse mas Ela veio antecipada estou meia perdida me falaram q ela meche com os hormonios e o ciclo da mulher e verdade?me ajuda por favor…

  103. Adriana
    27 de junho de 2011

    Sou eu de novo. Também queria saber se eu corro o risco de ficar gravida? Agradecida.

  104. Adriana
    27 de junho de 2011

    Olá.
    Eu e meu namorado vacilamos e ele penetrou o pênis dele na minha vagina durante uns 8s e logo tirou porque sabia que nao estava usando camisinha. Ele nao ejaculou. Entao por segurança tomei a pílula do dia seguinte após uns 40min no maximo depois da relaçao. Eu tomo anticoncepcional mas so que algumas pílulas da cartela eu esqueci de tomar. Eu queria saber se eu devo continuar tomando o anticoncepcional normalmente depois de ter tomando a pilula do dia seguinte ou devo parar? Ai oque eu devo fazer?

  105. Hilda Bernardo Cavalcanti
    14 de junho de 2011

    Há mais ou menos um ano atrás fiz o uso repetido da Pilula, e na segunda vez que a tomei, ingeri álcool no dia seguinte. Engravidei e hj tenho uma filha! O álcool influi em algo? Ou é mais provável que tenha sido pelo uso repetido? Ontem, dia 12/06, transei com meu namorado e a camisinha estourou, tomei a pilula de dose única 10 horas depois. Por ter feito o uso errado na primeira vez e ter engravidado, a pilula pode não mais fazer efeito em mim? Corro esse risco?

  106. Pedro
    27 de maio de 2011

    Transei sem camisinha com minha garota no dia 03/05 e no dia seguinte ela tomou a pílula do dia (seguinte). Ela disse sua menstruação deveria chegar no dia 16/05 e já se passou 11 dias e do seu ciclo menstrual . Ela disse que esta com enjôos .
    Pergunto ; O que esta acontecendo é normal ?????

    • Anita Mulher
      29 de maio de 2011

      Olá Pedro pode ocorrer algum atraso, mas não necessariamente, e enjôos geralmente ocorrem quando tomam a pílula, podendo chegar até vomitar. Mas se a menstruação já está atrasada a 10 dias, ela já pode fazer o teste de gravidez, para eliminar ou não essa hipótese. Se der negativo e os sintomas persistirem é bom ela consultar o médico e repetir o exame dias depois. De toda forma, aconselho um acompanhamento médico. 😉

  107. Anddre
    6 de maio de 2011

    E possível afirmar que o início da vida se dá com a concepção, ou seja, com a fecundação do espermatozóide no óvulo. Quando o coito e praticado no 13 ou 14 dia do ciclo menstrual, em virtude da fecundação do ovulo ocorrer nas proximas 24 horas, caso a mulher tome a pilula do dia seguinde nas proximas 48 horas, o ovulo ja estara fecundado. O efeito produzido no organismo feminio pelo medicamento e de impedir a nidação do ovulo no uetero. Segundo as leis brasileiras, a vida e um bem tutelado desde a sua concepção ” teoria da concepção”, entao a mulher esta cometendo sim ABORTO, sob a otica juridica. No entando, a questao do aborto no Brasil e de saude publica, haja vista que muitas mulheres perdem a vida ou ficam mutiladas com sequelas inreverssivel em decorrencia de obortos relizados por pessoas nao credenciadas para tal procedimentos, outras por medicos algozes. Tambem temos que levar em conta a questao da gravidez de meninas, adolescentes, sem pouca ou nehuma extrutura para ser mae. Diante de situações como esta, o Estado de direito, autorizou e distribui a pilula do dia seguinte. O meu posicionamento e apenas academico legal, e favoravel a legalização do aborto de embrioes anencefalos, haja vista que o proprio estado promove o aborto autorizando e distribuind piluas do dia seguinte. Que se faça valer o mesmo criteiro.

    2.1.2Termo inicial de proteção à vida no ordenamento jurídico brasileiro
    A vida é protegida pelo ordenamento jurídico brasileiro, desde a concepção, tendo em vista que o Brasil incorporou ao sistema constitucional a Convenção Americana de Direitos Humanos, a qual tutela a vida desde aquele momento (LIMA, 2008, p. 42).
    O artigo 4º do Código Civil de 1916 dispunha que:
    Art. 4. A personalidade civil do homem começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.
    Tal posicionamento foi mantido pelo Código Civil de 2002, tendo o legislador mais uma vez adotado a concepção como marco inicial da individualização humana.
    O Código Penal tipifica o crime de aborto nos seus artigos 124, 125, 126, 127 e 128, punindo a interrupção da gestação e a consequente morte do concepto, salvo nos casos previstos no artigo 128. Verifique-se:
    Aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento
    Art. 124 – Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque:
    Pena – detenção, de um a três anos.
    Aborto provocado por terceiro
    Art. 125 – Provocar aborto, sem o consentimento da gestante:
    Pena – reclusão, de três a dez anos.
    Art. 126 – Provocar aborto com o consentimento da gestante:
    Pena – reclusão, de um a quatro anos.

  108. VKC
    3 de maio de 2011

    Oie eu tomei a pílula do dia seguinte e nao senti qse nada so um desconforto no estomago e as vezes umas doreis tomei poslov e as duas doses certin. isso é normal nao sentir mta coisa eu tomei ontem.
    E depois qndo eu posso tomar anticoncepcional?

  109. Carol
    21 de abril de 2011

    eu tomei a plula mais só fui tomar a segunda doze muitas horas depois do prazo eu devo fazer de novo?

  110. raissa
    18 de abril de 2011

    tomei a pilula 2 horas depois a relação. estou com medo de engravidar e tenho uma filha de 1 ano! o que que devo fazer?

  111. barbara
    17 de abril de 2011

    é comum sentir dor no estomago depois de tomar a pilula do dia seguinte?me responda urgente agradeço desde ja

  112. edineia
    15 de março de 2011

    Bom dia. Por favor me tire uma dúvia, transei com um ex e não usamos camisinha ele gozou duas vezes, e só fui tomar a pílula com 72 horas depois da transa e a primeira pílula tomei no horario certo , mas a segunda eu esqueci era pra tomar as 22:00 eu tomei 00:10 , corro algum risco de ficar grávida me ajuda por favor.

  113. Marah
    5 de março de 2011

    Usando a Pilula 3 vezes em seguida se corro algum risco.?

  114. fany
    15 de fevereiro de 2011

    depois que tomei o remedio não senti nada de mal. Sera que ela não fez efeito?
    por favor, gostaria da sua ajuda.
    Grata

  115. hehe
    6 de fevereiro de 2011

    olá, bem.. na quinta feira a noite eu e meu namorado, apenas ”brincamos” ele colocou a ‘cabecinha’ na minha vagina, sem uso de preservativo, e eu estava no meu periodo fértil, segundo a tabela. Pelo fato de estar no periodo fértil, nos preocupamos e no sabado cerca de 40h depois eu tomei a pilula do dia seguinte.
    Pensando que passaria muito mal, 12h depois tomei novamente, como o recomendado.
    Mas não senti nada de mal. Sera que ela não fez efeito?
    por favor, gostaria da sua ajuda.
    Grata

  116. Janaina
    18 de janeiro de 2011

    Boa tarde!

    Tomei a PDS 3 vezes no mesmo mês.
    Dia 01, dia 10 e dia 17 de janeiro, na segunda vez, desceu um pouco pra mim, como se fosse o fim da menstruação.
    Em dezembro desceu dia 24, corro o risco de uma possivel gravidez?

    Aguardo resposta, urgente!!!

  117. Beatriz Brito
    3 de janeiro de 2011

    Bom dia!

    Tive relação na quinta feira de madrugada sem camisinha 2 vezes, na sexta 13 hrs tomei a pilula, quando foi lá pras 21:00 bebi…. e depois as 1 hr da manhã tomei a 2° pilula com água, a bebida irá cortar o efeito?? estou desesperada….. e meu namorado disse que não vai acontecer nada, só q eu não estou aguentando… vou menstruar dia 5,ao dia 8 e tive relações dia 30/12 e 29/12… me ajudem por favor

  118. monize
    26 de dezembro de 2010

    oláa (: eu queria saber se tomar vaárias vezes a PDS, pode não ficar grávida nunca mais ?! eu tenho uma amiga que tomou 4 vezes, e a menstruaçao dela é desregulada e ela não vai ter mais filhos, eu estou com muito medo de isso acontecer comigo, já tomei 2 vezes a PDS num intervalo de 40 dias ! E AGORA ?

    • Anita Mulher
      3 de janeiro de 2011

      Monize, a pílula do dia seguinte corresponde a uma cartela da pilula convencional, ou seja, é muito forte para ser tomadas diversas vezes no mês ou no ano, e o uso inconsequente da PDS pode ocasionar ciclo menstrual desregular e certas complicações, não é que a pessoa não possa engravidar, mas dependendo de como ela vem tomando a pílula, a fertilidade pode ser afetada dificultando uma gravidez saudável e trazendo complicações a saúde da mulher, então é bom evitar, só em caso de emergências mesmo, é o que os ginecologistas aconselham.

  119. dinha
    20 de dezembro de 2010

    Boa noite!!
    urgente……..
    acabei de ter relações de camisinha e estourou estou muito preuculpada porq no fim de novembro aconteceu a mesma coisa tomei o dia d e a pouco tempo tmb so q tomei a pirula do dia d as 16hs e quando foi a noite tomei cerveja…. estou com medo mi responde rgente

    • Anita Mulher
      20 de dezembro de 2010

      Olá Dinha, acredito que a bebida em pouca quantidade não afetará não. Mas é bom evitar. 😉

  120. andressa
    14 de dezembro de 2010

    é normal sentir dor ao urinar e ter um pequeno sangramento apos ter tomado a pilula do dia seguinte?por quantos dias esso ocorre?obrigada.

  121. Daniela
    9 de dezembro de 2010

    Boa Tarde?eu estou com duvida tive relação em uma quarta-feira ás 23:00hr mais tomei a pirula no dia seguinte as 20:30 sera que fez efeito?e depois de quantos dia tem que descer a menstruação se eu não estiver gravida

  122. shirley
    30 de novembro de 2010

    oie tomei a pilula do dia seguinte a primeira de 7 :30 da manhã e a outra deixei nO bolso da calça , tipO sentei encima e ela se esfarelou toda mas mesmo assim engerir ela , será q ela vai fucionar mesmo assim?

  123. ALINE
    17 de novembro de 2010

    bom dia anita

    muito obrigado me ajudou bastante, mas eu ainda presiso tira esse meedo de engravidar srs acho que vou ter que passar com um psicologo.

  124. rah
    17 de novembro de 2010

    Tomei a primeira pilula com 42 horas mas eskeci de tomar a segunda com 12 horas depois, quando eu tomei a segunda já tava com quase 24 horas que tinha tomado a primeira… Vou engravidar ??

  125. ALINE
    16 de novembro de 2010

    olá
    tive relaçao no fds d dia 07-11 e eu me companheiro usamos camisinha e ela nao estourou , mas meu medo é tão grande de ficar gravida que acabei tomando a pds 48hrs depois isso ode atrapalhar meu ciclo mesntrual está pra vir dia 20 -11 caso atrasar pode ser que eu esteje gravida ou é porcausa da pds ?
    obrigado

    • Anita Mulher
      16 de novembro de 2010

      Aline, ter usado a camisinha e ainda o fato de ter tomado a pilula do dia seguinte, diminui bastante as chances de engravidar, pois você tomou todas as precauções. A pílula pode antecipar um pouco a sua menstruação por exemplo, desregulando um pouco o seu ciclo, mas depois normaliza, além do que não é regra, mas pode acontecer. Quanto ao medo da gravidez, não fique tão tensa, se está se prevenindo corretamente, as chances são mínimas de acontecer, ok? Espero ter ajudado 😉

  126. Bruna Daiane de Oliveira
    14 de novembro de 2010

    Bom, transei na madrugada de domingo, lá pelas 3 hrs da manhã, sem camisinha ( um erro). Então pretendo tomar a pílula do dia seguinte na segunda de manhã, sem prescrição médica. Isso é certo?
    espero respostas.. Obrigado!

    • Anita Mulher
      14 de novembro de 2010

      Bruna, vc pode tomar a pílula, desde que não abuse tomando repetidas vezes como se fosse um método contraceptivo. É uma medida de emergência e não se pode abusar dela, ok? 😉

  127. Camila J.
    31 de outubro de 2010

    Olá, tomo anti-concepcional a 4 anos e no dia 25 esqueci de tomar um comprimido e tive relações sexuais. Tomei o comprimido mais ou menos 12h do horário habitual. Como estava com medo resolvi usar a pílula do dia seguinte, gostaria de saber se corro muitos riscos mesmo tomando o anti-concepcional e a PDS? Obrigada!

  128. Bruna
    19 de outubro de 2010

    Olá, transei com meu namorado no ultimo dia da minha menstruação, estava acabando, saindo muito pouco. Não utilizei método algum (um erro), isso ocorreu no dia 13/10. No dia 14/10 resolvi tomar a PDS. E no dia 16/10 uma borra marrom desdeu, e finalmente no dia 18/10 minha menstruação desceu novamente(normalmente). O que é isso? É porque houve a fecundação? Corro o risco, de ter engravidado mesmo tendo menstruado?

  129. carolina
    27 de setembro de 2010

    tomei a pilula do dia seguinte e bebi um copo de cerveja no dia que tomei o ultimo comprimito , foi um golinho corro risco de estar gravida ?
    me ajuuuuuuuda !

    • Anita Mulher
      27 de setembro de 2010

      Carolina, geralmente o álcool em pouca quantidade assim não atrapalha muito o efeito da pílula não. O risco nunca está descartado né, mas acredito que não afete muito. Espero ter ajudado 😉

  130. Hayne
    9 de setembro de 2010

    Tenho 14 anos, namoro á 1 ano, nunca tive relações, e nem pretendo tão cedo .Do mesmo jeito, sempre busco estar informada sobre essas coisas, para meu conhecimento,& também para passar adiante para minhas amigas,& conhecidas.

    Estão simplesmente de parabéns, consegui tirar minhas dúvidas claramente .
    Obrigado !

    • Anita Mulher
      10 de setembro de 2010

      Muito obrigada Hayne, volte sempre ao site 😉

  131. mauricio
    29 de junho de 2010

    tomando quatro vezes a pilula do dia seguinte tem risco de uma ma formaçao da criança? se caso ela engravidar?

  132. Mara
    1 de maio de 2010

    Teria que ter tomado minha pilula no dia 04 de abril, não tomei nem dia 5 nem dia 6 tive relações no dia sei para sete tomei a pilula do dia seguinte perto das seis horas da tarde do mesmo dia e a outra no outro dia como manda, estou apavorada teria que ter mestruado pelas minhas contas no dia 29 de abril hoje 01 de maio e não veio será que estou grávida é possivel acontecer isso?

    • Anita Mulher
      2 de maio de 2010

      Lembrete: os comentários com dúvidas sobre saúde nem sempre serão respondidos, pois quando são respondidos por médicos, selecionamos a dúvida e tranformamos em um artigo com a resposta do médico colaborador. Mas como não temos a disposição, nem todos os comentários serão respondidos. E é bom lembrar também que apenas o profissional pode responder corretamente as dúvidas. O mais indicado então é a consulta ao médico para que ele faça os exames necessários e diagnostique. As informações contidas no site servem apenas para informar, não substituem em hipótese alguma a palavra do seu médico.

  133. Mara
    1 de maio de 2010

    Teria que ter tomado minha pilula no dia 04 de abril, não tomei nem dia 5 nem dia 6 tive relações no dia sei para sete tomei a pilula do dia seguinte perto das seis horas da tarde do mesmo dia e a outra no outro dia como manda, estou apavorada teria que ter mestruado pelas minhas contas no dia 29 de abril hoje ´~ao 01 de maioe não vei será que estou grávida é possivel acontecer isso?

  134. van
    5 de abril de 2010

    tomei a pilula corretamente quanto tempo demora para eu menstruar?

  135. aninha
    1 de março de 2010

    boa noite gostaria de saber se durante a amamentação tem problemas tomar a pilula do dia seguinte …
    obrigada

  136. maria
    6 de fevereiro de 2010

    Ola, eu tomava o anticoncepcional a uns 3 anos e parei faz uns 15 dias, tive minha menstruação normal, e depois de alguns dias transei c meu namorado dia 31 e dia 2 de janeiro e percebi q meu periodo fertil seria do dia 31 a dia 6, assustada tomei a psd no dia 4 e transei novamente no dia 5, pq achei q estaria protegida, oq pode acontecer????
    Obrigada

  137. roberta ferreira
    21 de dezembro de 2009

    olá. gostaria de saber se tem algum problema pq eu tomei a 1 doce era 11:40 da amanhã e so fui tomar a 2 doce as 14:45 será q vai fazer efeito ou eu tenho q tomar outro corretamente.

  138. Vanessa
    19 de dezembro de 2009

    Olá. Tomo anticoncepcional há meses. Contudo no sábado após relação sexual resolvi tomar pílula do dia seguinte. 4 dias depois foi o último comprimido da cartela. Gostaria de saber se minha menstruação virá normalmente no intervalo das cartelas? E se devo retornar a tomar a próxima cartela no dia previsto?

  139. Anita
    11 de dezembro de 2009

    Anita vou seguir seu conselho.
    Obrigado

  140. Ana Carolina
    9 de dezembro de 2009

    Olá, meu nome é Ana Carolina, Tenho 25 anos, A 2 meses tive um aborto espontaneo. Fiquei 6 meses sem tomar antconcpcional E a 9 dias estou tomando Primera 20, No dia 07/12 tive uma relação com meu marido na parte da manha e a camisinha estourou, com medo no dia 09/12 hoje tomei a pilula do dia seguinte as 10:00 da manha, Será que tem riscos deu estar gravida? Noosa estou muito preocupada! Será que se ja estiver fecundado mesmo não tendo as 72h tem riscos deu estar gravida?

    • Anita Mulher
      10 de dezembro de 2009

      Ana Carolina, riscos sempre há, não da pra garantir 100% certeza, mas como ja vinha toando anticoncepcional e se percebeu que a camisinha estourou e ja tomou a pilula do dia seguinte dentro das 72 horas, é bem provável que tenha evitado uma gravidez. E o fato de ter tido aborto espontaneo a pouco tempo, também pode dificultar a gravidez, depende de cada caso. ok 😉

  141. Carolini
    1 de dezembro de 2009

    Oii tenhu 15 anos, comecei minha vida sexual a uma semana, usu camisinha sempre, mas keria me garantir mais, tenhu muito medo de ingravidar, meus pais nao sabem q eu ja nao sou mais virgen, tenhu medo de contar…eles nao me aconcelham de nada e nen me ajudam e nen aceitam, keria saber oq posso fazer?? devo ir ao ginecologista escondida e pedir algum remedio, tipo pilula???

    Desde ja agradeço

    • Anita Mulher
      7 de dezembro de 2009

      Carolini, essa é uma fase de muitas dúvidas e que também merece muitos cuidados. Não deixe de ir ao ginecologista e peça orientação a respeito de tudo, tire todas as suas dúvidas e não tenha medo de perguntar, as vezes achamos que ja sabemos de tudo, mas não é verdade. Peça uma pílula anticoncepcional para tomar e o médico indicará o melhor medicamento para você. 😉

  142. nanda
    23 de novembro de 2009

    oi gostaria de saber de certeza se . ingeriri bebida alcolica corta o efeito da pilula do dia seguinte

    • Anita Mulher
      26 de novembro de 2009

      Nanda, acredito que não corte o efeito não.

  143. AGUM
    20 de outubro de 2009

    Olá tive relações 3hs da madrugada de sabado e as 10:30 minha namorada tomou a pilula do dia seguinte dose unica, as 14:20 aproximadamente ela comemçou a vomitar bastante, dai com medo no domingo as 16hs ou seja cerca de 36 horas após ter tomado a pilula de dose unica ela tomou aqueleas que vem em 2 cumprimidos, só que ela tomou apenas um pois não deixei q tomesse outra pq ela ta tinha tomado o de dose unica, gostaria de saber se a 2º pilula corta o efeito da 1º e se é normal haber vomitos

  144. luana
    13 de outubro de 2009

    Eu tenho uma amiga q naum toma pilula , e ela tem relçao sexual td semana…
    e a camisinha esporou mesmo ela naum tomando pilula , ela pode pegar a de alguem p/ contar o efeito?
    e ela so pode tomar a pilula quando a camisinha esporar?

    Me ajunda por favor..

    Obrigadaa!

  145. Glaucia
    24 de setembro de 2009

    Tomo anti concepcional, porem no mes de Julho teve alguns dias que esqueci, porem tomava as vezes duas pirulas juntas. Tive relacao no ultimo dia da minha cartela (tomei o remedio normal) Porem como estava prestes a fazer um viagem de intercambio fiqeui preocupada e acabei tomando a pirila do dia seguinte faltando 12 horas para completar as 72 horas. O problema e que como estou viajando nao estou tomando mais meu anti concepcional, pois nao estou tendo relacao, porem minha mestruacao esta atrasada umas 5 semanas. Isso e normal pq eu parei de tomar o remedio ou isso pode ser uma gravidez??????????

  146. fernanda
    21 de setembro de 2009

    tomei a pilula e depois bebi cerveja
    agora o que eu faço sera uqe a pilula vai sunsionar ; me ajude e sera que posso tomar outra por cimaa pilula

  147. Thami
    12 de agosto de 2009

    tomei a pilula do dia seguinte 3 vezes no mesmo mes, nao passei mal nem nada. mais algumas pessoas me disseram que por eu ter tomado 3 vezes a pilula consecutiva, isso aumentou muito as chances de eu engravidar. isso é certo ? essa terceira vez tomada, nao pode ter efeito positivo nenhum ??? PRECISO DE RESPOSTA URGENTE.

    • Anita Mulher
      14 de agosto de 2009

      Thami, se tomá-las com muita frequência, pode sim aumentar as chances de engravidar e ocasionar alguns problemas de saúde também, ok?! 😉

  148. Roni
    10 de agosto de 2009

    Tenho uma colega q tomou a segunda pilula 14 horas dpois da primeira e não a12 como dis a indicação do medicamento ela precisa tomar tudo d novo fazendo os horarios certos ou ainda tem eficácia com as 14 horas?

    • Anita Mulher
      14 de agosto de 2009

      Roni, acredito que não tenha problema pelo atraso de 2 horas. ok? 😉

  149. Bruna
    6 de agosto de 2009

    Oi gostaria de saber se eu tomar a pilula do dia seguinte,mais acabei tomando uma latinha de cerveja depois de uma hora sera que tem algum risco?

    • Anita Mulher
      8 de agosto de 2009

      Bruna, acredito que não corte o efeito não, ok?! 😉

  150. Eliane
    21 de julho de 2009

    preciso de resposta urgente .

  151. Eliane
    21 de julho de 2009

    tomei a pilula do dia seguinte 27 horas apos o coito , mas precisei tomar um antiflamatorio para garganta , isso pode cortar o efeito ?

    • Anita Mulher
      21 de julho de 2009

      Eliane, alguns medicamentos podem alterar sim um pouco o efeito que o remédio provoca, mas nas bulas geralmente indicam quais substancias que podem alterar ou não o efeito, então, você pode olhar na bula do antiflamatório e ver sua composição e verificar se na bula da pilula que tomou há algo falando a respeito de qualquer dessas substâncias. Mas se não houver, acredito que não corte o efeito não. Ok?!. Em todo caso verifique se há alguma contra-indicação nesse sentido! 😉

  152. cindy
    21 de julho de 2009

    Eu queria saber se vc tomar pilula,sem receita medica e depois parar de tomar, isso pode ocorrer risco de vc nao engravidar? E também, tenho relacao com o meu namorado, nao todo dia, + qdo fazemos ele goza em mim, e ate agora eu nao engravidei,isso é normal ou nao?..Por favor me envie por meu email….
    Obrigado.
    Cindy

    • Anita Mulher
      24 de julho de 2009

      Cindy, há o risco sim. O ideal seria ir ao médico para até mesmo ver se está tudo ok. 😉

  153. Bruna
    19 de julho de 2009

    Olá!!
    Olha eu tomo pilula anticoncepcional já faz quase 2 anos!!Mais a uma semana atraz a camisinha estourou e meu namorado ejaculou lá dentro, como fiquei com medo de poder engravidar tomei a pílula do dia seguinte em menos de 24 horas mas continuei tomando o anticoncepcional normal pois estava na metade da cartela! Meu remédio acabou uma semana depois que tomei a pílula do dia seguinte e jah faz 4 dias que acabou e até agora minha menstruação ainda nao veio!!! sinto cólica mais até agora nada!! Será que corro o risco de engravidar??
    Por favor me ajude!!
    Obrigado!

    • Anita Mulher
      20 de julho de 2009

      Bruna, se tomou a pilula direitinho, provavelmente evitou uma gravidez, mas como houve esse atraso, é necessário ir ao médico saber o que ocasionou o atraso ou depois de alguns dias se n vir, fazer um teste de gravidez, mas lembre-se atrasos as vezes podem acontecer, mas é bom ficar atenta. ok?!

  154. VALERIA KURTEN
    1 de julho de 2009

    Ola boa tarde,
    fez mais o menos 1 ano que parei de tomar pilula ,porq me fazia mau,tudo isso com orientação médica é claro.eu era super regulada ,agora uso preservativo mas mesmo assim de vez enquanto passo susto, tipo ja era pra ter vindo no dia 22/6 e hoje ja é dia 1/7 e nada de vim.
    sei que não estou gravida porque me cuidei,mas mesmo assim fico comedo.gostaria de saber se isso é normal ficar desrregulada . porque antes não tinha esses sustos.

  155. rita
    27 de junho de 2009

    preciso de resposta urgentemente………………..

  156. rita
    27 de junho de 2009

    tipo tive relações com o meu namorado este sabado eram pai 5 da manha.posso tomar a pilula do dia seguinte na segunda mais ao menus ao meio dia e meia??????????sera que a essa hora ainda ta dentro do prazo das 72 horas?????????????

    • Anita Mulher
      28 de junho de 2009

      Ola Rita, sim ainda estará dentro do prazo, mas como se sabe, quanto mais tempo demorar a tomar, mesmo que esteja dentro do prazo dado pelo remédio, aumentam as chances de possível gravidez..ok?! Obrigada! 😉

  157. isabelli
    22 de junho de 2009

    Ola
    Estou com um pouco de medo este mês.
    Meu namorado que mora fora, passou o mês aqui e como não uso nenhum método contraceptivo pelo fato dele vir pouci , ja que mora muito longe, acabei arriscando e fiz uma loucura. Tomei a pilula do dia seguinte 4 vezes neste mes.
    Sei que enlouqueci mas foi necessario. Será que vou engravidar?

    • Anita Mulher
      28 de junho de 2009

      Isabelli, não há como afirmar com toda certeza se irá engravidar ou não, mas devido a grande quantidade de vezes que tomou, seria bom você antes de mais nada consultar o seu ginecologista e verificar se está tudo bem com sua saúde.. até mesmo por prevenção, pois sabemos que dessa forma como você tomou crescem as chances de engravidar. ok? 😉

  158. Fabi
    21 de junho de 2009

    Eu tomei a pilula por volta das 11:20 e bebi um gole de cerveja pelas 19:30. Isso pode cortar o efeito?

    • Anita Mulher
      28 de junho de 2009

      Fabi, acredito que não corte o efeito. 😉

  159. Beatriz
    17 de junho de 2009

    Anita mto obrigado!!!
    Qualquer coisa volto a te “procurar”…
    BEIJOS!!!

  160. camila
    17 de junho de 2009

    obrigada pela dica :)

  161. ana
    16 de junho de 2009

    Ana eu naum gosto mt desse negocio d ginecologista sabe sei la axo q so meio infergonhada e entao so costumo ir ao medico qnd estou mal….
    gostaria d saber se vc pod me recomenda alguma pilula diaria pra mim tomar…
    sei que o correto eh ir ao medico e tals…mas num gostaria d ir!!!
    bjusss antecipadamente obrigada!!!!

  162. ana
    16 de junho de 2009

    Anita mt brigado por me respoder!!!!
    sempre que posso acesso o seu site eh bem legal bem interessante,posso tirar minhas duvidas e ate ter mais conhecimento sobre nossso “mundo”…
    bjusss

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Ana, bom vale relembrar que as vantagens de se ir ao ginecologista são muitas né, hoje em dia a gente não pode vacilar com tantas doenças e probleminhas que se não tratados corretamente, acabam virando problemões, e a ida ao ginecologista, nos primeiros dias pode ser um pouco chato, mas logo acostuma. Existem muitos anticoncepcionais, você tem que ver o que você se adapta melhor. Pode escolher daqueles que você da um intervalo durante 7 dias para menstruação e continua a tomar em seguida, os anticoncepcionais hoje geralmente não causam mais tantos efeitos (como engordar ou emagrecer), então se escolher algum é só ler direitinho a bula para ficar ciente de como ele age, e ver se você se adapta a ele. ok? Muito obrigada por acessar o site 😉

  163. karoline
    15 de junho de 2009

    transei a pilula no fim de semana e a camisinha estourou, no outro fim de semana precise tomar denovo.Na semana seguinte senti dores na regiao esquerda abaixo do abdomen, sensibilidade nos seios e sangramento.Queria saber se esse sangramento pode ser menstrual, reaçao ao remedio ou algo diferente!

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Karoline, pode ser efeito da pílula sim. Um sinal também de sua menstruação que pode estar vindo, mas a pílula geralmente causa alguns efeitos colaterais. 😉

  164. Beatriz
    15 de junho de 2009

    Fiz amor com meu namorado sem camisinha…
    Eu tomava a pilula anticoncepcional mais ele nao sabia, no outro dia entao ele me deu a pilula do dia seguinte e eu tomei…
    A pilula do dia seguinte pode ter cortado o efeito do anticoncepcional ou vice e versa???

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Beatriz, Se você já tomou a pílula, não há problema, é só continuar tomando o anticoncepcional normalmente e corretamente. 😉

  165. carol
    14 de junho de 2009

    eu trnaei com meu namorado a camisinha estorou e ele nao tinha gozado ainda mas fiquei com medo de ter algum residuo em seu penis e tomei a pilula seguinte antes das 24hrs, mas a segunda dose eu tomei 2 hr antes do horario certo..Era as 3 eu tomei 1 tem problema????

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Carol, Não tem problema. A diferença de horas é pouca, o importante é tomar as doses dentro do tempo em que a pílula faz efeito, no caso as 72 horas. ok? 😉

  166. camila
    13 de junho de 2009

    eu sei que esse tópico é sobre pilula do dia seguinte, mas se puder me responder ficaria agradecida.. transar numa banheira faz algum mal a vagina? pode acontecer algo? da pra fazer com camisinha?

  167. camila
    13 de junho de 2009

    tive relaçao com meu namorado ontem e não usei camisinha, mas estava no meu ultimo dia de menstruaçao ele nao gozou dentro. será que é preciso eu tomar pilila?? estou desesprada..

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Camila, em um caso assim não é possível ter garantias, mesmo que não tenha ejaculado dentro, ainda há uma possibilidade de engravidar. Então tudo é questão de prevenir, há tanto a possibilidade de você engravidar como de não engravidar também. Em todo caso, use e abuse do métodos contraceptivos, lembrando que a pílula do dia seguinte não é um, ela é de emergência, não pode abusar, ok? 😉

  168. dominic
    12 de junho de 2009

    tá … obrigada pela atenção … e quanto a chás para ajudar a descer sabem de algo a respeito???

    • Anita Mulher
      17 de junho de 2009

      Diminic, existem alguns medicamentos que em alguns tratamentos o médico indica para descer a menstruação. Mas melhor ir lá para ele analisar seu caso e vai uma dica, não tome nada sem ter certeza dos efeitos, pode ser prejudicial, ok?!. Obrigada por acessar o site 😉

  169. dominic
    9 de junho de 2009

    parei de tomar AC a cerca de dois meses… no primeiro mês minha menst. veio normalmente… nas última semana tive uma relação no sáb. e tomei a pilula do dia seguinte corretamente no domingo e outra na segunda, na terça feira tive outra relaçao e como já tinha tomado no dia anterior nao tomei, mas fiquei preocupada e no sáb de tarde tomei de novo mesmo sem ter tido relação anterior, no entanto no próprio sáb. a noite eu tive relação e no domingo tomei a segunda dose. Ainda mais preocupada e não satisfeita tomei ontem novamente sem ter mantido relação e até agora não desceu, nunca fui regulada estou pensando em tomar ginecoside. oq vcs acham??

    • Anita Mulher
      11 de junho de 2009

      Dominic, tomar a pílula mesmo sem ter tido relação, não vai adiantar nada. Pois ela não servirá pra nada. Ela só irá fazer efeito para a relação ocorrida antes de tomar e ate 72 horas. Se vc já tomou, não há mais porque tomar novamente, só vai prejudicar sua saúde assim. E antes de tomar qualquer outro medicamento consulte seu médico antes, ou faça exames para ter certeza se realmente estar grávida. Não faça nada por impulso, sem saber o aconselhamento do médico. É sempre melhor, ok? 😉
      Obrigada por acessar o site!

  170. ana
    8 de junho de 2009

    pooooorr fevor estoui aguardandoi sua resposta estou miuto preocupada cmgg…:(

  171. ana
    8 de junho de 2009

    oiiii..por favor me ajudetransei cm meu namo e tenho um cisto no ovario tomeia apilula ontem e amanha tenho exame de ultasson pra ve cm esta meu cisto, sera que apilula vai afeta meu ovario a modo que apareca no exame..
    por favor me ajude cm urgencia..bjss obridaga anitah

    • Anita Mulher
      11 de junho de 2009

      Ana, não vai afetar o exame, mas informe ao médico o medicamento que tomou, deixando ele ciente é sempre melhor, pois tendo o resultado de outros exames em mãos, ele ja leva em consideração os efeitos do medicamento tomado. ok? 😉 Obrigada por acessar o site!

  172. lucia
    6 de junho de 2009

    era pra eu ter menstruado hoje e nada.. estou morrendo de medo da pilula nao ter servido, mas como eu tinha dito ele nao gozou dentro eu tomei a pilula e ate agora nada.. e tbm como vc disse pode atrasar, estou bastante tensa!

  173. jackeline
    6 de junho de 2009

    por favor me respondam!!!! to ficando doidaa!

    • Anita Mulher
      8 de junho de 2009

      Jackeline, acredito que não perca o efeito não, se tomar a pilula foi tomada as duas doses ao mesmo tempo, não é a maneira correta de usar, mas não há problema, se há algum risco de engravidar, é o risco normal, pois a pílula não garante 100%. Há ate uma em que a dose é única. A de duas doses, é por conta da questão da dosagem de hormônios e algumas pessoas podem não se dar muito bem. ok.

  174. jackeline
    5 de junho de 2009

    tomei a pilula do dia seguinte as duas doses na mesma hora , tem algum problema? pois nao sabia como toma-la!

  175. alessandra
    5 de junho de 2009

    eu e meu namorado, tivemos relação sem camisinha, mas dizem que o periodo fértil, é 10 dias antes e depois da mestruação’ e eu estava com uns 5 dias que minha mestruação ja tinha ido embora issu é verdade ?

    e no mes passado eu tinha tomado a pírula do dia seguinte, elaa ainda está fazendo efeito ?

    Obrigada

    • Anita Mulher
      8 de junho de 2009

      Alessandra, a pilula so faz efeito pras relações ocorridas antes de ter tomado a pilula em ate 72 horas. A do mês passado não vale mais. Só no intervalo de 72 horas. 😉

  176. taty
    5 de junho de 2009

    tive relação com meu namorado sem camisinha ele ejaculou fora, mas perto da vagina. Fui até a farmácia e tomei a pílula do dia seguinte, mas tomei errado. Tomei 1 comprimidos depois de 2 horas tomei o outro, sendo que tem que tomar um e depois de 12 horas tomar o outro.e agora,perde o efeito?

    • Anita Mulher
      8 de junho de 2009

      Taty, acredito que não perca o efeito. Em todo caso,fique atenta. ok 😉

  177. Ronniely
    3 de junho de 2009

    Olá
    eu transei com meu namorado no período fertilsó que vacilamos e ele acabou gozando dentro de mim. tomei a pilula antes de 24 horas só que aconteceu um problema tomei o primeiro comprimido e tal só que no mesmo dia tomei cerveja ai quando deu 12 horas tomei o outro comprimido. Gostaria de saber se a cerveja vai cortar o efeito. por favor me responda o mais rapido possivel to ficando loca já com isso. posso estar gravida ?

  178. Caroline
    3 de junho de 2009

    eu queria saber se pilula do dia seguinte funciona depois de dois dias. por exemplo a camisinha estorou ontem, e eu tomar amanha, irá funicionar, ou nao?!

    • Anita Mulher
      8 de junho de 2009

      CAroline, a pilula funciona em ate 72 horas, mas quanto mais tempo demorar, maior a chance de engravidar. 😉

  179. Vanessa
    3 de junho de 2009

    oi…

    transei um amigo ontem, no impulso sem preservativo… Gostaria de saber se “se eu tomar a pilula do dia seguinte, vai afetar se caso eu quiser engravidar logo. Sou casada e estou muito preocupada… PODE ME AJUDAR?

    • Anita Mulher
      3 de junho de 2009

      Vanessa, o uso da pílula não irá afetar seu aparelho reprodutor de imediato. Vai prevenir essa relação e, depois você poderá engravidar quando quiser sem problemas. O aviso com relação ao uso, é o fato de tomar a pilula repetidas vezes, que pode ser prejudicial sim. Portanto é so não abusar. ok?! 😉

  180. lucia
    2 de junho de 2009

    eu tomei a pilula do dia seguinte, pois como vc disse tinha risco de eu poder engravidar. mas nao houve nenhuma reação, nao fiquei estressada, enjoada, nem vomiteinem nada. isso é normal?? minha mentruaçao seria dia 6 agora no sabado, vai atrapahar??? obrigada por me responder.

    • Anita Mulher
      3 de junho de 2009

      Lucia, há pessoas que reamente não sentem nada ao tomar a pílula. Como dito ela pode apresentar alguns efeitos colaterais, mas no seu caso não houve. Quanto a menstruação, geralmente ela desregula um pouco o seu ciclo, o que dificulta um pouco pra saber exatamente quando ela virá novamente, pode atrasar ou ocorrer antes. Mas se o atraso for de muitos dias, já fique atenta… ok?! 😉

  181. lucia
    31 de maio de 2009

    transei com meu namorado sem camisinha, mas ele nao gozou dentro,corre risco de eu engravidar?

    • Anita Mulher
      1 de junho de 2009

      Lucia, corre o risco sim. O esmegma, secreção lubrificante masculina que sai do pênis antes do homem ejacular, possui espermatozóides. Então, interromper a penetração apenas na hora da ejaculação não é um método seguro para evitar a gravidez. O coito interrompido, como é chamada essa prática, não é um método anticoncepcional garantido. ok?! 😉

  182. Vanessa
    22 de maio de 2009

    ola…, estou mto aflita e espero q possa me ajudar… . Eu transei com meu namorado sem camisinha e ele ejaculou lá dentro…, tomei a pílula do dia seguinte nos horarios certinho, só q minha mestruação já esta atrasada 2 dias e eu estou tendo enjoou, tontura… . Sera q estou gravida ou pode atrasar mesmo?

    • Anita Mulher
      24 de maio de 2009

      Vanessa, nesse caso é bom ficar em observação e se for o caso de muito dias de atraso, faça o teste de gravidez para ficar mais tranquila. As vezes acontece um atraso, e os enjoos podem ser efeitos do remédio, mas caso contrário, fique atenta para um apossivel gravidez. 😉

  183. alessandra
    21 de maio de 2009

    boa noite

    queria saber se depois de tomar a pílula a mestruação vem no mesmo dia do mes passado, ( ou se a mestruação atraza ou adianta )

    Obrigada !!!

    • Anita Mulher
      24 de maio de 2009

      Alessandra, um dos efeitos colaterais da pílula é o ciclo um pouco desregulado. Ela não vai vir mais no mesmo dia certinho, pode alterar. 😉

  184. morgana
    21 de maio de 2009

    Obrigada pela ajuda…
    adorei o site.. ee realemtne fiquei um pouco menos preocupada. E vou tomar mais cuidado agora!

    Muito obrigada!

  185. martha
    20 de maio de 2009

    Boa tarde, gostaria de saber, se quando vc acabou de tomar o seu anticoncepcional certinho e no dia seguinte vc transa sem camisinha, vc está arriscado a engravidar?

    • Anita Mulher
      24 de maio de 2009

      Martha, quando você inicia o anticoncepcional, já inicia a proteção contra gravidez, isso se não esquecer de tomá-lo e respeitar os horários que vc escolheu direitinho. ok? 😉

  186. alessandra
    18 de maio de 2009

    Obrigada Anita’ fico mais trankila com sua resposta !!!

  187. Liliane
    17 de maio de 2009

    Olá,
    é que transei com meu namorado e ele gozou dentro, daí tomei a pílula do dia seguinte e desceu durante uns 5 dias (até aí tudo bem). Mas, após o dia que acabou a menstruação (que foi dia 15/05), transei com ele novamente (dia 16/05) e ele gozou, logo, tomei o contraceptivo DIAD (dia 17/05, o primeiro comprimido, então passadas 12 horas vou tomar o segundo). E agora será que vou ficar grávida pelo fato de ter tomado a pílula duas vezes seguidas e ainda por cima depois de ter menstruado? ME RESPONDE PELO AMOR DE DEUS, TOU MUITO AFLITAA!

    • Anita Mulher
      18 de maio de 2009

      Liliane, se tomá-la repetidas vezes, crescem as chances de engravidar sim. Mas ainda é possível que não esteja, em todo caso melhor não abusar da pílula, ok?!. 😉

  188. alessandra
    16 de maio de 2009

    oi boa noite, eu transei com meu namorado, elee ejaculou* dentro 2 vezes, mas eu tomei a pilula em menos de 3 horas depois da relação, tive ulguns efeitos, issu é normal ?

    e eu tomei ulguns remédios pra inflamação que tive na unha issu corta o efeito da pilula ?

    Obrigada !!

    • Anita Mulher
      18 de maio de 2009

      Alessandra, acredito que o remédio que tomou não corte o efeito da pílula, mas cite-os para o seu médico e ele lhe informará melhor. Agora como dito no artigo acima, a pílula pode causar alguns efeitos colaterais sim.
      Obrigada por acessar o site 😉

  189. morgana
    15 de maio de 2009

    olá..
    Eu transei com meu nmorado e a camisinha estourou, eu tomei a pilula no dia seguinte cerca de algumas horas depois… e passada duas semanas voltamos a tranar mais sem camisinha..como as coisas aconteceram derrepente ele tentou interromper o coito, maais não coseguiu e acabou gozando dentro, eu preocupada voltei a tomar a pilula.. gostaria de saber se há algum problema e quais os riscos pois estou com medo pelo curto espaço de tempo (Duas semanas) que levou entre uma pilula e outra.

    • Anita Mulher
      18 de maio de 2009

      Morgana, A recomendação com o uso da pílula é em relação aos efeitos colaterais, e por ter altas doses de hormônios concentrados, sendo indicado pra tomar apenas em casos extremos. E quando tomado com muita frequência aumentam as chances de falha do medicamento. Com acompanhamento médico é sempre mais indicado para tomar e esclarecer possíveis dúvidas. 😉

      “O uso pode afetar o aparelho reprodutor?
      Pode. A curto prazo causa uma verdadeira revolução na produção hormonal da mulher. Já, a longo prazo, depende da quantidade de vezes que a pílula do dia seguinte foi usada. Quanto mais, maiores os riscos. Caso ocorra a gestação ectópica, a mulher poderá perder uma trompa e isso dificultará uma futura gestação.”

  190. amigo
    14 de maio de 2009

    oi boa noite eu e minha mamorada transamos (ela nao estava no periodo fertil) sem camisinha e eu nao ejaculei dentro e antes de 24 horas ela tomou o dia seguinte e tomou o segundo certinho, e ela reclama de dores nos seios. E Eu tenho uma duvida a dois meses ela tomou pela primeira vez a pilula do dia seguinte. Agora eu estou muito preocupado com ela, se é possivel que ela possa estar gravida ?

    • Anita Mulher
      18 de maio de 2009

      AMigo, acredito que não, se ela tomou corretamente a pílula. Quanto as dores e sensibilidade nos seios, pode ser efeito colateral causado pela pílula, no caso o melhor a fazer é consultar um médico. E se for tomar novamente que seja com prescrição médica, já que ela apresentou sensibilidade ao medicamento. ok?! 😉

  191. Bruna
    11 de maio de 2009

    Olá transei com meu namorado usando camisinha, mas ela estourou e nao percebemos, ele acabou gozando dentro e so depois que vimos o acidente. Tomei a pilula do dia seguinte(poslov) uns 30min. depois. Mas tomei os 2 comprimidos na mesma hora.
    tenho risco de engravidar po ter ingerido os 2 comprimidos?
    agradeço!!

    • Anita Mulher
      11 de maio de 2009

      Bruna, Não por ter ingerido os dois comprimidos. Há pílulas de dose única, mas há quem se sinta mal, por ter uma grande quantidade de hormônios e que causam alguns efeitos colaterais. Agora como citado no artigo acima, as pilulas não são 100%, ou seja há sim chances de engravidar mesmo tomando. 😉

  192. Bruna
    10 de maio de 2009

    Olá transei com meu namorado usando camisinha, mas ela estourou e nao percebemos, ele acabou gozando dentro e so depois que vimos o acidente. Tomei a pilula do dia seguinte(poslov) uns 30min. depois. Mas tomei os 2 comprimidos na mesma hora.
    tenho risco de engravidar po ter ingerido os 2 comprimidos?
    agradeço!!

  193. any
    7 de maio de 2009

    olá transei no sabado as 15:00 sem camisinha e logo depois as 01:15. tomei a pilula do dia seguinte as 14:00. Quero saber se so ocorre descamaçao se tiver ocorrido a fecundação?

    • Anita Mulher
      8 de maio de 2009

      Any, a pílula age antes que a gravidez ocorra, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum. Obrigada 😉

  194. A2
    5 de maio de 2009

    Olá transei com minha namorada na madruga de domingo, domingo a noite e segunda a noite. Após isso ela tomou a pílula em dose única. Gostaria de saber se ela está protegida por todas as relações ? OBS: entre a primeira relação e a ingestão da pílula decorreram mas de 24hrs e menos de 48 hrs.

    • Anita Mulher
      7 de maio de 2009

      Ola A2, é possível que proteja sim, pois estava dentro do tempo indicado. Só vale lembrar que quanto mais tempo se demora para tomar a pílula, aumentam as chances de engravidar, ok?!. Obrigada;)

  195. jUlio
    3 de maio de 2009

    oi transei com minha namorada sem camisinha comprei a pirula do dia seguinte para ela ela tomou a 1 so que depois disso mais tarde tivemos relacao sexual e mais tarde ela tomou a 2 pirula ! sera que tem risco dela engravidar? ela deve tomar outra pirula?

    • Anita Mulher
      4 de maio de 2009

      Julio, nao é aconselhável tomar outra pílula, e riscos de engravidar há sim. Mas a questão de ciclo, período fértil, enfim, se o ciclo dela for regular pode influenciar também, ou seja se vocês tiveram relação e ela não estava no período fértil, e já que tomou uma pílula, há uma pequena chance de não engravidar, mas veja bem, PEQUENA. Em todo caso, use camisinha sempre ok.? Obrigada;)

  196. Alice
    3 de maio de 2009

    tive relação com meu namorado com camisinha, só q apos a segunda vez ao colacar a camisinha ele ñ conseguiu colacar direito. O problema é q nisso ele virou a camisinha ao contrario e o penis estava meio sujo ainda … Só que no dia seguinte eu tomei a pipula, queria saber se o risco de uma gravidez é grande mesmo tendo tomado a pilula?

    Obrigada!

    • Anita Mulher
      4 de maio de 2009

      Alice, Como todo método, há risco de falha. Como já foi dito, quanto mais cedo a pílula for tomada, maior a sua eficácia. Obrigada por acessar o site 😉

  197. Fernandab
    29 de abril de 2009

    Ola,
    Transei com meu namorado e ele não gozou dentro…ainda sim fiquei preocupada e tomei pela 1º a pilula do dia seguinte no 2º dia,de dose unica. Tenho chances de ficar gravida? Os efeitos colaterais fazem engordar? em quanto tempo a menstruação regulariza?

    • Anita Mulher
      29 de abril de 2009

      Fernanda, possibilidades de engravidar existem sim. Não há comprovações de que a pílula faça engordar, o que acontece é que ela tem uma quantidade de hormônios maior que as pílulas contraceptivas normais podendo causar enjoos, ciclo menstrual desregulado, etc. mas o ideal é voltar ao normal depois de alguns ciclos, isso se você não tomar outra pílula depois. Deixe-a para casos de extrema emergência, ok? 😉

  198. carina
    29 de abril de 2009

    ola!!tomei a pilula do dia seguinte duas vezes na mesma semana e agora descobri que estou gravida,gostaria de saber se pode ter prejudicado o bebe !!!estou desesperada por favor me tirem essa duvida !!!obrigada

    • Anita Mulher
      29 de abril de 2009

      Ola Carina, lhe aconselho a procurar um médico para que ele possa examinar e acompanhar sua gravidez, pois só ele poderá fazer todos os exames direitinhos, pré-natal e prevenir qualquer complicação que venha a surgir. OK?
      Obrigada por acessar o site 😉

  199. Beta
    28 de abril de 2009

    *SÓ PARA ESCLARECER:

    A regra desceu pela 2ª vez após o remédio, 4 dias após a relação sexual.

    *Término da 1ª regra= 21/04/09
    *Início da 2ª regra após o remédio= 27/04/09

    Muito Obrigada!

    • Anita Mulher
      28 de abril de 2009

      Ola, Beta
      Como já disse antes, o medicamento desregula o ciclo menstrual, mas o normal é que ele volte em algum tempo. Isso se você não tomar a pílula novamente, em um intervalo de tempo muito curto, o que também é extremamente desaconselhável, mas o seu ciclo tende a se regular naturalmente. Realmente o tempo em que sua menstruação veio foi bem curto, então é sempre bom conversar com seu médico, até para ter um acompanhamento e orientações a respeito. Obrigada por acessar o site 😉

  200. Beta
    28 de abril de 2009

    Olá!
    Tive relação sexual com meu namorado,e por nosso azar a camisinha rompeu no último instante quando gozamos.
    Imediatamente compramos o remédio e tomei + – 20min depois(“POSLOV de 2 comprimidos”-21:00/9:00h);sendo que sou muito neurótica pois me observo muito e tenho muito cuidado com minha saúde já que minha regra é SUPER CORRETA.
    Pois bem; a regra desceu 4 dias após o ocorrido….a pílula nao me causou nenhum problema(efeito colateral).
    O fato da regra descer me aliviou,pois escapei da gravidez,mais será q com o tempo meu ciclo voltará ao normal ou ficará sempre desregulado?

    OBS:A relação ocorreu 2 dias depois do término da regra.

    Por favor me responda imediatamente, ” NA VERDADE AINDA ESTOU NERVOSA”

  201. luana
    24 de abril de 2009

    estou com muito medo , me ajudem por favor ….
    trazei com meu namorado e no outro dia tomei um anticoncepcional comum ( yasmim )
    queria saber se ele tem o msm efeito q a pilula do dia seguinte , ou se é diferente …. desde esse dia estou tomando o remedio controlado , mas minha mestruação está atrasada , por favor me ajude !!!! estou em panico ….
    junto com minha urina depois q eu tomei o remedio ocorreu um pequeno sangramento e sentir muita dor ao urinar , o q é isso .

    estou aguardando resposta ansiosa !!!!!

    • Anita Mulher
      26 de abril de 2009

      Ola Luana, o anticoncepcional comum não tem o mesmo efeito da pílula do dia seguinte. Se você ja esta tomando o anticoncepcional nos horarios certos e todos os dias, aí tudo bem, mas se esqueceu de tomar e não o tomou por mais de um dia, você corre o risco de engravidar. Nesse caso o que evitaria seria a pílula do dia seguinte. Tem que analisar se você esqueceu de tomar alguma pilula, ou se so começou a tomar depois dessa relação, enfim.. Um médico poderá analisar melhor seu caso e te informar corretamente. Quanto a dor ao urinar, pode ser indício de infecção urinária, mas só o médico poderá lhe da certeza, melhor consultá-lo logo. Obrigada por acessar o site 😉

  202. Carla
    24 de abril de 2009

    Help!!!!
    Tomei a pilula do dia seguinte as 12:00 e deveria tomar a outra as 24:00..mais me esqueci e só lembrei de toma-la as 7;00 da manhã do outro dia…
    O q eu faço, tomo outras duas..ou essa q tomei fara efeito??
    Grata

    • Anita Mulher
      24 de abril de 2009

      Carla, não tome mais nenhuma pílula não, em grande quantidade só vai e fazer mal. Bom realmente ultrapassou o tempo certo de tomar, mas o melhor é esperar. A pílula evita que os espermatozóides fecundem o óvulo. Caso isso já tenha ocorrido, as pílulas fazem com que o óvulo não consiga ser implantado no útero, o que impede a gravidez. O medicamento não sendo tomado corretamente aumenta as chances de gravidez e se ela ja tiver ocorrido, o remédio não terá mais o que fazer. ok? Obrigada por acessar o site;)

  203. luana
    23 de abril de 2009

    eu tomei o primeiro comprimido antes das 24 horas mais esqueci de tomar o segundo 12 horas depois e acabem não tomando nem depois disso,corro risco de estar gravida ou faz efeito mesmo tomando uma só?

    • Anita Mulher
      23 de abril de 2009

      Ola Luana, só faria efeito se o comprimido tomado fose dose única, mas como esse q foi tomado eram necessárias as duas doses, para se ter o efeito desejado, teria q ter tomado as duas doses. Então há risco sim de estar grávida. Até porque, risco, sempre tem né, e não tomando o remédio corretamente, as chances só aumentam.
      Obrigada por acessar o site 😉

  204. Anita Mulher
    20 de abril de 2009

    Anjo, a pílula (as duas doses) só faz efeito para a relação que passou, ou seja, terá se protegido somente da relação que aconteceu antes de ter tomado a pílula. Se houve relações depois, a pílula não age para prevenir. E não é aconselhável tomar outra pílula, pois se ela já tomou as duas doses e no intervalo de horas ou dias tomar mais outra dose, pode complicar a saúde dela. O melhor é torcer para que não ocorra uma gravidez indesejada (é possível, porque tem a questão do organismo da mulher, se estava em período fértil ou não, enfim, tudo é possível) Mas as chances de ocorrer são maiores… E se ocorrer que seja bem-vinda, né? O melhor mesmo é se prevenir e não abusar desses remédios. Obrigada por acessar o site 😉

  205. A n j o
    20 de abril de 2009

    o nome do remédio é DIAD de duas doses….

  206. A n j o
    20 de abril de 2009

    Bom Dia
    Tenho uma dúvida urgente , gostaria que me respondese com a maior urgencia possivel, Acontece o seguinte fiz relações sexuais com minha namorada,gozei dentro, logo depois comprei a pilula do dia seguinte com 2 doses, ela tomou uma 7:000 da manha e a outra 19:00, mas só que fizemos relação, 1 hora e meia depois e eu gozei dentro novamente, terá algum problema isso? ou a pilula está no efeito dela ainda?

    por favor alguem me responde com urgência…..

    Obrigado

  207. ANGEL
    15 de abril de 2009

    Bom Dia,

    Fiz relação com minha namorada sem camisinha , gozei 4 vezes dentro , mas comprei a pilula do dia seguinte para ela, mas ela não quer tomar, tem alguma arte manha para eu comprar a pilula de uma dose e colocar em alguma bebida ou sei lá sem ela saber para poder tirar isso? alguem poderia me ajudar em algum método , para eu fazer esse feito? como devo fazer para ela tomar a pilula sem saber? preciso de uma ajuda urgente ta no periodo ainda passou no momento 32 horas ..

    Obrigado

    • Anita Mulher
      15 de abril de 2009

      Angel, essa pílula é coisa séria, pode causar efeitos colaterias, ela pode sentir enjoos ao tomar, se ela ja tiver tomado a pouco tempo é possível que cause sérios problemas a saúde dela, então de alguma forma ou de outra, ela vai sentir os efeitos da pílula, mesmo que tome sem saber, ou seja, se ela é do tipo que controla seu ciclo menstrual e ele é todo regular, logo ela saberá que existe algo errado, pois a pilula pode desregular tudo. E acho que não é a atitude mais indicada, fazê-la tomar sem saber, se acontece algo mais grave com a saúde dela, sua consciência poderá pesar, mas enfim, pq não tenta conversar com ela, explicar como funciona, leve-a ao médico ainda dá tempo, ele poderá informar mais a respeito e orientar melhor. Obrigada por acessar o site 😉

  208. marisa
    14 de abril de 2009

    eu e meu namorado tranzamos, e por vacilo nosso a gente fez sem camisinha, e ele gozou dentro… A duvida que bate é: eu to tomando remedio para infecção de urina, e eu quero saber o seguinte, se eu tomar a pilula do dia seguinte vai peder o efeito dela, por causa do remedio??

    Tô em panico!!!

    me responda rapidinho por favor… pq eu vou comprar a pilula daki a pouco…

    Obrigada!!!

    • Anita Mulher
      15 de abril de 2009

      Olá Marisa, é possível que o remédio corte um pouco o efeito, mas se você tomar a pilula depois do remedio e não precisar tomar mais o remedio para infecção, pode ser que de certo. O problema é parar o tratamento de infecção né..então melhor consultar seu médico para ver o que ele diz a você, melhor fazer tudo certinho para evitar problemas maiores depois, desculpe a demora, e obrigada por acessar o site 😉

  209. Letícia
    14 de abril de 2009

    Olá! domingo de noite transei com meu namorado sem camisinha, mas ele gozou fora, e em menos de 2 hrs eu tomei a pílula do dia seguinte ás 21:30, e depois de 12 hrs (9:30 da manhã de segunda) tomei a 2ª dose dela, só que na segunda de tarde depois do almoço acabamos transando outra vez sem camisinha, ele outra vez gozou fora, as chances de eu estar grávida são grandes?
    Obrigada pela atenção desde já!

    • Anita Mulher
      15 de abril de 2009

      Ola Letícia, há grandes possibilidades de você engravidar, pois a pilula so em efeito com a relação que passou, qualquer relação que aconteça depois dela, não estará “protegida” pela pílula e nem é aconselhável tomar outra, isso pode fazer mal ao seu organismo se tomar assim repetidas vezes, então o melhor é se prevenir com camisinha e esperar para ver o que acontece. Mas há grandes chances sim. Obrigada por acessar o site 😉

  210. CAROL
    14 de abril de 2009

    Obrigada por responder!! Mas tá saindo um pouco de sangue, isso significa que a pílula deu certo?! ou seja eu não vou ficar grávida?

    • Anita Mulher
      15 de abril de 2009

      Ola CArol, é possível que não esteja, sua menstruação pode estar vindo, espere mais um tempo para ver se ela vem de vez. Obrigada por acessar o site 😉

  211. Anita Mulher
    14 de abril de 2009

    Carol, A pílula não perde o efeito, o que acontece é que o risco de você engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar. Se tomá-la constantemente, crescem as chances de falha. Ok!?
    Obrigada por acessar o site 😉

  212. CAROL
    13 de abril de 2009

    Esqueci de mencionar aí em cima um detalhe, as relações ocorreram de madrugada!
    E tomei o Postinor 1, 2 da tarde! Por favor aguardo resposta atenciosamente!!

  213. Isa
    13 de abril de 2009

    Ola..a camisinha furou Tomei a pilula nos horarios certos mais minha menstruação esta atrasada ja faz uns 10 dias.. estouu muito nervosa e com medo…
    Temm algum pirigo?
    Obrigadaa

  214. CAROL
    13 de abril de 2009

    Olá estou com uma dúvida imensa!! No dia 25 de março tive relação sem camisinha,ele gozou só um pouquinho dentro, então no dia seguinte tomei postinor 1. No dia 30 minha menstruação desceu. No dia 8 de abril, dessa vez tive relação com camisinha só que ela rasgou!!!! Tomei o Postinor 1 no dia seguinte! Estou super preocupada será que vai dar certo dessa vez? Pelo fato de eu ter tomado ela de novo em menos de um mês? Ela perde o efeito ou não? Estou desesperada!!!!!!!!!

  215. admin
    10 de abril de 2009

    Bom, Priscila, possibilidades de estar grávida, há. Mesmo tomando essa pílula é possível engravidar, pois como todo método, há risco de falha. O problema é que você está com infecção urinária, então como não temos certeza se você esta grávida ou não o melhor a fazer é procurar um médico, contar o uso da pílula e tratar a infecção, pois em caso de gravidez, são necessários cuidados especiais. Bom agora quanto a estar grávida é possível também que não esteja, pois tomou as píluas em pouco tempo e as chances de evitar a gravidez são maiores, mas procure seu médico.ok?!
    Obrigada por acessar o site 😉

  216. PRISCILA
    10 de abril de 2009

    Oi,bom dia…..transei mais logo depois eu tomei a pilula do dia seguinte mais umas 4 horas depois tive uma dor de estomago horrivel e acabei vomitando emso assim tomei a segunda dose 12 horas depois o meu problema maior e q com tudo isso descobri q estou com uma infecção uirinaria bem forte,tenho medo de estar gravida,é possivel?

  217. Patricia
    5 de abril de 2009

    Ok!!!Muito obrigada,esperarei por mais uns dias….
    E sobre o site,e maravilhoso,pois nossas perguntas sao rapidamentes respondidas…Muito obrigada mesmo..

  218. admin
    5 de abril de 2009

    Patricia se você tomou a pílua em menos de 24 horas, as chances são maiores de evitar a gravidez. Tudo indica que não esteja grávida, mas como eu já citei acima ela desregula um pouco o seu clico menstrual, talvez seja por isso, mas o normal é que a menstruação ocorra antes, mais cedo. Em todo caso aguarde mais alguns dias para ver se ela vem, se não vier, e suspeitar de gravidez, faça um teste de farmácia, ou consulte seu ginecologista para analisar melhor e dizer o que ocasionou esse atraso. Já que disse que é a primeira vez que toma, e como tomou pouco tempo após a relação, é possível que não esteja grávida, lembrando que o medicamento tem suas chances de falhar. Se a menstruação estiver muito atrasada, faça o teste de gravidez para ter certeza. Ok? Obrigada por acessar o site 😉

  219. Patricia
    5 de abril de 2009

    Oi!!Eu sempre tomei anticoncepcional diario,e por um mes que iria ficar longe do meu marido resolvi ficar este tempo sem tomar,foi justamente no dia 25/03/09 que deveria ter reiniciado minha cartela ,so que antes de completar um mes nos encontramos e tivemos relacao sexual e houve ejaculacao…Isto foi no dia 2/4/09 as 6:00 horas da tarde e logo a 1:00 da manha tomei pilula do dia seguinte ,a de uma dosagem…E ate agora estou esperando menstruar,pois nunca tive tomado esta pilula…Sera que corro risco de engravidar? Quantos dias mais ou menos a menstruacao chega?

    OBS…Nao tive nenhum enjoo ou dor de cabeca apos injeris a pilula…
    Aguardo resposta!!!Obrigada.

  220. admin
    3 de abril de 2009

    Fernanda,
    o uso da pílula pode desregular um pouco seu ciclo menstrual, mas geralmente adianta a menstruação, ou seja, ela tende a ocorrer mais cedo. Como não foi seu caso, e se ja estiver atrasada pelo menos uns 10 dias, tenta confirmar fazendo um teste daqueles de farmacia. Mas ainda é possível que você não esteja grávida, atrasos tambem ocorrem, mas faça o teste para ter certeza ok. Se não se convencer, faça o de sangue ou de urina, Beta HCG. Obrigada por acessar o site 😉

  221. fernanda
    3 de abril de 2009

    oi é pq eu transei como o meu namorado sem camisinha,mas só q ele não gozou,e no dia seguite eu tomei a pilula as 9:15 da manhã e 9:15 da noite..
    Só q a minha mestruaçao não veio ainda..

  222. admin
    29 de março de 2009

    Ola Paula, bom antes de qualquer coisa devo dizer: jamais tome essa pílula duas vezes seguidas, não é recomendado nem com o intervalo de 1 mês, quem dirá de dias, ou horas. A pílula ela desregula tudo, pode causar efeitos colaterais, chegando em alguns casos em que muitas utilizam com bastante frequencia, a contribuir para infertilidade, pois ela é muito forte e mexe muito com seu organismo. Então a primeira dica é: jamais tome outra pílula após ter tomado já a quantidade indicada, a não ser em casos de vômito aproximadamente 2 horas após ingerir a pílula, que você deverá repetir a dose perdida. Mas só nesse caso. A bula do remédio também deve explicar esse procedimento.
    Se você tomou ja o primeiro comprimido e logo em seguida teve outra relação, apenas tome o outro comprimido que falta 12 horas depois do primeiro, como se não tivesse havido outra relação no meio, e depois disso não tome mais… continue usando camisinha para evitar gravidez. Acredito que as chances que já são poucas, diminuem, mas não há como afirmar se a segunda dose vai ser suficiente. Isso vai depender do seu organismo, se já iniciou a fecundação ou não. Em todo caso não há garantias, com esse remedio conta muito o tempo que foi ingerido, o quanto antes melhor, mas mesmo assim ainda não dá 100% de garantia de evitar a gravidez, portanto, aconselho que tome cuidado e que procure atraves de testes de farmácia, se há gravidez. Converse com seu médico, ele analisará melhor seu caso e poderá lhe informar com mais certeza e clareza. ok?!
    Espero ter ajudado, e uma dica, evite ao máximo o uso da pílula, seria bom se nem precisasse, deixa para casos de extrema emergência, depois de todas as outras tentativas não terem dado certo, e em casos de estupro, camisinha furada, ou esquecimento do contraceptivo normal.
    As mulheres que pretendem engravidar um dia, deveria evitar o uso constante desse medicamento, pois não sabem o quanto pode prejudicar. “É uma vez na vida e olhe lá!”
    Obrigada por acessar o site… 😉

    Obs.: Os artigos do site e comentários respondidos, não substituem as recomendações dos médicos, portanto é sempre indicado consultar seu médico antes, pois só ele pode analisar cada caso e diagnosticar corretamente, nosso objetivo é só esclarecer, aconselhar e informar. Obg pela compreensão.

  223. Paula
    29 de março de 2009

    Olá, tenhu uma grande dúvida!!
    Transei com meu noivo sem camisinha, e tomei a pílula do dia seguinte em menos de 24 horas depois. Mas horas depois de ter tomado a pílula transamos de novo sem camisinha…o 2º comprimido vale?
    como devo fazer? devo tomar mais 2 comprimidos??

    • Talita
      4 de abril de 2011

      Olá, estou com grande dúvida…no ato sexual a camisinha rompeu tomei a primeira dose pilula do dia seguindo em menos de 1 hora após o ato. DIA D, tomei a segunda dose 24 horas depois…Gostaria de saber se há algun risco de engravidar…

  224. sandra
    24 de março de 2009

    Oi eu costumo tomar pilulas mas nunca em hras certas.
    Transei sem camisinha por discuido meu e do meu namorado, da primeira vez ele gozou fora e eu tinha esquecido de tomar tomar pilula diaria, logo k cheguei a casa tomei a pilula, mas ja atrasada.
    Da segunda vez ele gozou dentro, mas 1hra depois ele foi comprar a pilula do dia seguinte e tomei isso as 19h, depois as 22h tomei a minha pilula normal e dia seguinte as 7h tomei as restantes do dia seguinte e continuei com as minhas pilulas diarias.
    Corro riscos de gravidez?
    Nao demore a responder por favor.

    • admin
      25 de março de 2009

      Posso lhe esclarecer algumas coisas.
      A pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente no mesmo horário aproximado. Isto quer dizer que se eu tomar a noite devo continuar tomando a noite. Se esquecer e lembrar de tomar dentro de 12 horas, a pílula continuará funcionando. Se esquecer por mais de doze horas continue tomando a pílula mas use proteção adicional (camisinha) até o final desta cartela. Tome a pílula que esqueceu logo que lembrar e a pílula do dia no seu horário habitual.
      Como houve o esquecimento e quando isso ocorre, conforme dito acima, é melhor usar camisinha para prevenir uma gravidez, mas já que você tomou a pílula do dia seguinte 1 hora depois da relação as chances de não estar grávida são consideráveis, visto que quanto mais tempo demorar para tomar, aumenta o risco de engravidar, se você não tiver utilizado recentemente, pois a pilula dimunui sua eficácia, além de trazer problemas maiores e sérios, se usada com bastante frequencia(diariamente, mensalmente, etc).

      OBs.:Se a pessoa esquecer de tomar o anticoncepcional normal, e acabar recorrendo ao uso da pílula do dia seguinte, você pode interromper o uso do anticoncepcional diário até a menstruação. Usando a camisinha nesse período. Mas só seu médico poderá lhe dizer se você deve continuar usando a pilula normalmente ou não.

      “A pílula do dia seguinte é contraindicada para aquelas pessoas que sofrem de diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão. Também, mulheres que tomam antibióticos ou calmantes, por exemplo, devem recorrer às orientações médicas antes da ingestão do medicamento, pois o risco de gravidez nesses casos aumenta para até 22%.”

      Espero ter esclarecido algumas coisas a respeito das pílulas, em todo caso, o médico poderá sempre lhe aconselhar e informar melhor.

      Muito obrigada por acessar nosso site. 😉

      • Bruna cardozo
        11 de agosto de 2011

        ola anita,gostaria q me tirasse uma duvida. dia 2 de julho tive relação sem camisinha e tomei a pilula em menos de 24hs.dia 7 a menstruação veio e foi embora em 3 dias.dia 13 tive outra relação e tomei tbm a pilula antes de 24hs e dia 23 tbm tomei outra pilula.ate jh minha menstruação nao veio.fiz o teste de farmacia e deu positivo,so q eu nao sinto nada.tenho um bebe de 5 meses e nao posso ter outro agora,minha menstruação nunca foi regular,sera q engravidei novamente?ja q a menstruação veio dia 7 de julho,ela nao esta atrasada.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop